Poemas sobre Perfeição

Cerca de 3242 poemas sobre Perfeição

Seja ridículo
Volte a ser criança, brinque rabisque faça coisas engraçadas.
Não tenha de ser medo de você
Seja como o Quasimodo, saia em um dia de folia, se mostre como você é, não tenha medo de ser o ridículo
Não tenha medo do ridículo, aliás quem te disse que você é ridículo?
Isso é apanas um rotulo, pra quem se preocupar com isso?
Rótulos saem com água e sabão, então esqueça
invente e se reinvente sempre!
Não imposta quem você é, sempre seja você , seja original
Seja como criança que faz coisas estranhas, esquisitas
Aprenda e reaprenda a ser feliz com suas imperfeições ou perfeição, pois tudo é uma questão de opinião, então pare com essa discutível Perfeição,
Quando nós mostramos como somos sem essa armadura forçada pela sociedade, aprendemos a viver aprendemos a correr riscos.
Aprende a sair em um dia de folia e se permitir a ganhar a coroa do ridículo, sabe porque?
Porque assim aprendemos a ser nós mesmo e não á coisa melhor que isso
E quem sabe quando passamos a ser nós mesmo talvez, só talvez nós inspiramos outros a serem eles mesmos
Seja ridículo o mundo precisa de mais pessoas assim!

Inserida por SophiaAGrimm

Uma das mais belas características dos seres humanos, está em serem unanimemente diferentes.

O único problema é que poucos sabem como lidar com isso.

Inserida por tihhgoncalves

IMPERFEITOS

Se não te completo
Se não te basto
É pelo simples fato
De que sou imperfeito
E incompleta és
Porque necessitas
De algo que perfaça
A tua incompletude
Mas não nos julgo
De todo inconclusos
Pois somos perfeitamente
Imperfeitos
E isto, por si só,
Já diz tudo.

Inserida por PedroSalgado

Todo o número tem sua importância, mistério, ou significado pra cada um.

Hoje o número 3 (três), que tem 4 letrinhas, está me pedindo uma dedicatória... kkk, mas gosto de todos os números.

O 1 é tão significativo, não? Primeiro, começo... muita coisa por vir depois...

O 2 é um 1 que não ficou sozinho (rs)...

O velho ditado conta que 3 é demais, mas não acredito. Sobre ele falaremos depois. 3 é a medida certa, vc vai ver.

O 4!!! Ui... 4 pode ser muito auspicioso!!! (rs)

O 5 sempre me perseguiu. Faz parte da minha vida.

...

O 7? Ah!!! O número da perfeição. Sempre observo o que é 7.

E por aí vai...

Mas o 3!!! Ah!!! Hoje é dia dele.

O 3 pode ser o núnero ideal. Pense!

Somos 3 irmãos lá em casa, mais que isso daria briga... (rs)

Já estou no 3º round .... (rsrsrs) sem estresses...

Sempre dou 3 chances para os seres pensantes... Na primeira, finjo que não vi e penso: “Ainda restam 2 chances.” Na segunda, aviso: “Da terceira vc não passa.” Aí... se chegar a perfeição da burrice... já estavam avisados.

Quando dou aula pareço 3: “a professora”, “a amiga” e “a psicanalista”... todas tentando ajudar a galerinha que tenta umas 3 vezes por dia entender minha aula...(rsrs)

Se os homens que gostam de futebol pensarem comigo, tem dia que vcs queriam o 3º tempo, não tem?... As mulheres também muitas vezes querem o 3º tempo, mas ambos acabam se limitando ao segundo e no sufoco.

Quando se sonha com algo, por exemplo. Sonha-se 1, 2, 3 vezes até descobrir que não era importante. Se for vai pra frente de qualquer forma e sempre.

Não adianta, hoje é o dia do 3. Veja 9+0+9+0 = 18, certo? E 1+8 = 9, certo? Então... e quantos nove tem nessa conta... Só poderia ser 3... Fala sério!!!

E hoje é terça, o 3º dia da semana, o melhor dia hoje, porque ontem já passou e amanha é quarta e a história é outra.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Inserida por cecilialemos

⁠A vida na natureza
*Ju Assunção*

São tantas cores,tantas variedades
Que às vezes, parece que não é verdade.
Não dá para calcular sua perfeição
Pois tamanha é sua beleza,
De onde vem tanta grandeza?

É um ciclo que recomeça todos os dias,
Formando uma utopia
O que há por trás de tanta magia?

É a lei da sobrevivência...
Mas são poucos que enxergam o tamanho
Do esforço e da eficiência.

São tantas cores, tantos sons, tantos olhares e cheiros
Que só quem busca a verdade, conhece o que realmente é raridade.

O verdadeiro espetáculo chamado...
Vida!

Inserida por JuAssuncao

⁠Teu rosto, teus cabelos, teu olhar,
A pele que ao sol se doura, teu ser,
Cada parte de ti é de encantar,
Uma obra-prima que me faz viver.

Quando as tuas fotos contemplo, em fervor,
Minha respiração se apressa, sem freio,
Meu coração dispara em ardor,
Num êxtase que não tem receio.

Até tua voz, em melodia suave,
Desperta em mim um desejo sem fim,
Como se os deuses, em momento grave,
Te tivessem moldado só para mim.

És sinfonia, és arte, és canção,
A personificação da perfeição,
Cada traço teu é inspiração,
Feita para mim, minha paixão.

Inserida por italo0140

A natureza de Deus

A natureza vive em cada respiração, em cada olhar e em cada gesto de beleza. A natureza é simples e perfeita como o nosso criador. Viva a natureza e que sempre esse nosso solo seja fértil para que os frutos, das novas gerações, sejam repletos de perfeição e doçura.
Amém

Inserida por PeregrinoCorrea

Nem tudo que é bonito é perfeito
Nem tudo que é perfeito é bonito
Nao procure por boniteza, nem perfeição
Pois o importante é o que vem do coração.

Inserida por Enesilva

⁠yelseW
Sou uma escultura de gelo
em um ciclo eterno de mudanças
apática, fria e insensível,
um pedregulho sendo aprimorado por um Rockfeller
que me quebra por completo,
que me destrincha totalmente..
Nós dois estamos congelados,
não enxergando a profunda escuridão no interior do outro,
não falando todas as inacessíveis palavras quentes de amor,
não ouvindo seus incompreensíveis sentimentos.
O inverno me cobre por inteiro,
mas um eterno verão vive em meu coração
que só você pode encontrar.

Inserida por nandapand4

Atrás de cada pessoa aparentemente "perfeita", há uma bagunça que você não pode ver.
Estamos longe da perfeição, mais empatia com a dor e os defeitos alheios, assim como lida com os seus.
Apontar o dedo é fácil né...
Quanto menos expor seus problemas à alguém que não confia ou desnudar na rede social, menos suscetível serás.
Tem os que usam à rede apenas para stalkear, te admiram ou odeiam silenciosamente, gostam de saber dos seus passos.
Lembre-se que o anonimato prevalece.
Longe da perfeição e negatividade.
Vrauuum...

Inserida por sidaofc

BUSQUE A EXCELÊNCIA, pois é Perfeito Aquele que o(a) criou;

mas lembre-se: há casos em que a busca pela perfeição se realiza apenas no POSSÍVEL, PLAUSÍVEL E REALIZÁVEL.

Inserida por alisson_barreto

⁠Se o homem não tivesse uma missão,
Se todo homem não tivesse defeito,
De que adiantaria, Irmão,
Haver um Deus tão perfeito?

Eugênio Ramos 15.07.2022

Inserida por eugenioramospoeta

MAS, AFINAL O QUE É EXACTAMENTE A ESPIRITUALIDADE?

A Espiritualidade é todo um processo de autocorreção gradual de todas as malezas da Alma rumo a plena Paz e Perfeição!

Sendo um processo, envolve, não só o SER espiritual mas, também o FAZER espiritual!

O requisito para o início e a permanência no processo da Verdadeira Espiritualidade é o DESPERTAR da Alma ou Pessoa. ⁠

Inserida por Amanciorego

⁠Sem medo Sorrir

Quero andar na chuva
Sem me preocupar
Cantar, dançar e me encantar

Sorrir da minha própria roupa molhada.
Do correr sem medo de cair e escorregar

Pular nas poças que a tempestade criou e me alegrar
dos rios que se formou.

Somente me encantar
Do amar da vida, amar com a perfeição do perdão.

Se dedicar sempre amar com o coração ❤️

Adriana C. Benedito

Inserida por DricaPoetizando

⁠A busca por proporcionar o melhor ensinamento para meus filhos,
faz com que eu tenha a certeza
que procurei ser o melhor exemplo para eles,
reconhecendo a impossibilidade da perfeição,
permitindo-me errar o mínimo possível e
fazendo-os enxergar que isso é inerente de nós,
seres humanos

Inserida por joseni_caminha

⁠Passamos a vida inteira cobrando e sendo cobrado para ser perfeito, ser 100% em tudo que fazemos.

E quando envelhecemos, quando ficamos doentes ou quando perdemos a utilidade o sistema acha uma forma de se livrar da gente.

Por isso, precisamos estar preparados para uma invisibilidade tão comum na sociedade capitalista.

Inserida por I004145959

⁠Irmão


"Chatos, imbecis, idiotas", é o que dizem
Mas quando você tá na pior
É pra eles que você toca, eles vão correndo te ajudar
E você fica bravo, e grita com eles,
Mas depois pede desculpas e tudo volta ser o que era antes
Mas assim é a vida
Brigas de irmãos são normais
Ninguém é perfeito.

Inserida por agente_alice

⁠TALENTO NÃO SE INVENTA (Mas carece de PAZ)
Juntando formão e cinzel
o mestre dá forma à imaginação,
sou seu fã, pra ele tiro o chapéu,
É grande o seu poder de criação.
Hoje goza de fama adquirida
e reconhecida além-fronteiras,
isto porque lutou uma vida inteira
tentando atingir a perfeição,
obras de arte saem de suas mãos,
raridade que orgulha uma nação,
doando seu talento, seu suor,
almejando um mundo bem melhor.
Somente a arte será capaz:
impor fim ao ódio espalhado,
livrando-nos da guerra e dando paz,
vida longa ao mestre consagrado,
amém!

Inserida por AngelaMonteiro

⁠TORTO ESPELHO MEU

Disformei o rosto
Entortei o corpo
Ajeitei a veste
Reconstruí a pele
Dispus o ideal
Alcancei o espectro
Consertei a vista
Posicionei a impressão

Me encaixei na ilusão

Esqueci de questionar
Como saio?
E a roda? Para de girar?

Maldita vitrine essa
Cega, maltrata e desfigura
Para onde agora foi
Aquela minha forma mais pura

Torto espelho meu,
existe alguém mais belo do que eu?

Inserida por sasabs

⁠ Só a verdade é perfeita, o resto é pura ilusão.

Kairo Nunes 23/07/2021.

Inserida por KairoNunes