Poemas sobre Perfeição
Escuta-me em silêncio
(...) ouve-me em silêncio ao vento
Na imaginação das lembranças maravilhosas perfumadas.
Não tenha medo de perder um dia da sua vida
Mas nunca deixe fugir (...)
-ou perder a sua vida inteira.
Construimos um castelo, a volta do nosso amor
Como uma muralha, nas margens do rio
Para não deixar o sofrimento entrar.
SOZINHAs ESTAMOS ESTAREMOS
Eu sinto a minha existência em qualquer lugar
Mas se eu não perceber morro a ouvir os teus passos
Um dia partirei para longe deste mundo sozinha
Mas pretendo deixar um pouco de mim no teu ar
Eu já sei, sei que ninguém morrerá comigo
Nas brumas, dos dias, das noites, esta minha alma partida
Por palavras sentidas nesta noite, sem vestígio de alegria
Pensamentos presentes com sentimentos de saudades tuas
Na esperança de um desabafo que continua escuro
O meu mundo é uma sintonia que procura por ti
Que me faz querer-te, que me faz dizer, o que sinto
Um dia partirei, eu já sei que ninguém morrerá comigo.
As vezes tudo que precisamos é de mais confiança um no outro, o difícil é que todos nós queriamos ser perfeitos. Mas se entendêssemos melhor o fato de que isso é impossível quem sabe seria mais calmo e suave de se conectar com as pessoas.
A gente espera muito um do outro e acaba esquecendo de que isso é o principal motivo de tudo ir se acabando.
O problema é que pra quem ama incondicionalmente é quase impossível não esperar demais. Aí a unica solução é saber entender que seres humanos são imprevisíveis. "
Perfeito é quando tudo acontece
por acaso, sem regras,
sem planos, sem motivos,
Simplesmente acontece!
O HOMEM CAMINHA SÓ OU NÃO
Ditadores de um sonho já muito sombrio
O homem caminha sobre as palavras
Na invisível rotina, que ilumina o caminho
Entre a dolorosa seta que cerca a sua alma
Descansa na sua fé de intocável mundo
Pintou de sangue a sua própria liberdade
Há noite desenhou o céu num manto branco
Nos telhados feitos de saudade ou lamento
Caminha num chão alheio ao seu corpo ferido
Guerreiro que vive já no meio da tempestade
Alquimista quando cai a noite no noturno luar
Ansiosa frente de forma na inesperada poesia
Onde falhou o poeta, o homem que não caminha
No descontentamento, emoção do deslumbramento
Árvore estéril que usou a seiva para fazer-se renascer
Inesperado olhar desajeitado, sem medo, sem barreiras
Ele queria simplesmente um amor, antes que o engolisse a terra.
" Você quer redirecionar sua carreira?
Faça uso de uma tecnologia infinitamente perfeita: O eu superior ! Ele está acima Modelo de Realidade Doutrinada."
Irlei Hammes Wiesel
"SEI DE TI, SEI DE TI"
As trevas persistem no nosso caminho
São as tormentas que sempre desesperam
Na chegada submissa do nosso desespero
Bocados, pedaços de uma curta existência
Amei-te tanto como sempre quis amar-te
Desejo-te tanto como sempre te desejei
Só sei de ti pelas flores do nosso jardim
Só sei de ti pelo murmúrio na água da fonte
As trevas corrompem a estrada de fragas
As giestas gritam de dor entre as quimeras
Canteiros espezinhados que rasgam as vestes
Alagam e apedrejam a imbecilidade do poeta
Sei de ti pelo uivo do lobo, na serra, no monte
Sei de ti pelo vento que trás a tempestade de neve
Sei de ti pelo murmúrio das flores em desespero
Sei de ti pelas águas que correm no rio do sonho.
Hoje acordei mais cedo
Para ver o dia passar
Mas aqui não dá, não dá, não dá
As ideias superam o homem
Hoje eu só sou um ser humano
Fizemos uma ideia
Que não vai cumprir
chegamos a perfeição
Destruindo o coração
pela ideia da visão
Pela morte do devir
Hoje eu quero distrair
Hoje acordei mais cedo
Para ver o dia passar
Não quero mais provar
O que tenho a dizer
Prefiro me calar
Do que dar segmento
Essa plasticidade
Se é o homem ou a mulher
Se negro ou índio
Ser humano não é mais humano
Faz-se o discurso a mais de um ano
Prefiro ficar calado
Do que seguir o que foi falado
Se liga mano não vacila,
A cada verso que eu faço
A vida me inspira...
Sai desse caminho de achar
Que a vida é curtição
E por mais que você erre,
Tente chegar a perfeição!
Viagem perfeita...
Perfeito, seria o perfeito existir... Não haveriam mais tantas contradições, tantas idéias opostas e situações conflituosas... Perfeito... O que seria o perfeito, se existisse perfeição; se a imperfeição é a causa de tantos efeitos... Imperfeitos... #byLuhcyhMiranda #viagemperfeita
A boa reputação é o uma coisa que passamos a vida para construir.
Depois ela é resumida e colocada na lápide da sepultura.
Reputação serve para que as pessoas tenham palavras nos discursos fúnebres.
Então, se reputação é uma coisa que servem para as lápides e discursos fúnebres, ela é para mortos e mortos não veem nem ouvem, então para que tanta preocupação com a reputação? Quero é viver.
Mais um dia começa, é hora de abrir a porta de casa.
Mas antes, respira fundo, arma o sorriso e vamos nós vivermos a vida hipócrita, onde temos que esconder a dor e mostrar que somos perfeitos.
Vamos mais um dia viver o teatro da vida, dando bom dia ao chato da esquina, que nos olha passando.
Sorrir para o vizinho bisbilhoteiro.
Ser gentil com o menino sapeca que não para de pregar peças.
Sentar a mesa de forma educada, comer comida saudável, embora intragável.
Falar correto, formal, sem gíria e sem palavrões.
Beber pouco e de forma social, mesmo tendo vontade de se embriagar.
Ir a igreja mesmo tendo aversão a liturgia de tudo o que acontece ali.
Ser cidadão que trabalha para pagar impostos orgulhosamente.
Construir boa reputação e segurar ela até mesmo depois que ela já cair.
Colocar uma máscara; vestir capa de herói e fingir que é perfeição.
Quando na verdade, existem apenas dois tipos de pessoas, em relação a perfeição: As que não conseguem ser perfeitas e as que fingem muito bem.
Então, vamos lá voltar para casa e colocar a cabeça no travesseiro, e saber que mais um dia se foi e tudo foi feito conforme a regra da sociedade hipócrita, que sabe que tudo é imperfeito, inclusive o papel de perfeição, que nos obrigaram a fazer todos os dias. Viva a hipocrisia do ser perfeito!
Amor perfeito
O princípio eram apenas palavras,
surgiram na forma de adjetivos,
que deram forma ao desejo,
quando só o olhar se encontrou.
Depois vem o substantivo,
o desejo que também é paixão,
e pode ser avassaladora,
capaz de suplantar a razão,
quando os lábios se encontram.
Mas o amor é verbo
que exige movimento,
e quando os corpos se encontram
surgem as diferenças,
desavenças e as brigas.
Se os seres seguem juntos,
as palavras se transformam em verbos,
os adjetivos e substantivos em atitude,
porque o amor exige movimento.
O desejo surge no olhar,
a paixão nasce no corpo,
o amor se forma no coração,
mas a perfeição só existe na alma,
quando o amor se torna perfeito.
Amor perfeito
O desejo surge no olhar,
a paixão nasce no corpo,
o amor se forma no coração,
mas a perfeição só existe na alma,
quando o amor se torna perfeito.
Sou sim, ou não...
(Nilo Ribeiro)
Sou feliz pela imperfeição,
porque tenho boa intenção,
porque tenho bom coração,
porque mudo de opinião
sou legítimo, ou imitação,
cordeiro, ou leão,
empregado, ou patrão,
sério, ou brincalhão
esta não é a questão,
sou sim, ou não,
sou luz, ou escuridão,
sou real, ou ilusão
sou lógico, ou intuição,
coerente, ou percepção,
sou autêntico, ou invenção,
cobrador, ou doação
sou anjo, ou bicho papão,
sou único, ou camaleão,
sou vida, ou ficção,
vivo por essa razão,
pois sou paixão, ou paixão...
Dizem que não existe pessoa perfeita. Quem pode controlar meu julgamento de um ser perfeito? Se eu acho o sorriso tímido dela o mais perfeito que meus olhos já viram? Falando em olhos, os dela certamente são os mais perfeitos quando tentam disfarçar que não estavam focados em mim. Não devo considerar perfeita uma esportista, amante de literatura, filantrópica, cantora de chuveiro, doutora, mulher doce, madura e ao mesmo dona de uma inocência tão grande?
Minha concepção de perfeição é exatamente esse pouco que conheço dela e aumenta ainda mais sabendo que descobri apenas a nascente de um rio imenso, nada sei sobre ela e a ansiedade pelo por vir só me faz desejá-la ainda mais. Não! Ninguém pode me obrigar a dizer que não existe perfeição em uma silhueta como a dela, não falo de beleza (que por sinal é digna de esculturas) pois diante do contexto esse adjetivo representa a menor porcentagem.
Não se deve considerar uma pessoa perfeita pois todos nós erramos? Pelo contrário, erramos para aprender, e a forma como lidamos com isso nos diferencia, os defeitos complementam o ser para que ele seja perfeito, me torna útil para ampará-la, nos faz lembrar que precisamos sempre de uma outra metade, não somos completos e quando vemos nossa metade bem à nossa frente, ela se torna a MINHA modelo de perfeição.
