Poemas sobre quem Realmente eu sou

Cerca de 305718 frases e pensamentos: Poemas sobre quem Realmente eu sou

Adeus novembro!
Nos seus dias eu ainda fiquei esperando ver os sorrisos largos, as risadas escancaradas e os abraços longos e apertados.
Você ficou me devendo até os acenos para alguém do outro lado da calçada, que por causa de uma irritante, mas necessária máscara cobrindo a metade do rosto, me impediu de reconhecer até um velho amigo...
Mas meu povo até que está mais esperançoso, apesar de não ter recuperado o entusiasmo nem o dinheiro no bolso.
Ah, também limitou nossos planos para o Natal e final de ano.
Estamos receosos.
Não sabemos até que ponto vamos poder comemorar.
Sem querer você sobrecarregou o último mês do ano e eu não sei se ele vai aguentar tantos sentimentos armazenados em nosso peito, prontos pra eclodir a qualquer momento.

Agora aguenta as pontas dezembro!!!

melanialudwig 30/11/20

Inserida por MelaniaLudwig

⁠ SONETO DA MÁGOA

Eu já não sei o que mais podia ter feito
Pelo visto sonhei demais talvez
Com algo que julgava ser perfeito
Espero sim que pense no que fez

A quem sempre por ti nutriu respeito
E que você ignorou mais uma vez
Em ausência de tempo pelo jeito
Num silêncio nenhum pouco cortês

Será então essa a sua face de verdade?
Posto um simples emoji que me nega
Enquanto da conversa já se evade

Justo de quem te deu ternura cega
Na ilusão de ser ávida amizade
O que era só convívio de colega

Inserida por PalavrasAtrativas

⁠Gladiando todos os dias
Eu sinto, vejo todos os dias, bem que em uma ocasião foi demasiadamente escolhidos os touros de Basã para me cercar, eles imprimiram a força em limite, se resisti é que a mão do senhor teve misericórdia, assim como fui atacado por fortes touros, os leões estão rugindo ao teu redor, o inimigo quer lhe jogar numa fornalha, tentam lhe aprisionar na escravidão, a serpente vai tentar seduzir, e o reino dos céus está aberto, então não sejamos orgulhosos, humilhemos ao que pode nos receber, aquele que fecha a boca dos leões, aquele que liberta das grades que nos aprisionam, aquele que nos tira intacto da fornalha ardente, este senhor altíssimo que deteve os touros de Basã que acharam ter tomado minha vida. Através de um amor incondicional da cruz, chamemos e clamamos ao nome de Jesus, a que entregamos, nos esvaziamos
do peso que já foi consumado, fortes e ardentes do Espírito do senhor permanecemos em não sermos seduzidos pelos prazeres enganosos.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Que eu jamais perca o brilho dos meus olhos e a esperança que guardo
Dentro do meu coração... A vida pode até se apresentar difícil diante dos
Meus olhos, mas com fé, esperança e alegria de viver, eu posso superar,
Eu posso vencer, porque DEUS é comigo!

Inserida por priscillarodighiero

⁠DECOMPOSIÇÃO

É que meus sonhos não são levados a sério,
Mas eu nunca deixo minha história ser escrita em vão
Porque eu sei que a verdade deles não passa de uma superstição.

É que nós precisamos de respeito e mais igualdade,
Mas um novo tempo há de nascer
Pra que a gente florescer e amar sem temer.

É que o seu jeito de me amar me prende,
E eu não preciso mais discar números pra você entender
Afinal, quanto mais tempo eu vou ter que perder?

É que seu preconceito mata, assusta e atrapalha a revolução
Embora a raça corra através do fogo, reivindicando justiça
A Política imunda da Moral ainda a enguiça.

"Tanta dor rouba voz, sabe o que resta de nós?"
Assim grita o povo que vive em decomposição
Mas todos uma só união, somos capazes de mudar essa nação.

Inserida por OzielMesquita

Sabe aquela fase da vida onde da vontade de desistir de tudo? Creio eu que muita gente já passou ou tá passando por isso, mas eu acredito em fases, acredito que o amanhã será melhor que hoje, tudo será melhor, devemos ter esse pensamento pra sobreviver.

A vida nos da desafios pra vê se somos forte o suficiente pra viver, aí depende de nós se vamos chegar ao final ou se vamos desistir no meio do caminho. Mas muita gente desistiram, se entregaram sem se quer ter tentado por falta de compaixão das pessoas, por se sentir sozinha em um mundo tão rancoroso como esse que vivemos.

Eu penso diferente de muita gente, penso que não preciso de pessoas pra ser feliz, penso que eu posso me fazer feliz, pois eu acredito que vou chegar ao final dos desafios que a vida impõem pra mim e tenho certeza que vocês também podem chegar, e quando chegar, vocês vão vê que valeu a pena.

Sejam forte!

Inserida por jocelyn_silva

⁠"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante"

Muita gente já deve ter cantarolado por aí a música do genial Raul Seixas: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...", suponho até, que enquanto leu o início desse texto acabou cantando ao invés de ler.
O que acontece é que na real para muitas pessoas isso não passa de uma melodia boa de cantar, mas uma letra difícil de ser colocada em prática.
E o que é metamorfose? " É quando o organismo nasce com uma forma e sofre grandes modificações em seu corpo durante seu desenvolvimento, tornando-se completamente diferente na fase adulta".
E o que é ambulante?
"E aquilo que não tem lugar fixo, que se move de um lugar para outro"
Eu, particularmente, prefiro ser uma metamorfose, prefiro estar em constante modificação, prefiro me renovar, prefiro sofrer as modificações, prefiro não ser igual a ontem, nem igual no amanhã.
Quero ter o prazer de me reapresentar às pessoas e dizer que tenho mais calma que antes, que já não perco o sono por coisas que não tenho o poder de resolver e que agora tenho mais tempo de olhar o sol se pôr.
Minhas opiniões, aquelas velhas opiniões, sepulto-as todos as noites antes de dormir e quando amanhece é novo dia, nova história sendo construída, novo jeito de olhar, de ouvir o mundo e sigo minha estrada, sendo ousada em querer ter esse desenvolvimento indireto, mas certa de que é melhor ser uma mutante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠#OLHARES

Quando o dia tornar-se negro...
Saberei eu que, o brilho de meus olhos se apagaram, na medida que você se afastou...

Seria uma estrela sem palco, um artista sem fã, uma nota muda...
Um outro que não existe sem um...

Sonhando não mais estarei...
E eu em clausura mofada...
Sem vontades, sem emoções,
Sem ti...
Não mais serei...

Então vem...
É hora de pertencer...
De se entregar sem pensar.
Acordar e viver...

Quem há de aguentar tanto sofrimento?...
Uma ausência...
Cálice de tormento...

Quero ser promessa da paixão além do tempo...
De um amor puro e intenso...
Quero ser simplesmente...
Um olhar de todo instante...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠Desejei tanto ver-te…
Apenas ver-te… Sabia que nada mais eu teria…
Infinitamente queria…
Quase sufoco de te ver… sem poder ter.
Tu não sabes, mas controlar o que se sente é desespero…
Fui apenas vê-lo… desprovida de expectativas…
Porém, inundada de desejos… teu cheiro… teu abraço.
Teus beijos… Sabia que nada teria…
Infinitamente queria…
O teu olhar… não pude ver… logo eu, que amo os teus olhos…
Tanto tempo ali na praça parada.
A coragem vindo da alma para te falar…

Me senti nocauteada, por pensares que tudo que contigo queria, era satisfazer meus desejos. Logo eu, que só penso em ti. Do acordar ao dormir.

Que printo todas as tuas selfies! Que te cuido à distância!

Que sonho acordada com a possibilidade de um dia estarmos juntos!

Dói em mim vê-lo todo apaixonado por outra. Enquanto tem um coração aqui que é só seu.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Eu tropeço, caio, levanto, caio de novo e de novo me levanto.
Os altos e baixos não me dão medo. Eles me dão determinação.
No chão jamais vou ficar, pois Aquele que me guarda não solta minha mão.

Inserida por rozelimesquita

⁠O ímpeto do clamor
Queria eu ser cada ato relativo a palavra que chamo, o quão lamento não ter consumido minha juventude na disciplina da ordem espiritual, e até no presente momento reclamo a mim não praticar assiduamente em primeiro lugar o meu altíssimo, tenho comigo que tais indagações são vãs observações, aconteceu tudo na devida forma de construir uma história, reformar o eixo que se perdeu, endireitar a fraqueza que se rendeu.
Mas hoje estou no sentido impetuoso, tenho vontade de falar, chamar, clamar, confessar, dialogar através dessa minha maneira de escrever ganhar atenção da amizade, da intimidade do senhor, desse Santo Espírito que muito ouço falar, o parâmetro de gozo de vida, a sensação de prazer firme na certeza, justificar a fé, eu creio e peço tua presença oh senhor, em nome de Jesus, seja eu, seja você, sejamos nós a vontade espontânea em sermos instrumentos para glorificar e honrar o altíssimo.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Te abraço e sinto coisas que eu não sei dizer... só sinto por vc..
E com toda certeza, o Melhor lugar do MUNDO...
É em seu abraço ITANAINA 🌹
Te amo muito mais que tudo 💘

Inserida por DECIMAR

⁠Será que foi um erro de interpretação?
Será que eu criei tudo isso?
Só queria não ter visto nem lido
Só queria não ter que passar por isso
De novo e de novo
Toda vez a mesma coisa, eu já não aguento mais.
Paranoia não me deixa, e a tristeza vem logo atrás
Chame isso como quiser, um desabafo ou uma reclamação
No fim voltamos ao mesmo lugar: aos pedaços que restaram do meu coração.

Inserida por JustAnotherOne

⁠Eu queria saber ler...
As entrelinhas desse teu sorriso
Sei que esconde o que tem sentido
Dentro desse seu coração.
Eu queria ser o motivo...
Da alegria que te consome
Se alguém pergunta, Sou codinome
Denominado de beija-flor.

Inserida por LayonSoares

⁠Diferença

meu amor ouve fado
não rodopia
apenas baila e espreita.

eu gosto de tango.

minha mãe sempre diz:
seus olhos são trágicos.

Inserida por pensador

⁠QUISERA EU.

Quisera eu, te colorir com palavras,
Quisera eu,te escrever a mais bela poesia,
Quisera eu, te explicar tudo que sinto,
Quisera eu, poder te abraçar e não soltar mais,
Quisera eu, ter dar meu castelo,
Quisera eu, trazer-te pro meu reino,
Quisera eu, te chamar de minha Rainha,
Quisera eu, contigo cavalgar em campos verdes,
Quisera eu, poder olhar-te sem parar,
Quisera eu, dar-te o meu ninho,
Te pintar,
Te desenhar,
Sem saber explicar,
Te sentir,
Envolver-te em mim,
Te dar minhas ondas,
Te dar meu mar,
Pra vc velejar,
Tirar seu sossego,
Te dar meu caminho,
Faze-la andar por ele,
Quisera eu, calar tua boca com um único beijo meu,
Quisera eu....

Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Eu dormia
Era tarde da noite
Então destruíram meu mundo
Naquela noite
Acordei sem saber o que acontecia
Então me chamaram em um canto
E me diceram ele se foi
Não fique triste
Agora ele descansará

Refrão
Me diz o que eu faço agora sem você
Eu não tenho mais meu anjo
Pra m proteger
Eu fiquei sem chão
Eu fiquei sem chão
Me diz agora o que faço sem você
O que faço sem você.

Eu tinha sete anos
Meu mundo desabou sobre mim
Minha fortaleza perdeu a batalha , árdua
Eu eu fiquei sozinha aqui
Queria voltar no tempo
Pra te ver
Por um breve momento
E te dizer,
O quanto amo você
Mais não tive tempo
Você se foi.

Refrao...
Me diz o que eu faço agora sem você
Eu não tenho mais meu anjo
Pra me proteger
Eu fiquei sem chão
Eu fiquei sem chão
Me diz o que eu faço agora sem você
O que eu faço sem você.

Então enquanto eu caminhava
Na escuridão da meia noite
A tristeza me consumia
Eu não virei mais
Seu lindo sorriso
Eu na terei mais seu ombro amigo
Eu tinha sete anos
E em uma noite escura perdi você
Tento achar a resposta do porque
Mais dizem é a vida
Mais eu nunca vou entender
Joyce Souza
15/12/2020

Inserida por joyce_souza_3

⁠Às vezes
não é amor.
É só um bando
de "eu te quero"
Sonhando em
aninhar em sua vida.

Inserida por abraatiko

⁠Quis assim o destino separar...

Se um dia amor inda eu te ver
Te direi do amor que por ti sinto
Falarei que és razão de meu viver
Eu te juro amor que não te minto

Quis assim o destino separar
Para longe um do outro nos levou
Sei que tu não deixastes de amar
Quem um dia muito a ti amou

Eu chorei e você também chorou
Quando cada um foi para um lado
Nosso mundo e castelo desabou

Separando o casal de namorados
Mas um dia à mim alguém falou
É você, que é dela o amor amado.

Inserida por ubaldo_jesus

⁠Em busca da Paz


Uma viagem...
La fui eu...
Em um Cruzeiro da ilusão...
Passei pelo litoral...
Pacífico e o mar vermelho...
No Rio Nilo na África quase morri de medo...
Rio Paraguai...
Rio Paraná e Araguaia...
Pelo Tietê...
Passei por cima e caí na Marginal...
Troquei de navio...
E reiniciei pelo Atlântico...
Cheguei no oceano Indico...
E nadei no mediterrâneo....
Dei meia volta...
Entrei no Rio Amazonas...
Rio Solimões...
Rio negro e adjacências...
Afluentes de águas turbolentas se misturavam junto as minhas lagrimas...
Velejei tanto...
Que consegui passar por onde desejei...
Por Ilhas tenebrosoas ia me ancorando...
Aos poucos...
Ia me despedindo de cada porto da vida...
Fui deixando perfumes e poesias...
E Nas escritas deixadas por mim...
Cada verso tinha uma flor...
E cada poesia tinha uma fragrância..
Queria eu...
Apenas deixar um odor pelo Ar...
Para quando alguém passar...
Saber que o Poeta navegador...
A procura da paz viajou...
As palavras eram as chuvas...
Cada letra grafada...
Ia pingando nas águas..
Mesmo sabendo que cada poema meu...
Poderia se extinguir afogando nas altas ondas...
Agora...
Estou aqui...
Em algum porto da vida....
Ancorado e ansioso....
Distribuindo poesias perfumadas....
Quem sabe...
A qualquer momento...
Alguém sente o cheiro dessa arte...
E chegue até mim....
Para que eu possa....
Entregar em mãos toda minha biografia...
E distribuir uma a uma...
Da tal prometida Paz...

Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp