Poemas sobre Relógio

Cerca de 1580 poemas sobre Relógio

Caminhe como as águas de um rio que seguem sempre em uma direção, como os ponteiros de um relógio que andam sempre no sentido horário, mas nunca como o caranguejo que anda para trás e vive na lama

Inserida por Jaderamadi

Já experimentou sabotar o relógio? Ele merece ser sabotado. Quando vc quer que ele ande ele faz hora com a sua cara. Quando vc quer que ele não ande tão rápido ele faz hora com sua cara. Eu vou inventar um novo relógio, ou melhor vários para variadas situações. Um para a sala de jantar( que ande bem devagar) Para área de lazer(que não anda); para conversar com Deus(parado) e etc...

Inserida por sandraelen

O tempo de Deus não é igual a um relógio que marca de hora em hora , minuto em minuto e segundo em segundo. O tempo de Deus é uma dadiva onde somente o criador sabe controlar , o tempo de Deus é uma benção que chega no momento certo . O tempo de Deus significa o agir no momento certo e não na hora certa. As vitorias em nossas vidas são medidas através de tempos e não de horas.

Gosto de amaciante no lençol trocado, de dançar de rostinho colado, de relógio analógico, de desenho animado sábado de manhã. Gosto de shampoo e condicionador da mesma linha, de ciuminho de amor, de celular desligado, de calça jeans com corte reto, de maquiagem para ir só ali, ó. Gosto de efeito sépia, de travesseiro macio, de elevador que chega rápido, de esmalte colorido, de coisas da geladeira da avó. Gosto de café passado agorinha mesmo, de colo de mãe, de cheiro de depois de chuva. Gosto de quadro na parede, de foto de família e rabisco de criança. Gosto de lustre de cristal, de pezinho de neném, de boneca antiga, de toalha grande, de andar de mãos dadas, de missa durante a semana. Gosto de abraço duradouro, de quarenta dias no cartão, de táxi em dois minutos, de noiva que enxuga lágrima com o lenço do pai, de perder dois quilos, de seriado na madrugada. Gosto de feijão fresco, de massagem profissional, de bebida gelada e comida quente. Gosto do número vinte e dois, de português bem escrito, de caneta que não solta tinta, de bola de soprar, de telefonema de parabéns. Gosto de batom bom, de convite de formatura, de apresentação de fim de ano, de vestido novo. Gosto de quem dirige sem pressa, de livro com dedicatória, de torneira que não respinga, de xícara grande. Gosto de abajur ligado, de elegância em sapato masculino, de beijo de boa noite. Gosto de fivela de peão, de jogo de tabuleiro, de cheiro da casa da gente. Gosto de lembrança de brincar de pique, de viagem no mês de julho, de trabalho reconhecido, da sensação de depois da prova. Gosto de sorriso sincero, de vinho com amigos, de uma piscadela cúmplice.
Gosto de gente que gosta da vida.

Aquele colchão macio, lenções limpos, o relógio marca mais de meia noite, e o sono não vem, a madrugada vai chegando e com ela o desespero também. (Pra quem tem que acordar cedo)

A vida é um relógio.O seu tempo está passando,e você tem duas opções!Ficar sentado ouvindo o tic tac do relógio até seu tempo acabar,ou fazer de tudo com que cada minuto seja inesquecível,e com que cada dia valha a pena.

Não se apresse em achar a simplicidade como melhor escolha: o relógio do sol é simples, e o de pulso, complexo. Escolhemos o segundo pelo bem da comodidade.

As vezes abdicar da pressa é só o que prescisamos.
Viver em função do relógio faz sempre haver fuso horário no coração.

"O relógio é absoluto, mas o tempo é relativo. Então o que é preciso? Um pouco de otimismo, sempre mantendo um equilíbrio junto a um planejamento".

Família a qualquer tempo, casa alheia, depende do momento, e, precisão do relógio.

Mais importante que usar o relógio é ser capaz de usar a "bússola", porque de nada vale chegar na hora certa no lugar errado.

Verdadeiramente, o tempo não deveria ser medido pelas horas que vemos no relógio.
O correto seria contar apenas os momentos em que esquecemos que o tempo existe...

DEUS tem uma agenda, um calendário e um belo relógio de bolso,o que DEUS planeja ele efetiva!

Tire esse relógio da tomada, garoto. Você não consegue ver a hora enquanto dorme! São 2 centavos a hora!

O pássaro, o broche, a canção, as amoras, o relógio, o biscoito, o vestido em chamas. Eu sou o tordo. O que sobreviveu apesar dos planos da Capital. O símbolo da rebelião.

O relògio jà deu meia noite...a janela se abre e entra um vento bom...e fico a pensar...como o dia de amanhã vai estar?
.......Boa noite........

"Erro meu tentar apressar o relógio, tentar abraçar o mundo. Deus sabe a data, hora e minuto certo, para cada coisa, o mínimo que posso fazer é aprender a confiar e esperar."

Tudo que passou, e como um relógio que não volta atrás.
Então seguiremos caminhos diferentes e ter tudo de melhor daqui para frente!

Tudo aqui é importado, tudo, o relógio, o gravador. E quando não importado, é copiado do original que vem de fora. E o resto mais é importado, o café é importado, a cana de açúcar é importada, o eucalipto é importado, os carros são importados, nós somos importados...Os índios são importados, vieram da Polinésia, né, com os zigomas salientes (ossos temporais), a plica mongólica (dobras ou rugas faciais), a zarabatana.

Tom Jobim

Nota: Trecho de entrevista à Revista Qualis em 30/11/94

Ajuste os ponteiros do relógio de sua existência, pra que você não se atrase para os grandes acontecimentos que Deus reservou pra sua vida.