Poemas sobre quem Realmente eu sou
Fraquezas e pontos fortes
Por fraqueza eles foram fortalecidos. - Hebreus 11:34
Eu sempre me divirto quando vejo os mergulhões levantarem voo no Lago Piatt, na península superior de Michigan. Eles correm pela metade, atravessam a água por centenas de metros antes de obter velocidade suficiente para levantar no ar. Eu me perguntei por que até aprender que, diferentemente da maioria dos pássaros, os mergulhões têm ossos sólidos. Seu peso adicional dificulta que eles sejam transportados pelo ar.
Eu também aprendi que mergulhões são desajeitados na terra porque suas pernas estão colocadas mais para trás em seus corpos do que outras aves. Andar é tão difícil que muitos mergulhões simplesmente correm pela terra até seus locais de nidificação. Mas essas desvantagens - ossos pesados, pernas afastadas - também são vantagens tremendas. Por causa do peso e do posicionamento das pernas, os mergulhões podem mergulhar mais fundo, mais longe e mais rápido. Isso é essencial para pegar peixes e fugir de predadores.
O que vemos como desvantagens em nossas vidas pode ser transformado em vantagens, e fraquezas aparentes podem ser transformadas em forças. Isso era verdade para o apóstolo Paulo, cujo “espinho na carne” se tornou uma oportunidade para a força de Deus ser vista em sua fraqueza (2 Coríntios 12: 7-9).
É uma fraqueza te segurando? É timidez ou limitação física? Peça a Deus para transformá-lo em uma força para a Sua glória.
Inadequado, mas poderoso -
Que estranho, mas totalmente verdadeiro!
Pessoas fracas cheias de poder
O trabalho do Pai serve. HGB
Nosso potencial limitado acentua o poder ilimitado de Deus. David C. Egner
O teste de rejeição
Eu orei por você, para que sua fé não fracasse. - Lucas 22:32
Com cranberries, é o salto que conta. Enquanto a qualidade de algumas frutas é julgada pela sua firmeza e cor, os melhores cranberries se distinguem pela sua capacidade de “saltar como uma bola de golfe”.
A revista Science Digest informa que as frutas recém-colhidas são processadas despejando-as em uma série de tábuas de madeira. Em cada nível, apenas as bagas que saltam sobre uma barreira de 8 a 10 polegadas passam no teste de qualidade.
Os cristãos também enfrentam um "teste de rejeição". A força de sua fé pode ser medida por sua capacidade de se recuperar depois de uma queda. Embora o fracasso seja doloroso, oferece uma ocasião para reafirmar a devoção de nosso coração a Cristo.
Jesus sabia que o apóstolo Pedro estava prestes a tropeçar em sua própria autoconfiança e zelo ao negá-Lo. No entanto, o Senhor viu além dessa falha devastadora no arrependimento e restauração do discípulo. Quando Ele garantiu a Pedro que Ele havia orado para que sua fé não falhasse, Ele estava dizendo: “Pedro, você se recuperará após a sua queda”.
Se você teve uma reversão espiritual, não desista. Cristo pode restaurar você. Você pode ser útil para ele novamente, mesmo depois de uma queda dura. É o "salto" da sua fé e do perdão de Deus que lhe permitirá continuar.
Embora muitas vezes nos desviemos de ti
e desprezes a tua palavra,
em ternura nos traga de volta -
Nosso gracioso e amável Senhor! —DJD
O Senhor pode nos permitir cair para que aprendamos a olhar para cima. Mart DeHaan
A maldição da imperfeição
O que farei, que não pratico; mas o que eu odeio, o que eu faço. - Romanos 7:15
Um dos mais emocionantes jogos da liga principal de beisebol que eu já vi foi extremamente perto de ser um dos livros de recordes. Um erro, no entanto, transformou-o em apenas outro jogo.
Milt Wilcox, do Detroit Tigers, estava lançando contra o Chicago White Sox. Aposentou os primeiros 26 batedores. Com dois outs no último inning, ele estava a apenas um homem de um jogo perfeito - apenas o décimo primeiro em mais de 100 anos de beisebol da liga principal. Mas o batedor de White Sox, Jerry Hairston, foi atingido, e Wilcox perdeu seu lugar na história.
A perfeição escapa de todos nós. Nós nos levantamos de manhã determinados a acertar hoje, mas antes de sabermos, pecamos. A mesma coisa aconteceu com os servos de Deus na Bíblia. Podemos ver em grandes personagens bíblicos como é difícil alcançar a perfeição. Deus chamou Davi “um homem segundo o meu coração” (Atos 13:22), mas ele caiu (Sl 32: 5). E Paulo, o maior missionário de todos os tempos, admitiu que fez o que não queria fazer (Rom. 7:15).
Infelizmente, todos nós ficamos aquém da perfeição. Quando o fazemos, é nossa responsabilidade confessar nossos pecados a Deus e aceitar Sua misericórdia. Mesmo quando a maldição da imperfeição chega, podemos aprender com ela e continuar crescendo.
Ser como Jesus - esse é o nosso objetivo,
embora isso não aconteça rápido;
Nós confiamos no Espírito - Ele é o nosso Guia,
até que finalmente somos glorificados. JDB
A conversão leva apenas um momento - a semelhança com Cristo leva uma vida inteira. Dave Branon
O desejo do nosso coração
Uma coisa que eu desejei do Senhor. . . para que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida. - Salmo 27: 4
Ouvi falar de um homem em Indiana que viveu na mesma casa a vida toda. Imagine! Por quase 80 anos ele acordou todos os dias naquela casa. Ele foi para a escola, depois para o trabalho, mas sempre voltou para a mesma casa. Ele disse que não tinha vontade de morar em outro lugar.
Eu não. Eu não poderia viver na mesma casa toda a minha vida. Eu gosto de alguma mudança. Mas não tanto quanto a esposa militar que me contou que morou em mais de 75 lugares diferentes.
Há um lugar que devemos querer habitar o tempo todo, porém, e isso está na presença do Senhor. No Salmo 27, Davi expressou seu desejo de “habitar na casa do Senhor todos os dias da sua vida” (v.4).
Para o salmista, a casa do Senhor era o tabernáculo, onde Deus habitou entre os israelitas no Santo dos Santos. Davi sabia que quando ele estava na casa de Deus, ele estava a salvo de seus inimigos (v.5). O tabernáculo também o lembrou da presença fiel de Deus. Hoje o Espírito Santo de Deus vive dentro de todo crente (João 14: 16-17;
1 Cor. 6:19).
Pense nisso! O Deus que nos criou agora habita em nós. Que o nosso maior desejo seja desfrutar da Sua presença mais a cada dia.
Vivendo com Jesus, comunhão preciosa;
Oh, como amamos sentar a seus pés!
Somos filhos de Deus, somos Seus amados,
Sentindo Sua presença, comunhão doce. - Hess
Nosso maior privilégio é desfrutar da presença de Deus. David C. Egner
A fonte certa
A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me entendimento e eu viverei. - Salmo 119: 144
Nos anos de 1800, um francês com o nome de Alexis de Tocqueville viajou pelos Estados Unidos, tentando descobrir o que fez este novo país funcionar. Uma de suas observações foi que, em quase todas as cabanas de fronteira que visitou, encontrou cópias bem desgastadas de dois livros: a Bíblia e um volume de Shakespeare.
Comentando sobre como as coisas mudaram, o colunista Charley Reese observou: "Um francês em turnê [dos Estados Unidos] hoje encontraria um aparelho de televisão e a Nintendo."
Se isso é realmente verdade - que a tela de vídeo substituiu a Palavra de Deus e a boa leitura - então precisamos fazer um balanço de nossas fontes de informação.
Várias vezes durante o seu ministério quando Jesus foi questionado, Ele desafiou Seus críticos perguntando se haviam lido o Antigo Testamento. Por exemplo, quando os fariseus O acusaram de quebrar o sábado, Jesus perguntou: “Você não leu o que Davi fez quando estava com fome?” (Mt. 12: 3). O Senhor fez o mesmo em Mateus 19: 4; 21:16; e 22:31. Jesus espera que as pessoas cheguem às suas conclusões com base na fonte da verdade: a Palavra de Deus.
A questão para nós, então, é esta: estamos gastando nosso tempo com a fonte certa?
Aumente seu conhecimento da Palavra de Deus,
pois nela você encontrará
a sabedoria de que precisa para a vida,
que vem da mente de Deus. —Sesper
Uma Bíblia bem lida é a companheira de um crente bem alimentado. Dave Branon
Melhor que o seu melhor
Eu também trabalho, esforçando-me de acordo com a Sua obra, que opera em mim poderosamente. - Colossenses 1:29
Quando John se tornou vendedor de uma empresa de seguros bem conhecida anos atrás, seu objetivo era trabalhar efetivamente em sua empresa sem comprometer sua integridade cristã. Mas havia aqueles que o consideravam ingênuo. Em sua opinião, pode-se ter segurança no emprego ou integridade cristã - não ambos.
Mas John não hesitou em seu compromisso de ser uma testemunha piedosa no mundo dos negócios. Embora ele estivesse em um trabalho que exigia cálculos precisos, ele tinha uma fraqueza quando se tratava de aritmética simples. Isso o forçou a depender mais de Cristo em tudo, o que aumentou seu testemunho.
John acabou se tornando o melhor vendedor da empresa, e Deus o usou para ganhar muitos colegas para Cristo. Mais tarde, como gerente de filial, John e sua equipe se tornaram a maior filial da empresa em todo o mundo - tudo isso sem comprometer a integridade cristã.
Você está se esforçando para viver e trabalhar sem compromisso em um lugar difícil? Você está fazendo o seu melhor, mas o seu melhor não é suficiente? Colossenses 1:29 nos lembra que a dependência do poder de Deus em nós é o que nos torna eficazes. John, o empresário, resumiu assim: "Deus me ajuda a fazer melhor do que eu!"
Ele fará o mesmo por você.
Salvador, deixa-me andar ao teu lado,
deixa-me sentir a minha mão na tua;
Deixe-me saber a alegria de andar
em Tua força e não na minha. - Sidebotham
Que nosso orgulho não esteja naquilo que fazemos por Cristo, mas no que Cristo faz por nós. Joanie Yoder
Irmão burro
Eu disciplino meu corpo e o submeto a sujeição, para que não. . . Eu mesmo deveria ser desqualificado. - 1 Coríntios 9:27
Um dos primeiros líderes da igreja referiu-se ao seu corpo como “Irmão Burro”. Como aquele animal resistente com a reputação de ser teimoso, seu corpo o servia bem desde que ele o colocasse sob firme disciplina.
Na leitura bíblica de hoje, o apóstolo Paulo escreveu sobre esse assunto de autodisciplina. Usando analogias da competição esportiva, ele disse que devemos ser tão zelosos sobre o nosso treinamento espiritual quanto os atletas quando competem por um prêmio. Essa é uma grande ordem quando você considera o trabalho árduo e a disciplina pessoal que um atleta de classe mundial enfrenta para se tornar um competidor olímpico.
Paulo disse: "Eu disciplino o meu corpo" (1 Coríntios 9:27). O termo grego para disciplina, diz o estudioso Henry Alford, significa “atacar com força no rosto, para tornar preto e azul”. O apóstolo estava falando figurativamente, é claro, mas sua mensagem é clara. Se quisermos ser vencedores em nossa maratona espiritual, devemos nos disciplinar: ler a Bíblia, orar, amar de maneira auto-sacrificial, perdoar livremente e rejeitar todo pensamento e inclinação pecaminosos.
Senhor, ajuda-me sempre a fazer o que é certo e a rejeitar o pecado, para que eu nunca me desqualifique em meu serviço por você.
Se você fosse um vencedor, cristão,
sobre todo pecado,
você deve entregar sua mente e corpo
à disciplina de Deus. - Hess
A vitória é fruto de dedicação e disciplina. Herbert Vander Lugt
Continue pressionando
Não que eu já tenha atingido, ou já esteja aperfeiçoado. . . . Eu pressiono em direção ao objetivo. - Filipenses 3: 12,14
Muitos anos atrás, um promissor artista grego chamado Timanthes estava sob a instrução de um conhecido tutor. Depois de vários anos, o jovem pintor criou um retrato requintado. Ele ficou tão emocionado com o que havia pintado que ficou sentado, dia após dia, olhando para o seu trabalho.
Uma manhã, no entanto, ele ficou horrorizado ao descobrir que seu professor tinha deliberadamente arruinado sua pintura. Irritado e em lágrimas, Timanthes correu para ele e perguntou por que ele havia destruído sua posse querida. O sábio respondeu: “Eu fiz isso para o seu próprio bem. Aquela pintura estava retardando seu progresso. Foi uma excelente obra de arte, mas não foi perfeita. Comece novamente e veja se você pode fazer ainda melhor. ”O estudante seguiu seu conselho e produziu uma obra-prima chamada“ Sacrifício de Ifigênia ”, considerada por alguns como uma das melhores pinturas da antiguidade.
Deus nunca quer que nos contentemos com nossas realizações. Ele quer que alcancemos platôs ainda mais elevados de serviço e semelhança de Cristo. Paulo reconheceu isso, pois embora fosse um homem piedoso e realizasse muito, ele admitiu que ainda precisava avançar em santidade (Filipenses 3: 12-14).
Filho de Deus, não fique satisfeito com suas realizações espirituais. Com a ajuda dele, continue pressionando!
Quando você alcançou um platô,
E sua força quase se foi,
Mas o Senhor ainda diz: "Vá,"
Essa é a hora de continuar. - Hess
Se você acha que chegou, pense novamente. Henry G. Bosch
Orando como Cristo
Eu não rezo somente por estes, mas também por aqueles que acreditarão em Mim através de suas palavras. - João 17:20
Com amigos como o seu, Jó não precisava de inimigos. Seus três supostos consoladores falharam miseravelmente em seus esforços para aliviar sua dor. Em vez de trazer simpatia, eles recitaram um credo de ferro e gelo que apenas agravou sua angústia.
No entanto, Jó pôde emergir de sua caverna de dor e confusão em triunfo. Um passo significativo em direção a essa vitória foi sua disposição de orar pelos mesmos amigos que o haviam criticado e acusado. Deus honrou suas orações e Jó teve o prazer de testemunhar o perdão e a restauração de seus amigos.
Jesus também orou por Seus amigos (João 17: 9-19), apesar de suas falhas constantes. Com a sombra da cruz caindo sobre ele, Jesus orou por Pedro, mesmo sabendo que Pedro O negaria em poucas horas (Lucas 22: 32-34).
Jesus orou por você e por mim também (João 17: 20-24). Sua obra de oração, que começou antes de Sua morte e ressurreição, continua até hoje. Embora algumas vezes aja mais como Seus inimigos do que como Seus amigos, Jesus morreu por nós, reina em poder por nós e ainda ora por nós (Romanos 8:34).
Seguindo o exemplo de Cristo, devemos orar por nossos amigos e conhecidos - mesmo quando eles nos ferem. Existe alguém por quem você possa orar hoje?
Ao tentarmos viver como Cristo
em ações, palavras e atos,
seguiremos Seu desígnio para a oração
e orarmos pelas necessidades dos outros. JDB
Nada nos faz amar tanto uma pessoa como orar por ele. Haddon W. Robinson
ALMA NUA
Ainda que silencioso, a trilhar, eu sigo
Despido de uma sensação que conforta
Tenho emoção, essa sorte que bendigo
Mesmo sabendo que a carência corta
A doce ilusão, como é bom e importa
Tudo é confiança, e nada eu maldigo
Bem sei que no tender se tem porta
E na simplicidade do querer o abrigo
Então, desconfortado, assim vou, eu
Tal qual um poeta sem devoção sua
A procurar o amor que já se perdeu
E nesta de ser feliz na infelicidade
Me vejo no espelho de alma nua
Matutando o mantra da saudade!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
28/10/2020, 05’34” – Triângulo Mineiro
Adeus
Se quando eu me for
Alguma saudade lhe deixar,
Lamento se se queixar
Que não lhe dei amor...
Embora pareça covarde,
Mesmo que não lhe revelasse,
Ainda que dúvida te rodeasse,
Por ti o coração me arde!
Se por acaso pensou além,
Acredite que eu também.
É que arma eu não tinha...
Só lhe pude dizer adeus
Levando os sonhos meus
E nada por culpa minha!
Orgulhoso por Você
Como eu fico feliz em ver a evolução das pessoas, pois muitas as vezes achamos que não somos capazes de renascer do escombros, então você tem um teste e acaba passando pelo o teste com êxito e garra.
Sem vingança, e sem retrucar simplesmente dobra o joelho e pede para deus o entendimento para a pessoa.
Fico orgulhoso de saber que as pessoas são capazes de renascer quantas vezes quiser e também descobrir a sua força e equilíbrio.
Continue assim use a cordinha para devagar ir puxando tudo que aflinge.
Orgulhoso pelas pessoas..
Eu disse
Eu disse ao meu coração,
Não incomoda ela.
Ela já tem a tua chave
E sabe onde te encontrar.
Mas ele não me ouviu
E saiu a te buscar.
Você não veio
E nem ele pode te encontrar.
Então eu disse a ele,
Deixe que ela venha.
E quem sabe ela venha,
E se vier, que venha pra ficar.
Então ele me ouviu
E se pôs a te esperar.
Edney Valentim Araújo
1994...
Eu te amo;
Com todas as forças da minha alma;
Sem nenhuma força do meu corpo;
Pois meu corpo é infestado de pecados;
Minha alma é pura;
Por isso apenas te invento nos mundos dos ideais;
Você é a pessoa perfeita;
Eu te amo porque você é bela, por dentro;
Mesmo não tendo te conhecido;
Isso é apenas amor;
Amor genuíno;
Amor puro;
Amor que não escolhe nem julga;
Amor de cristo;
Amor correto;
Eu repito nesse verso;
Eu te amo.
A tristeza tomou conta do meu coração;
Nos momentos mais importantes;
Ninguém me entendia;
Então eu busquei a verdade;
E encontrei;
A verdade de que eu estava errado;
De que eu sofria por dislate;
De que eu sofria pelos outros;
Então decidi;
Não irei me abster do amor;
Busquei incessantemente um desejo;
Um apetite pela vida;
E achei;
O próprio amor;
O amor pelas pessoas;
Pelas pessoas que me odeiam;
Pelas pessoas que me amam;
E principalmente;
Pela vida.
Luiza tem o cheiro de poema e daquele mar azul em tarde ensolarada
Ao lado dela eu me sinto em um lugar feito de risos e sorrisos.
Ela é forte, decidida, sabe exatamente o que quer e o que não quer ! Ela é mulher de fé, mulher Deus como ela mesmo diz que é.
Ela é intensa, ama, sente, abraça e é verdadeira! Ela sabe se expressar e simplifica a vida.
Ela é prática. É livre de agradar aos outros. Diz aquele NÃO, puro, simples e sorrindo.
Ela tem raciocínio rápido. É inteligente. Criativa. Amável. Amorosa. Carinhosa e
Corajosa. Muito corajosa.
Ela é e sabe ser é graciosa, plena.
Me diz que quer ser bailarina, quer amar e se casar. Ela quer ser MÃE !
Eu a admiro.
SIM. Minha doce LUÍZA GARCIA SODRÉ.
A minha garota de faculdade que me foi apresentada pela Tia Grazy em pleno Maternal.
Eu te amo, então peço para
Que sempre sacies minha sede
Com teus beijos
Aplaca meus calafrios
Com teus carinhos
Não deixe de alumiar
A casa que construímos
Dentro do amor
Porque nessa casa
É que sou feliz
Morando em ti
Ah como eu
Queria te contemplar
E só te dizer coisas
Boas lua
Te encher de novidades
Lindas
Bobeiras
Te mostrar meu sapato novo
Meu perfume e batom favorito
Mas não posso
Não consigo
Mentir para ti, lua
Seria como dizer
Perdi 5 kg
Quando na verdade
Ganhei 5kg
Oh lua
Tenho muitas dores
Dores invisíveis
Creio que voce sabe
Tu me conheces
Mas preciso desabafar
E só confio em ti
Um amigo partiu
Para nunca mais voltar
Deixando uma saudade
Deve estar com você lua
As vezes as pessoas esperam
Muito da gente
E olha que estou dando o meu máximo
E é pouco
Estou sendo sugada, eu sinto
As forças
Fraquejarem
E acham pouco
Já nem sou eu
As vezes
Não me reconheço
Oh lua
Como eu queria te encher
De novidades
Conversa comigo
Lembra quando menina
Dançava pra ti
No sereno
Sozinha
Querendo ser estrela
Para ficar perto de ti
Oh lua que saudades
De ser eu mesma
Ele desceu
Mais alto
Do que eu imaginava
Não sei o que
Aconteceu
Seus olhos
Falavam comigo
Segui o instinto
Outro beijo
Agora com abraço
Mas molhado
Cheiro bom
Estava com frio
Até passou
Parecia que ele era
Meu eterno
Namorado
Fomos para um café
Ele disse
Não tem explicação
Eu sei que nunca
Nos vimos
Mas eu sei
Que vou te amar
Aliás
Eu a amo
Pensei comigo
Eu também
Conversamos
Ele trabalha nesse prédio
Advogado
Minha entrevista
De estágio
No mesmo escritório
Destino
Cruzados
Traçados pela lei
Dos homens
E do amor
Não sei nada
Só sei que
Quero
Esse moço
Atrevido
Romântico
Pra mim
Poder
Autoridade
Comando
Eu faço ou delego
Exige sabedoria
Sozinho eu não posso
Mas com a equipe
Eu posso, nós podemos
Nesse contexto
Tenho obrigação de valorizar
A equipe
Se eu a escolho
E parte de mim
Então a glória é de todos
Como os prejuízos também
Porém tem chefe, líder
Tem um prazer sórdido
Sádico
De humilhar
No organograma
Podemos estar abaixo
Mas a engrenagem
Não funciona
É como uma boca
Sem dentes
Chefes valorizem sua equipe
Ela faz parte de você
Caso tenha algum dente falho
Restaure, troque, implante
Reavalie sua boca
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
