Poemas sobre Pássaros
“Eu ouço um barulho, o que ta pegando? Mais uma árvore derrubada, veja o desespero dos passáros, tão todos gritando e os humanos derrubando o lar dos inocentes, como pode serem tão ruins e não saberem amar?”
Carinho tem que ser leve, livre, solto... Como borboleta, passarinho, pirilampo, e bolinha de sabão...
Escute os pássaros, eles falam por mim, sinta o vento, ele toca seu rosto e dança nos seus cabelos como minhas mãos desejam.
''Um passarinho verde me disse que você sente minha, mas seu orgulho é tanto que prefere sofrer calada, não passe por cima do nosso amor vamos voltar para nossa história de amor.''
Hoje sonhei que voava com pássaros iluminados. A sensação de liberdade era indescritível. Íamos de casa em casa vibrando luz e sorriamos felizes. Parecíamos crianças fazendo arte. De sonhos assim não deveríamos acordar nunca...
(Luiz Machado)
Olhamos para um pássaro agitado em uma pequena gaiola, ignoramos, rimos e julgamos-nos ser livres , mal sabemos que a diferença entre nós e ele, é que não percebemos que estamos presos.
Nada melhor que ao levantar-se, admirar as nuvens, os pássaros gorjeando, anunciando o brotar da esperança.
O que vi foi à música popular brasileira sendo acompanhado pelo pássaro mais popular do Brasil, que está presente, em todas as praças, varandas e cuminheiras de todas as casas de periferias. Ali pude ouvir o canto do pássaro mais popular do Brasil.
Eu agradeço ao Senhor Deus, nesta manhã em que o Sol desponta no horizonte e os pássaros cantam nos telhados das casas, por tudo quilo que recebi ontem. Foram tantas bênçãos que acordei hoje com uma paz incrível, no coração.
E ás vezes, não são apenas nuvens nubladas no céu
pode ser corações, e pássaros e flores... E só olhar novamente
Eu gostaria de escultar a boa música do canto dos pássaros, olhar para o céu e admirar o formar e deformar das nuvens e me encantar com o desabrochar das flores, ver a vida como vida. Mas a realidade é outra, a música é a buzina dos carros, as nuvens são de fumaça e as flores, ah! As flores, que saudade delas. Hoje em dia a vida é apenas o testemunho de outras mortes.
Quem mais invejo? Os pássaros. Seus puros voos libertadores me atraem muito mais que a vida na sociedade atual, baseada apenas em fúteis aparências e insuportáveis convenções sociais.
Bom dia...
Como é bom amanhecer o dia ouvindo os cânticos dos pássaros, olhar o sol brilhar mais uma vez e sentir a presença de Deus entrar no coração, obrigado Senhor por me acordar e por me dá mais uma oportunidade de recomeçar tudo outra vez...
“Contemplo a Tua Glória através do simples e doce cantarolar dos passarinhos. Posso sentir o Teu amor envolvendo o meu ser, através do vento calmo e singelo. Posso te encontrar no sorriso alegre de uma criança, na natureza, nas flores, nas estrelas, no simples. Todos os dias provas o Teu amor por mim, através dos dias de sol ou de chuva. Nunca me esqueces, nem por um só momento. Me faz sorrir após de lágrimas terem caído pela minha face. O Teu amor me renova em todas as estações. Ele me faz acreditar que posso ser feliz até mesmo no inverno. Porque quando confiamos em Ti, não importa se a estação é fria. O Teu amor sempre vai nos aquecer.”
— Ju Castro
as ondas podem deixar de bater da areia, os pássaros podem deixar de voar, a lua pode deixar de brilhar mais eu nunca vou deixar de te amar.... S2
Quem ama é assim; como dois pássaros que voam juntos, que permanecem voando juntos mesmo quando os ventos são contrários e bravios.
Mesmo tendo nascido chorando quero uma vida de sorriso e de liberdade, sempre voando como o passarinho que sou.
