Poemas sobre Pássaros

Cerca de 6084 poemas sobre Pássaros

trago o sorriso algemado, e o silêncio apontado, um estranho pássaro na nudez da palavra, e a memória em fuga sedenta de ternura...

Inserida por nataliarosafogo1943

Queria ser passarinho e que você também fosse, e teríamos a certeza do que somos, bem assim: Passarinho! Feito para voar e fazer ninho.

Inserida por Liriancunha

"Era de manhã. Não havia maldade. O sol tilintava. A brisa assoprava. Os pássaros cantavam. A água corria por entre as fontes e a nascente brilhava. Fixou-se em seus olhos. Como se nada acontecesse, como o vento, ou mesmo a brisa, como uma serpente, uma víbora, um pecado, um sinistro movimento, sobre as trevas do medo e do inconsciente, sob as luzes da vida, num acorde de instrumento... Lá estava. Um filete – marulhando. A tentação lhe invadindo... Sol após sol. Quando a lua surgia, encontravam-se de novo, desastrosamente, no quarto".

Inserida por AnaSante

quebraram-se as nuvens, o chão ficou molhado de giestas, imóveis os pássaros no vidro quebrado dos meus olhos permanecem ainda na memória d'outras primaveras...

Inserida por nataliarosafogo1943

Liberdade é tomar beijos de passarinhos sem se preocupar com as passarinhas, é dar cheiros...gargalhar do nada.

Inserida por LeoniaTeixeira

Ouvir o barulho da chuva, da cachoeira, o canto dos pássaros pode ajudá‑lo a ter melhores ideias. Logo, a natureza é a principal inspiração de criatividade humana.

Inserida por FagnerGouveia

"Mundo líquido: Hoje eu acordei mais sensível que nos outros dias, hoje notei que os pássaros podem voar."

Inserida por KeniaMartinez

Vejo um filme que passa em câmara lenta, vejo um pássaro que voa rasante...borboletas que se aconchegam em mim. Toco flores, falo versos...canto risos, rosas. De quebra cheiros, clarão, brilhos...luar, flor e mar que se misturam em ondas, que naufragam em águas. Olho, vejo tardes distantes, olhares calados, músicas no ar. São tempos de outrora, saudades marcantes. Falta coragem de olhar em teus olhos, de cantar teu corpo...medo, depois de tantos nãos, desaprendi a encontrar saídas.

Inserida por LeoniaTeixeira

"A um pássaro verde na minha alma, e uma aurora em cada amanhecer, voo a caminho dos bosques de quimêras a procura de novas alvoradas."

Inserida por LuanaTargino

Vou viver como se não houvesse amanhã. Vou voar como um pássaro pela noite. Vou sentir minhas lágrimas enquanto elas secam. Vou balançar ao ritmo do lustre.

Inserida por Samuelnovaes

Cria-se um pássaro para atravessar o oceano e levar você comigo e dizer como eu te amo

Inserida por SamyraMattos

Os pássaros cantando , livres nas matas; o vento soprando nas árvores, as ondas batendo na praia; o pio de uma gaivota; as rosas que embelezam os jardins...são manifestações amorosas de ALGUÉM muito superior a nós....

Inserida por CikaParolin

“Estou feliz! Feliz como o pássaro que a liberdade reencontrou e vuouuuu..vuouuu bem mais alto que um dia imaginou voar e La do alto voltou a sorrir ao ter a certeza que ainda havia um lugar e alguém para amar,amar e sonhar.”
Dario Nicolau

Inserida por Dario1954

“Como é bom acordar com você sobre os raios do sol ouvindo os pássaros cantar, me perdendo nos encantos desse corpo que são tantos, que são tantos...”
Dario Nicolau

Inserida por Dario1954

Me sinto como um pássaro preso numa gaiola, olhando as pessoas pelo o lado de fora..

Inserida por Peoplesmile

Cara eu queria ser um passaro com patas de algodão pra pousar no seu peito e roba seu coração

Inserida por thaus

Flores me emocionam, a natureza me traz paz,os passarinhos me alegram com seus cantos tão bonitos...

Inserida por NaayConstantine

Desejo cantar nos teus ouvidos a canção produzida pelos pássaros matinais. Desejo falecer nos teus braços olhando-te profundamente nos olhos até minha alma ser arrancada de junto de ti. Invadir o teu corpo é o meu desejo último, assim como a faca rasga as vísceras de um corpo.

Inserida por Passaroverde

Sou como um pássaro livre. Abro minhas asas, voo e sinto o vento bater em meu rosto na intensidade que me convier.

Inserida por JaneSilvva

Nós somos como pássaros que vivem em gaiolas abertas, alguns já escaparam de suas grades, mas outros estão bem acostumados pelo tempo que passou nelas, que esqueceram de como se voa para a liberdade.

Inserida por Helisson-Rafael