Poemas sobre Relógio

Cerca de 1580 poemas sobre Relógio

Olhei para o relógio e ele estava parado. Mas mesmo que os ponteiros não marquem as horas, o tempo está passando, rápido, devagar, silencioso, barulhento, ele vai embora arrogantemente sem se preocupar com ninguém, apenas cumprindo seu ofício: passar. E nós dividindo opiniões por vezes achando que uma hora é muito e outras, muito pouco. Lembro a primeira vez que beijei, foi só uns 10 segundos, mas aquela sensação de medo e alegria durou uma eternidade, aliás, ainda dura. Lembro também da demora que a ambulância levou para chegar durante um acidente, mas também como passou rápido e de repente estavam todos bem. Lembro quando fui buscar uma filhotinha de labrador que nos encheu de alegrias e de repente passaram-se quase 12 anos e ela virou aquela estrelinha lá no céu, a da direita que está piscando de saudades. O tempo passa, passa, passa mas a duração dos segundos, dos minutos e das horas, depende da nossa capacidade de aproveitarmos, nossa iniciativa de fazer e na nossa vontade de viver.

Inserida por andresaut

Até num velho relógio parado o tempo marca seu tempo. Não somos um relógio, mas o tempo em nós também passa e não para!

Inserida por binho_vieira

A medida que envelhecemos, é que percebemos que um relógio de R$ 300,00 ou um de R$ 30,00, marcam sempre a mesma hora de ir embora!

Inserida por Bargado

A cesta transpassada, sempre no mesmo braço do antigo relógio parado, carregava algumas dezenas de rosas coloridas. Caminhando sem pressa, sem anseios, ele buscava algo que só encontrava além de um olhar. Qualquer hora, era a hora e ela não passava despercebida por seu olhos cansados, caídos e esbranquiçados. Houve um tempo, um longo tempo aliás, que ele vendia rosas, hoje as distribuía. Cada rosa daquela, era digna de muito esforço, muita bondade, cumplicidade, sabedoria, amor. Cada rosa daquela era digna do império que ele construiu. Agradecimento. Era a resposta na ponta da língua quando alguém o questionava do motivo daquilo, mas essa era só uma parte da verdade... Eu ganhei uma dessas rosas. Eu olhava fixamente para algum ponto da praça e pensava em muita coisa, porém não conseguia pensar em nada concreto, senti uma presença ao meu lado e lá estava ele, com a cabeça levemente inclinada para baixo, me oservando por cima do óculos, não obtive reações, apenas olhei em seus olhos também. Entregou-me uma rosa, dois toques no meu ombro e saiu. Intuitivamente quis sentir o seu perfume e notei um mini cartão em seu embrulho. Intuitivamente abri pra ver o que havia escrito... “Você é muito mais que isso”. Depois desse dia eu entendi a outra parte da verdade.

Inserida por eriecsoulz

Você lê seu relógio, sua ampulheta, seu calendário, mas não compreende; mas não compreende o que é o tempo.
Nós tivemos grandes poetas, filósofos, doutores, intelectuais que pensaram á volta de um único conceito: "o tempo", porém nenhum deles entendeu algo mais que uma teoria plana, ideais presos á compreensão humana.

Inserida por TheDolphin

Na madrugada, escuto o relógio a bater cada segundo, parece uma tortura o tempo passar tão rápido, é necessário aproveitar bem o atual pois o amanhã não vai dar nada na sua mão, isso depende de você.

Inserida por Jorjinho

Cada dia é diferente para que possamos aprender que a vida vai além dos ponteiros de um relógio.

Inserida por VicenteCunha

Siga em frente com seus objetivos e lembre-se que o relógio não pausa para que olhemos a hora.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Evito me colocar em uma contagem regressiva, mas a verdade é que o tempo não volta e o relógio só anda para frente. O que fazer diante dessa realidade senão aproveitar todo tempo do mundo que nos resta? Uma fórmula infalível ao priorizarmos o que fazer diante da infindável lista de tarefas é pensar se nossa próxima ação vai ser positivamente útil para alguém ou para a humanidade ou se ela traz felicidade. Usar esse critério pode auxiliar em algum direcionamento, embora não resolva nossas questões desde as mais simples às mais profundas.

Inserida por PaulaFarsoun

O dia do escritor, ontem, hoje, amanhã e sempre, pois, escritor é um ponteiro de relógio que correr ao contrário, a cada tic tac dum segundo horário, um mundo novo n'outro antigo, o ambíguo que o faz escrever para sentir-se vivo.

Inserida por SoniaMGoncalves

"o problema é que eu sou uma bomba relógio, hora ou outra eu irei estourar, os estilhaços não só vai me machucar, mas também todos que estiver em minha volta. Vivo um conflito interno de valores, crenças e medo, sim medo, medo das pessoas não entenderem o que passa em minhas emoções e sentimentos, medo da negação ou do próprio rejeito. Acredito eu que todos temos o direito de sermos felizes, então porque eu venho me privando disso há tempos? É foda, venho levando uma vida onde tento ser o mais perfeito possível, para amigos, trabalho, estudo e até família, mas que na verdade eu só queria ser eu mesmo. Aquela velha frase da Clarice Lispector vem me resumindo, sim eu tenho medos bobos e coragens absurdas. Medos do que vão falar de mim ou mesmo pensar, mas quem liga? Na verdade eu ligo e muito, sempre liguei para opinião alheia, colocando sempre as minhas vontades em segundo plano ou até em último. A parte da coragem que fala na frase? Não sei se tenho, devo ter, mas deve estar soterrado dentro de mim. Penso comigo que às vezes ser perfeito cansa, vivendo por vezes uma realidade que não é sua, sonhos que não são seus, passos e etc. mas com isso aprendi que o que eu realmente preciso agora e simplesmente arrumar uma maneira de eu ser quem eu realmente sou."

Inserida por Murback

No tempo em Deus você nunca estará adiantado ou atrasado, pois não tem como base relógio, calendário. Deus é a base.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Relógio e calendário só são mediador e não limitador. Quem limita é o tempo humano .

Inserida por PatriciaCassEickhoff

No tempo de Deus não precisa se preocupar com relógio ou calendário, pois a exatidão (que é o momento certo) Não tem como ser medida

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Comparando a vida com um relógio, que marca o tempo, a vida é marcada pelos acontecimentos, onde dias bons e ruins constituem o normal, já que as experiências não têm preferências de como acontecer na vida de ninguém, elas simplesmente acontecem.
Vivemos o melhor, outrora, o pior, e assim aprendemos a driblar as circunstâncias que nos são designadas pelo destino, por Deus. Mas chega um ponto em que a nossa única opção é permanecer firme mediante a tudo que enfrentamos para viver, porque se aprendermos a tirar uma lição positiva de tudo que passamos nessa vida, os dias serão menos amargos, mais coloridos, menos pesados, mais felizes.

Inserida por rogeriomacenaa

Falar mentira é igual à uma bomba relógio! Um dia à verdade aparece e a bomba explode.

Inserida por leandro_dos_santos

“A falta de percepção às vezes é lamentável, não deixa enxergar que o relógio da vida está atrasado. Quando se corre para acertá-lo, o tempo se faz juiz e o que nos resta é o dia de
hoje

Inserida por MARCOS030365

O relógio gira em torno do teu eixo a lua gira no feixe,Eu crio peixes e esqueço do tape da vida,Fita da vida a vida faz a fita,A dor cura com tempo não com gaze,Esqueci da frase ou simplifiquei uma crase,Extinto primitivo com raciocínio moderno,Prazer me trás lazer,Mesmo não tendo muito o que oferecer.

As vezes nosso coração funciona como bomba relógio lotado de sentimentos e o cérebro deve agir como um homem ante-bomba e impedir que tudo vá aos ares.

Inserida por Caio_dos_Santos

Sem tempo,Ampulheta medi o tempo,O relógio me mostra as horas,O amor é passa tempo,A vida corre a favor do tempo,Você corre contra o tempo,Precioso é o tempo aproveitado,Tempos de guerra,Supere a dor com o tempo,Tudo tem seu tempo,Tome cuidado para que os problemas,não se encaixem no tempo,A dor da saudade o tempo cura,Temperamento fragilizado ou um almoço temperado o tempo dirá,A hora do preparo e o tempo a ser superado.