Poemas sobre Relógio
A natureza conectada com o tempo e o universo, todos os anos mostra o seu poder e a sua força diante da humanidade. O ser humano é que não aprendeu a conviver com a natureza.
As horas voam, a semana passa, o mês corre e o ano termina; mesmo assim, o tempo não está nem aí pra você que é dono do seu relógio.
A desculpa que muitos usam para não seguir os caminhos de Deus, mesmo sob o poder da pobreza ou sob o poder da riqueza e ambos sob o poder da ignorância e da estultícia, é que o relógio humano deles não pode parar para fazer o bem a si mesmos, em detrimento de sua paz, vida e salvação.
Liberte-se das ciladas dos inimigos, do ódio e da vingança consumada, corrigindo todas as imperfeições da alma, fazendo sempre o bem e sendo amigo nas horas mais indesejadas para que o relógio da sua vida dure por muito tempo.
Todo aquele que se posiciona categoricamente no presente por um fato que ainda não ocorreu, ou tem um relógio diferente, subestima todas as leis do universo, ou pior ainda é um idiota arrogante pois não reconhece o poder e a vontade independente de Deus.
O que é foi, a um instante, o que será adiante, ainda não nos pertence. Vivemos sim oblíquos no vácuo infinito do intermediário.
A vida passa por sua própria métrica de tempo, alguns conseguem com louvor escreverem seu nome, no livro da vida mas outros anônimos são só instantes.
