Poemas sobre Perfeição
“... Sonhos dos quais não se lembraria quando acordasse
porque eram perfeitos demais para o ser humano.”
Do livro Manteiga de Cacau – Escritor Sacolinha
Talvez aqueles medos que ele tinha fossem frutos de um grande receio a se apegar a uma falsa verdade.
Talvez a sua coragem se baseava em uma grande esperança de um despertar por completo, uma acensão de viver, uma desmistificação do mistério, uma certa busca por perfeição e assim unificar-se com o todo. Mas . . . a própria ideia de perfeição em sua concepção era cheia de defeitos!!!
Como poderia algo ser perfeito?!?!?!
Como poderia existir de fato um arquétipo de perfeição?!?!?!
E se existir, para onde iria ele após essa conquista?!?!?!
Não haveria mais o que saber, o que buscar, o que fazer. . .
Se tudo estivesse descoberto diante dele onde estariam os desafios?!?!?! E seus sentidos agora teriam algum sentido?!?!?!
A realeza, Mãe.
Quisera eu ser tão perfeito filho a ponto de não possuir falhas,
Enfrentar o tempo e te fazer sorrir a todo o momento
Conseguir seguir sempre seu exemplo.
Entender o porquê se importa tanto com o que possa acontecer.
Queria ter o poder dos anjos e te proteger,
Retribuir um pouco do que me ensinou a ser.
Se fosse possível em uma poesia te decifrar
então palavras me mostrariam a dádiva que tem de amar...
Amor que não se cansa, que acompanha, que deseja o bem,
Dedica a vida para os seus filhos irem além, amor sem fim,
Trouxe-me a vida e daria a vida por mim.
E por tudo que me ensinou, me ensinou a sorrir.
BARULHO
Hoje acordei zonzo
Com o barulho do mundo
Não escutei ferramentas em orquestra
Para um firme propósito
Socorro!
Também nem sabia que o ócio berrava!
E lá “ele” estava
Nada fazia, tudo julgava
Cruel diapasão
A si perfeição
Ao outro afinando
Eram gritos esganiçados
Desmedidos
De arrancadas e freadas inopinadas
Correndo, parando
Seguindo gritando
Entre nota e outra
Segue apontando
Aos outros bradando
Aquilo que “é certo”
Tormento, lamento
De tudo se escuta
Onde andas labuta
De luta diária
Sutil salafrária!
Oh errante caminheiro
Deixe de lado o vespeiro
Segue teu sonho
Com tua batuta regendo
Os dentes rangendo
A ti não pertencem
O julgamento prossegue
E tua sentença bem sei
Mais cedo ou mais tarde
Em tamanho alvoroço
Corpo judiado
Com espírito moço
No silêncio da alma:
Tua coroa é o esforço!!!
CONCHA DE RETALHOS
Entre o fluxo e o refluxo das ondas
Muitos cascos a vagar na linda praia
Ali porém a beleza é diferente
E saltaram lascas em suas árduas rondas
Protegendo a vida sem fugir da raia
Marcas de Glória: evolução ingente!
A CULPA É DA RAPOSA
São muitas as belezas que vejo
Uvas brilhantes no parreiral
Ao longe parecem ser perfeitas
O desejo a ouvir o sabor
A raposa culpada em Esopo
Transformou seu almejo em banal
Poderia estar escorreita?
A pressentir algum amargor?
"O amor sempre nos será algo mágico.
Por quantas vezes, o amor tornou o racional, um desarrazoado?
Aquele que não tem coração, quando em amor, sente o peito acelerado.
Como não crer no amor, quando foi ele quem fez erguer da tumba Lázaro?
É o amor, que transforma em poeta, o bárbaro.
A perfeição, só existe no beijo de amor, entre o Sol quente e o oceano gelado.
O amor é doce, quando nos falta, só nos existe o amargo.
A solidão, o ódio, a indiferença, o pecado.
O amor, que é do homem a fortaleza, a sua ausência o faz fraco.
O mau não existe no amor, só existe o mau no mal amado.
A falta do amor é capaz de transformar um anjo bom em um diabo.
A penumbra da solidão, quando em amor, se torna algo claro.
Todo aquele que não crê em mágica, perece quando é amado.
Sucumbe a si mesmo e sussurra no ouvido da amada, no escuro do quarto.
'Amada minha, nosso amor, sempre nos será algo mágico.'..."
"Eu, um todo de defeitos, pintei algo perfeito.
Como em tela, pintei-lhe com um beijo.
Cada imperfeição, era pra mim, o despertar de um devaneio.
Lembro-me do encanto, ao desenhar-lhe o cabelo.
Quando em arte, cada fio negro, deslizava por entre meus dedos.
Moldei-lhe um coração, com toques, carícias e aconchego.
Minha vida, que era um total gris, como aquarela, foi ganhando cor a cada detalhe refeito.
Busquei inspiração no céu, para fazer a calma e a beleza do seu sorriso.
Nesse sonho de artista, pintei para sempre, você comigo.
Busquei nas estrelas, do seu olhar, o brilho.
Invejou-me o próprio Deus, ao ver-te, minha criação, em total ausência de defeito.
Nem mesmo ele imaginara, que era possível tal feito.
Eu, um todo de defeitos, superá-lo ao pintar-te, algo perfeito..."
"Toda vez que eu vejo a sua face, eu fico tentando encontrar ao menos um único centímetro de defeito, mas eu sempre acabo me perdendo na infinidade da sua perfeição.
Até hoje, tudo o que me causas, não tem noção.
Eu sou seu curador, curo tristeza, ausências, até mesmo, depressão.
Às vezes, eu queria ter até três, mas às vezes, me dá vontade de não ter coração.
Companhia é boa, ótimo é solitude, melhor? A solidão.
Eu tento lhe revestir, com o manto do perdão.
Mas só me existe o ódio, rancor, perdição.
Sua face, meu amor, cada centímetro do seu corpo, eu sei, é perfeição.
Eu tento, rogo, imploro, por um único beijo, um momento contigo, mas tudo é em vão.
Entre viver uma vida vazia, meu amor, eu prefiro viver, cada centímetro, da sua perfeição..."
Não nascemos prontos. Tivemos que aprender a engatinhar, depois andar. Não comíamos, mas aos poucos fomos aprendendo e conhecendo os sabores, alguns bons, outros nem tanto.
Balbuciamos sons e aos poucos todo errado falamos algumas palavras. Como bebê teve muitas dificuldades até chegar onde chegou e tu ainda acha que tudo é difícil? Claro que é, mas tu não parou ao teu crescimento e disse: não quero mais crescer. Continuou evoluindo, irritado as vezes, chorando muitas vezes, caiu, levantou, esfolou o joelho e até levou umas palmadas.
O que mudou? Nada, a vida continua sendo aprendizado pra ti crescer.
E a vida? Ah essa vida é uma mãe que as vezes te da umas palmadas pra ti não ser preguiçoso, covarde e até peralta com as coisas e com os outros.
No meio de tudo isso, se divirta, brinque, faça coisas legais.
Tá difícil? Grita Alto, alivia essa tensão.
Tu não é perfeito, tem todo o direito de falhar e tentar quantas vezes for necessário até acertar. O que não pode é fazer beicinho, dar uma de mimado e esperar que os outros façam por ti o que tu deve fazer.
Como diz uma amiga minha: tu não é bolha, não vai estourar.
Levanta a cabeça, tenha fé que tudo dará certo!!!
Esponja emocional é o que muitas vezes acabamos sendo, não por culpa das ocorrências diárias, mas por nossa falta de capacidade de não saber separar as coisas.
Quando um amigo te pede ajuda, estende a mão, mas saiba que não é por tua culpa aquela situação e não te desespere por muitas das vezes não poder ajudar como gostaria.
Ouve e aconselha, se te pedir, mas não espere que ela fará o que tu disse.
Tu não ama ter o livre arbítrio? Então, deixe-o seguir seu caminho.
Todos somos responsáveis por nossas escolhas, ações e as consequências também.
Quando alguém fala mal de ti, te julga sem ter o mínimo de conhecimento sobre o que acontece na tua vida, deixa pra lá, pq a tua paz e consciência é mais importante que um "achômetro"!
Pare de se cobrar perfeição pq ninguém é.
Se não consegues neste momento fazer o que quer ou ser o que quer, não te desesperes, pq tudo tem o seu tempo e quanto menos absorvermos as coisas ruins, mais leves estaremos para seguir nossos caminhos.
Limpe seu interior de pesos que não são teus e não dependem de ti para serem resolvidos pq esponja cheia de sujeira acaba indo pro lixo.
Bora lavar e espremer essa esponja?
Quantos doentes
Em lares "sadios"
Quantos carentes
Que sentem vazios
Quanta solidão
Em meio a multidão
Quanta contradição
Em tanta "perfeição"
Quanto ódio no mundo
Mesmo o amor sendo tudo
Como curar tanta dor
Tanta frieza e desamor
O que precisa ser feito
Para cessar tanta dor
Deixar de lado a inveja
E olhar para dentro de si
Construindo a si mesmo
Em vez de ao outro querer destruir
O amor é a cura desse mundo convulsivo
Só ele é capaz de destruir o que é pervertido.
Se sentir vivo às vezes é necessário,
Por muitos motivos acreditamos o contrário,
Situações e contextos te fazem infeliz,
Acredite, com certeza é algo que nunca quis,
Sem importância ou valor você se acha,
Aos olhos de quem te ama essa idéia não passa,
Só se enxerga a saúde quando dela estamos carentes,
No amor ou amizade acredite não é diferente,
Como a noite tem seu sentido pelo dia,
Uma bela história se faz com alegria,
O poder de um belo sorriso a ciência não mede,
Sendo a vida uma incógnita que as vezes fere,
Estenda a mão mesmo que ignoradas forem,
Ao não de quem rejeita, torça que não chorem,
Em nossa jornada não existe perfeição,
Apenas aos olhos de quem olha com bom coração,
Sozinhos não somos bons tampouco maus,
Sempre precisamos de alguém mesmo no caos,
Deixe pra trás o que não te faz bem no amor,
Amizade verdadeira, prejuízo de quem não deu valor,
Personagens de livros são presos em sua história,
Temos todos os dias uma página em branco pra nossa glória,
Escrever por linhas tortas Deus nos ensinou,
Perfeitos nunca seremos esse juízo nos formou,
Desejar o futuro pode ser ousadia,
Se o presente não se perde ou sabia,
Firmes na fé, foco e motivação,
Tenha certeza que em você bate um coração!
Acima colocamos nossa capacidade de sermos melhores na perfeita ordem de nossa existência para baixo somente o passado,nada além do pensamento e dos desgostos que juntamos no decorrer da caminhada, vivendo desgostos e gostos, nada será aceito!. nada tornou-se real.
Ao meio fica a certeza, e o equilíbrio dos pensamentos positivos e negativos;
esquecendo o passado, reencontrando o presente e moldando o futuro.
Suportamos as porradas e os tombos, tudo foi uma ilusão do nada; nada será eterno,será apenas uma parcela da vida. O tempo castigou meu corpo, fortaleceu minha mente, me fez mais forte.
Não acredito na paixão, nem no desejo, apenas vivo a reencontrar o amor próprio; nenhum olhar perceberá o quão sou perfeito.
A perfeição está no presente momento do futuro próximo. Até lá, escrevo ou dito as frases para cada fase do que irei me tornar.
O tempo se encarregará de escrever a história perfeita da minha vida
Quando te vi pela primeira vez,
observei o quanto eras perfeita
e então te amei...
Depois descobri que
não eras perfeita e
te amei ainda mais.
DEUS sempre nos protege! Se deleitem nos cuidados dEle! Nenhum mal pode nos tocar, sem a permissão do SENHOR!
Nós fomos comprados por alto preço na cruz, pertencemos a DEUS! Por isto, o mal não pode nos ferir!
Creia! Como no tempo do egito, povo de israel escravizado, e em meio às pragas, DEUS enviou o anjo da morte, mas as casas que tinham a marca do sangue do cordeiro não foram atingidas! A morte passava direto!
Da mesma forma, acontece conosco, nós estamos marcados pelo sangue de Jesus Cristo, e o exército do mal passa e é OBRIGADO a seguir adiante, pois as nossas vidas estão firmadas e fincadas como propriedade eterna de DEUS!
ELE é o nosso escudo! Nossa fortaleza! Nosso castelo forte (como citou Lutero em seu hino!) Uma torre impenetrável e absolutamente segura!
Estamos firmes e protegidos, pois estamos dentro do "esconderijo do ALTÍSSIMO!" Alegrem-se, na perfeita proteção que vem dos céus!
Glória DEUS!
O lavrador que planta arroz colhe arroz, pelo menos em dobro e jamais colherá outro cereal.
A pessoa que planta maldade colhe maldade, pelo menos em dobro e jamais colherá o bem ou qualquer outra virtude.
Esta é uma lei universal.
Portanto, devemos sempre praticar o bem e desejar o bem para outras pessoas, jamais o mal. Assim agindo, certamente que nossa colheita de virtudes será farta e estaremos evoluindo para alcançar a perfeição desejada por Deus.
