Poemas sobre Ódio
Enquanto a Maioria se rasga para manter velado o ódio que nutre pela Minoria; a Minoria se rasga para consumir tudo que ela produz.
Se a sua religião te convenceu a mentir e fazer discurso de ódio, você não precisa de mais liberdade de expressão, precisa é se libertar do mau-caratismo.
Sempre que vejo pessoas de “bem” que se rotulam cristãs, destilando ódio, desejando a desgraça de alguém, só rogo ao Pai que jamais me permita habitar o céu que elas buscam.
Se a Fé que professas te permite mentir e fazer discurso de ódio, você não precisa de mais “Liberdade de Expressão”, precisa é se libertar do mau-caratismo.
A cada discurso de ódio, feito ou endossado por muitos que se rotulam cristãos, uma revelação medonha: o nível e a relevância dos cristãos que perseguiram o Filho do Homem.
Para os que creem na vida além da morte, é muito mais fácil velar os que partem do que velar o ódio.
Tentar normalizar Discurso de Ódio, a pretexto da Liberdade de Expressão, é um Atentado Terrorista à comunicação.
Se Política fosse Futebol, a Polarização ainda seria o Clássico do Ódio — ninguém joga, todos se lascam.
Quem confunde Discurso de Ódio com Liberdade de Expressão — pode confundir qualquer coisa — inclusive Arrogância com Bravura, Confusos com Multifacetados e Chantagem com Negociação.
O ódio custou muito caro ao Brasil. Quem não se lembra do bordão "eu odeio o Brasil" que foi repetido infinitamente?
Quem quer a paz não pode ter ódio na cabeça e no coração, e tem o dever de orientar o pensamento humano para que as ações respondam ao que é humano, justo, moral e necessário ao bem comum.
Tudo o quê um tirano precisa é que sintamos e manifestemos ódio público contra o seu povo para que os mantenha sob domínio e continuar se mantendo no poder. Não fortaleçam tiranos.
O ódio dá mais engajamento e também desgasta mais. As pessoas não se deram conta que o mundo está caindo nas nossas cabeças.
Não ao ódio que fragiliza o discurso. Quando o ódio se manifesta é sinal de falta de conhecimento, insegurança emocional e esvaziamento de razão.
A melhor forma de combater o discurso de ódio é cultivar o autocontrole, obter conhecimento, aprender a apreciar poesia ou mesmo até aprender a escrever e dominar os mecanismos que regem o exercício da liberdade de expressão.
O ódio é um sentimento muito explorado na comunicação política que ao longo dos séculos foi se estabeleceu nas sociedades varrendo a paz e a prosperidade. Inteligentes são aqueles capazes de romper este ciclo nefasto.
Os aditivos discurso de ódio
e espírito de confronto político devem ser abandonados porque estão refletindo negativamente em nossas relações sociais ao ponto de deixar gente com vício de criar problemas desnecessários. Este conjunto anda fazendo um mal danado para o Brasil!
Não tenho medo da morte, porém por precaução tomo cuidado para que não exista culpa, ódio e nem ressentimento me esperando do outro lado da vida.
Tenho visto ódio e inveja no coração de muitos que dizem professar a fé do Amor. O pior é que o ódio e a inveja que alguns carregam não são contra o pecado, mas sim contra os próprios irmãos na fé. É vergonhoso dizer que amam a Deus e, ao mesmo tempo, assassinarem seus próprios irmãos no coração.
