Poemas sobre Perfeição

Cerca de 3242 poemas sobre Perfeição

"Saiba que tu és perfeita(o) com
suas imperfeições.
Jamais deixe que te julguem por
ser quem és.
Mesmo que o mundo tente sempre te
magoar ou te fazer cair.
Siga sempre em frente, pois tudo passa.
Quem te define é seu caráter.
Não a sua figura, o que os outros falam
ou pensam de você."

Inserida por viviane_souza_10

⁠Aprendíamos a escrever em duas linhas
Para sermos mais perfeitos
E elas nunca se tocavam.

Inserida por cawednes

⁠Não se pode invalidar as virtudes por um defeito, afinal ninguém é perfeito.
Não é louvável elogiar um e denegrir outros, cada qual com a honra no seu tempo.
Santidade e perfeição são pertinentes somente a Deus.

Inserida por regismeireles

⁠Verdades Secretas
"Amigo bom é aquele que te ajuda a manter a cabeça no lugar e em perfeito equilíbrio."
Kate Salomão

Inserida por kate_salomao

Sempre pensei que certa beleza existisse apenas em imaginações.

Até aparecer você e mostra que ela existe no mundo concreto.

Inserida por Samuelblessedoficial

⁠A natureza é digna
Não existe falhas
Cada detalhe! É de se apreciar
Sentar, Observar, ouvir uma música
Deixar à natureza falar.

Inserida por rhuan_vianna

⁠Tenha sempre a coragem de ser simplesmente você,
com suas qualidades e defeitos .
Acredite-se !

Inserida por neusa_marilda_mucci

Todos nós somos perfeitos e imperfeitos na mesma medida.
Quando consideramos as possíveis variáveis de Aparência vs Caráter, percebemos que: julgamos o que vemos e percebemos pelo que somos e acreditamos.
Ou seja,a perfeição é relativa.

Inserida por RFraser

E assim mais um dia se inicia... Com a Natureza a nos convidar a despertar para a vida, com seu raiar a inundar nossa alma de gratidão e de esperança... E diante a tanta perfeição, só peço sabedoria.
Louvado seja o Senhor... Louvado seja Deus.
24.04.2020

Inserida por patricia_maria_camara

DEUS é natureza

Deus é a natureza presente. E não o homem é o presente... Mas é a natureza viva que nos proporciona a felicidade presente, e faz com que Deus fique feliz, por toda a sua criação, está em harmonia.
Nada nessa vida... Nem um cabelo, que caia de sua cabeça, que não esteja na perfeição e na grandeza da evolução da humanidade. Que a beleza do todo seja preservada para que Deus esteja sempre sorrindo, e com a sua alegria nos acompanhando em nossa jornada

Inserida por PeregrinoCorrea

Não busque pessoas perfeitas.
Isso não existe.
O que existe são pessoas que te valorizam.
(Se ame em primeiro lugar - Se valorize)

Inserida por Guimaraaes

É preciso se desmontar para encontrar sua verdadeira forma, como um grande quebra cabeça em que cada peça tem seu devido lugar e só quando o encaixe é perfeito temos sua melhor forma.
Só o correto é belo, nada além disso é apreciável, por nada além disso vale a pena brigarmos.
Estou caminhando para minha melhor versão, o véu do orgulho está se desfazendo e hoje vejo que a verdade é um bálsamo e que nem tudo que parece é realmente o que pensamos.

Inserida por maryann

O que inviabiliza a felicidade são as escolhas que trazemos para nossas vidas. Aquilo que nos causam conforto, que é belo, lindo, bonito, atraente e até prazeroso, faz com que as oportunidades de nossas vidas se tornem amplas e infinitas.
Se prestássemos mais atenção naquilo que não queremos para as nossas vidas, tenderíamos a fazer a escolha perfeita, pois o que não queremos são limitados, onde tornam aquilo que sempre sonhamos em simples realidade.

Autor: Massáo Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

Não sei quem sou.
Também me cansei de acreditar nas coisas que quero acreditar.
Isso não me alivia em nada, faz-me apenas , refém de minha busca pela perfeição.

Inserida por AdrianaVargas

P,

A experiência me fez ateu.
Antes só havia o medo.

Ante a de qualquer deus
eu prefiro a sua bênção.
Nela, ao menos, posso encontrar
alguma serenidade.

A perfeição é uma bobagem.
Uma pedra de Sísifo.
Um horizonte inalcançável.

Para mim o que importa realmente
é um coração generoso.

Eu acredito na energia da vontade
de quem acredita com o coração.
Mas quem tem medo apenas procura
uma tábua para não se afogar.
Num mar de incertezas.
Num lamaçal de agonias.
Num deserto de palavras.

Inserida por ranish

Errar é consertar o certo.
Mas certo não tem conserto.
Conserto bem feito é certo, sem defeito.
E conserto é com s e certo é com c.
Este é o defeito, ser perfeito.
Certo ou errado, eterno insatisfeito.
Em busca da perfeição. Respeito.

Inserida por LeandroPantera

Medíocre...

Quando vejo uma pessoa e sua arte tao maravilhosa, em transe e em comunhao com o divino entendo que minha vida foi dedicada à mediocridade...faco muitas e muitas coisas, de tudo um pouco mas nada com a perfeicao que a verdadeira arte requer... a unica vantagem em ser mediocre é viajar para todos os lados, vagar por todas as coisas e poder sentir a perfeicao contida no trabalho e na arte de cada um...sem me aprofundar em coisa alguma mas nao estando preso em minha propria arte, podendo ir alem do que sou...sem ser, nem ter sido...

Inserida por arieldsousa

Sim eu errei...
Eu erro...
Mas qual a graça de ser perfeito?
Nascemos para aprender e depois ensinar.

Inserida por valdirventuri

Ó Julieta.

Do teu riso brilhante,
Do olhar dançante,
Da flor que nasce da lágrima,
Cavalheiro, quando na tua presença.

Nos perdemos no romance noite a dentro, tentaria escapar, se não fosse tudo o que queria, permita-me lhe dar outro beijo... Mais um... Apenas mais dez... Talvez cem, em plena noite de verão ardíamos. Chama-me de senhor, durante o baile de máscaras do teu ser eterno, barbas brancas, decreto como rei que serás rainha, minha rainha.

Elegância, um coração jovem que bate no peito, louco, estenda a mão... Deixe-me segurar, será que podes me amar? Brindei aos cálices das tuas curvas, desenhadas sob medida por um artista mundialmente famoso, o mesmo que um dia desenhara a lua, sol e estrelas. Foi triste, ver que tudo aquilo morreu... Senti, codifiquei e guardei no coração.

Pisei o leite derramado,
Tornei-me um verso condenado,
Ó Julieta ainda estou aqui;
Havia festa em meus lábios sempre que tocavam os seus,
Ó Julieta ainda estou aqui;
As rosas possuem espinhos,
Ó Julieta ainda estou aqui;
Permita-me subir, e me jogar do penhasco junto a ti se for este o teu desejo,
Ó Julieta ainda estou aqui.

Inspirado em Romeu e Julieta de William Shakespeare.

Inserida por Zagatto

Busca eterna
Para ser aceito
Em meio aqueles
Que eu rejeito.
Para ser igual
Preciso buscar,
Não importa se vou
Me plastificar.
Perfeição que busco
Para me adorarem,
Não importa se sofro
Ou se me plastificarem.
Quero ser perfeita
Só assim serei aceita.
Quem vê a alma
Se na verdade veneram
a beleza?

Inserida por Juliapoubel