Poemas sobre Preconceito

Cerca de 2068 poemas sobre Preconceito

⁠Não julgue aparências. Frascos não dizem nada, apenas o perfume revela a essência.

Inserida por duilioamoraes

⁠O problema, é que a maioria já olha pra pessoa com preconceitos, sem conhecer sua história, seu jeito e seu coração.

Inserida por evandro_zan

⁠A verdade é apenas o lado invicto da justiça que as vezes mal pode ser enxergado

Inserida por lucas_gabriel_33

⁠Quando, liquidados os motivos de revolta, já não sabemos contra o que nos insurgir, somos tomados de tal vertigem que daríamos a vida em troca de um preconceito.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.
Inserida por PensamentosRS

Pessoas boas não tem preconceitos,aprendemos errado desde a infância portanto devemos nos corrigir eliminando todo tipo de preconceito!

⁠“As pessoas podem ser extremamente inteligentes, ter feito um curso de pensamento crítico e conhecer a lógica por dentro e por fora. No entanto, eles podem se tornar apenas debatedores inteligentes, não pensadores críticos, porque não estão dispostos a olhar para seus próprios preconceitos”

aquilo que enxerga somente em ti é conhecido como defeito, porém, aquilo que observa somente nas outras pessoas é chamado de preconceito...⁠

Inserida por sivi

⁠O homem conseguiu descobrir a fissão nuclear, mas ainda não conseguiu se desvencilhar de características como o racismo ou o preconceito.

Inserida por Maxwouters

⁠Apontar o dedo é fazer com que nossa alma desperte para o que já foi ou ainda está enraizado dentro de nossas almas, fazendo com que nos conscientizemos daquilo que é errado no outro e em nós mesmos.

Inserida por tucafriba

⁠Pauta de costume é somente uma forma bem educada de dizer: sou cheio de preconceitos e autoritário, vou garantir que a lei respeita minha falta de respeito. Não respeito o direito do outro de ser o que quiser, e fazer o que quiser com o próprio corpo. Preciso assegurar minha falta de respeito e intolerância na lei.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠A criança nasce com uma inclinação para a empatia. São excessivamente inocentes, inteligentes e criativas. Nenhuma criança nasce preconceituosa. Em geral, nós adultos é que somos os responsáveis por chegarem à idade adulta desprovidas da compreensão necessária para entender que independente da cor, etnia ou religião, somos todos iguais.

Inserida por ednafrigato

Eu tinha conflitos muitos grandes comigo mesma, mas achava que a causa era social. Desde criança eu sentia preconceito de cor. Queria o curso de sociologia porque, se o problema era esse preconceito, eu deveria estudar sociologia para me proteger do preconceito, que é formado ao nível sociocultural.

Virgínia Leone Bicudo
TOGNOLLI, Claudio Julio. “Já fui chamada de charlatã”. Folha de São Paulo, 5 jun. 1994.
Inserida por pensador

⁠"Que sociedade dengosa, é só nega-lhe alguma coisa que já te trata como se fosse preconceituoso ou te acusa por não ter humildade."

Inserida por sadicacarvalho

A cor da pele não deve ser um principal fator para que aconteça um julgamento, entre o que é certo e errado, entre o santo e o pecador, entre o fator lícito ou ilícito, não sejamos ignóbil.

Inserida por Aldir2023

"⁠As pessoas são semelhantes as refeições:
Podem não serem bonitas e nem cheirosas, mas isso não as impedem de serem nutritiva..."

Inserida por IRLins

⁠O mal está encrustado na humanidade, porém em alguns o mal grita a plenos pulmões.

Inserida por Ceifas

⁠O conhecimento exige o sacrifício da leitura, e a sabedoria exige o sacrifício da reflexão. Sem esses sacrifícios, somente preconceitos, mitos, crendices, propaganda e comandos ideológicos habitam a mente...

Inserida por riechel

⁠Nossos ancestrais usavam o sobrenatural para explicar o que não entendiam. Milhões de anos já se passaram e nada mudou, continuamos usando o que não entendemos como forma de explicar o que ignoramos.

Inserida por ednafrigato

⁠Fazer Masking é ser um indivíduo sem identidade própria, que não sabe quem realmente é e não consegue distinguir onde termina o outro e começa a si mesmo. É servir ao mundo sem nunca ter se conhecido, sacrificando-se sem conseguir expressar ou compreender a própria dor.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠É fácil e divertido fazer piadas com os infortúnios alheios, difícil é viver da forma e com as consequências que atos e realidades indesejáveis propõem à vida para cada um.

Inserida por GBomfim