Poemas sobre Pássaros
Só o que te dei, e, querias continuar sozinho, uol, vendendo a rodos, lindos passarinhos, que horror, imaginavas o não existir, pra agir deliberadamente, te informo, pela boa gente é que se dá, as sabedorias pras sementes.
Já diz o velho ditado que só o amor liberta,então já nasci um pássaro porque não existe "amores" de ouro que me prendam.Viva a liberdade!!!
Então, deixei os momentos irem, como pássaros que voam livres no verão e se protegem do frio no inverno... Deixei o passado cair como as folhas de uma árvore no outono, mas , tenho certeza de que na primavera elas voltarão... Volverão como lembranças e assim, deixarei brotar o presente, tal qual as flores, florescendo e espalhando o seu perfume... Enfim, esperarei o futuro chegar, assim como os pássaros esperam o verão para voarem livremente, e os bulbos entumecidos que esperam a primavera para florescer e exalar o seu perfume. Assim somos feitos... Passamos pela vida, que é feita de passado, presente, futuro, momentos, lembranças, verões, invernos, primaveras e outonos...
Marilina Baccarat (escritora brasileira) no livro E a vida tinha razão
Deus dar asas para que os pássaros ganhem o céu,e o homem os prendem em gaiolas para que ganhem o inferno.
Poesia é passarinho filhote que voa numa corrente de vento e segue, meio sem sentido, inspira no pensamento uma ode, um mote fio a fio tecido.
É com a primavera que se descobre a natureza vestida de flores e os pássaros cantando a doce serenata da vida.
Nós temos um lugar. Aqui é seguro. O caminho mais rápido para chegar aqui é pelo rio. Os pássaros vão avisá-lo sempre que aquelas coisas estiverem por perto.
por onde você passa até as arvores e os passaros aprenderam a sorrir e a falar por causa da sua beleza
Cada ano que uma orquídea nativa floresce, agradeço ao vento, aos pássaros, às borboletas, aos insetos. Um deles foi responsável por isso.
Os pássaros podem cantar melhor, mas não têm nenhuma tradição de baladas. Qualquer cachorro pode latir mais alto, mas nenhum dos seus sons canta ou faz sentido. E, a não ser pela música, o que distingue o trabalho do homem do de qualquer animal? O que mais há que os homens possam fazer que alguma besta não possa fazer melhor?
-Lythande
E no fim do dia, só quero ouvir o canto dos pássaros, ter uma rede para deitar, admirar a beleza do sol se pondo e agradecer...
O mundo é igual um pássaro em uma gaiola, você fica presa em varias coisas no mundo ,vários vícios...e não consegue sair do mesmo lugar porque está presa somente ali,mas quando você encherga a luz a gaiola se abre e você percebe que o mundo foi feito para voar .
Há muitos pássaros e flores soporíficas em minh’ mente, sementes de papoulas...
Lindas intenções e falácias líricas, soníferos sonhos que somente tu sabes, que fulmina o tempo, germina ao vento, somente quando a primavera em setembro se abre...
Em criança tirei um pássaro de dentro de uma pequena gaiola. O pássaro não voou. Ficou ali andando aos círculos, aos círculos, aterrorizado com a largueza do mundo e a responsabilidade enorme de ter de sobreviver por si. Quando me libertaram eu senti-me assim. Vagueava pelas ruas sem rumo certo.
Se eu fosse um pássaro, com coração de um homem, jamais iria voar com medo de cair. Porém se eu fosse um homem com o coração de um pássaro mesmo que em um escorregão eu festejaria, porque eu realizei um voo. Não é sobre o que mudou em você, mas em o que JESUS tem feito em voce. Mude a sua persperctiva sobre as coisas.
