37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Saber o momento de ouvir e falar e o que falar....e compreender que o momento impulsiona o tempo certo para cada coisa!

NN

Da janela da minha casa eu vejo a vida passando ...
vejo ela passando devagarinho em cada nuvem q some no horizonte ,
vejo os passarinhos gritando e pulando nos galhos,
vejo o vento tocando de leve as flores do jardim,
vejo o zun zun dos maribondos procurando agua,
vejo o sol sumindo no horizonte,
vejo o ceu ,a luz ,a natureza...
A magia que Deus nos deu a cada dia,
tudo tão lindo ,tudo tão maravilhoso!
Que me pergunto pq que as pessoas não param de cuidar da vida do outro,de discutir por coisas tão pequenas ou reclamar de coisas tão insignificantes e vivam o tempo q Ele nos dá generosamente e de graça , para aproveitar tudo isso!!!

“Já estou na estrada faz algum tempo e o vejo passar. Tudo que levo na bagagem sou eu mesma.”
#bysissym
#blogzoom

⁠BOM DIAAA!!!

Tente imaginar o valor deste dia que está amanhecendo! É tão incrível ter o tempo à disposição que não dá para calcular ou avaliar completamente.

A gente vai passando...
Por jardins, praias
Cidades, florestas
Pelos rios e lagoas
Pelos campos cerrados também...
A gente vai passando por pessoas
Vai passando com os animaizinhos
Vai passando com amigos, familiares
E até com os estranhos...
A gente vai deixando algumas coisas
por onde passa, e levando outras...
A gente vai a pé, de carro
De trem, de ônibus e avião
Tem gente que vai de bicicleta
A gente vai indo e voltando
E do tempo a gente pensa
que é ele que está passando...
Mas se a gente para e observa
Sem medo do que vai ver...
Fica logo evidente que o tempo para,
que o sol demora, que a chuva lava
e o vento seca, que o tempo espera...
a gente envelhecer sem pressa
O corpo encolhe e a alma cresce...
A gente passa...

⁠A CORRIDA DO TEMPO

O tempo tem corrido de uma maneira que eu não imaginaria que um dia correria.
E olha que eu corro hein , corro contra o tempo,
mas ele continua sendo mais veloz que minha penosa passada.

Vejo que até meus sonhos precisam estar acompanhando o passo do tempo.
O que ontem era revolucionário e desafiador, hoje está atrasado, defasado, precisando se reinventar para se enquadrar na vitrine pseudo-virtual.

E o que há de mau em ainda querer sonhos tão antigos?
E o que de bom traz estar sincronizado com os quereres do nosso tempo?

O passo do tempo exige de mim prontidão, atenção e ação.
Mas ninguém explica pro tempo que o ritmo do coração é o que dá paz ao ser que diariamente corre.
E é um ritmo tão intimidador e avassalador que rompe a linha do tempo.
Tanto faz se foi pra ontem, hoje ou amanhã.
O essencial é que estou aqui presente e não faltei nenhum dia.

E o tempo corre, ultrapassa os limites que nossos pés podem desenhar .
Mas o coração, já ultrapassado, nos envolvendo em sua grande dança de roda, nos mostra que não há necessecidade de ganhar, mas sim aprender (dentro do próprio tempo) o valor de esperar.

Ainda estou aqui
Quanto tempo passou
Daquela luta sobrevivi
Provando meu valor

Fora tanto tempo procurando
E aqui estou eu
Ainda meu Pai observando
Ele que me deu

Me deu lindo tesouro
Para conservar e guardar
Seu valor é maior que ouro
Linda presença se manifestar

Andar dentro da verdade
Assim é que se diz
Caminho reto é fidelidade
E nele ser feliz

bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

Muita gente é assim
Falam mal de mim
Acusam-me de falar demais
Se esquecem que ser falaz
Não garante a ninguém a paz

Falam coisas sem sentido
Para um tagarela aos pés do ouvido
Aí como grangrena se espalha
Basta um pequeno fogo em uma palha

Cuidado tagarela maldoso
Tua hora está chegando
Acertarás tuas contas com o Poderoso
O tempo está acabando

⁠No tempo da guerra, principalmente quando se está fraco diante dos conflitos, a paciência é a maior virtude, afim de se pensar com clareza e mapear estratégias de retomada de seus territórios.

#Awaken #WarTimes #GloryGOD

O Tempo

O tempo é revelador
O Tempo amadurece
O tempo diminui a dor
Alguns dizem que o tempo cura.
Nada melhor do que dar Tempo ao tempo.
Portanto não perca tempo,
pois temos pouco tempo!

A vida é feita de começos e recomeços
Dificuldades e tristezas atravessam nossos caminhos muitas vezes nos obrigando a mudar o rumo.
Faz parte do crescimento
Faz parte do aprendizado
A duração do período triste é determinada pela percepção de que nos tornamos mais fortes.
E também aprendemos a valorizar o tempo e consequentemente a vida.
Sol, Chuva, nuvens, tempestade
Vida que não é perfeita mas que podemos ter a certeza: vale a pena em qualquer tempo.

Temporal

Temos tempo
Tanto tempo
Suficiente
Finalmente
Tente
Algo a mais
Segundo a menos
Entre monstros
Evite escombros
Voltaremos!

Tudo é uma questão de tempo...
Tem tempo para chorar, para sofrer e desanimar, mas o tempo que isso tudo deve durar sou eu que vou determinar.
O único tempo que pode ser longo em sua vida é o tempo de amar!

Não espere eu partir, para perceber que sou importante para você.
Não espere o silêncio se tornar um abismo entre nós, para sentir a minha falta.
Não espere eu te esquecer, para perceber que você também me amava.
Não espere tanto tempo para entender todas essas coisas. Amanhã pode ser tarde demais!!"

⁠Alvorecer


As águas estavam tão cristalinas naquele amanhecer que pude confundi-las com o céu,

minha respiração continuava descompassada, somente o frescor do vento causava ânimo.

Acamado sem condições de esperar muito pelo ar dos próximos minutos viajei em várias passagens da minha vida.

O quão bom são as lembranças quando elas vêm com a sensação de realidade,

foi maravilhoso rever os sorrisos da minha mãe, foi lindo caminhar até a escola da minha juventude, Tatiane meu amor eu vi você!

Sinto uma saudade do que vi e vive, são tantos rostos, tantos lugares, quem dera pudesse estar por mais um tempo com os meus animais de estimação que em todas as fases foram extremamente carinhosos e verdadeiros comigo.

Quantas lutas, quantas quedas sofri, são tantas as passagens pelo vale das sombras, porém não demorei chorando, não fiquei de joelhos, reagir e olhar para o horizonte sorrindo foram os meus melhores movimentos realizados.

Aprendi, apanhei, me apaixonei, sonhei, abracei o mundo, as pessoas , abracei a verdade lutei contra a mentira, fui leal, cuidadoso, aventureiro, perdi tudo ao mesmo tempo não perdi nada, fui levado pela natureza a evoluir, em alguns lugares que passei deixei meu legado.

As águas parecem tocar o céu, tudo é tão cristalino, lágrimas caem com emoção, a respiração padece lentamente, as minhas mãos caem do lado da rede com o peso do tempo, o vento continua a bater me levando a um novo lugar, um novo alvorecer.

Tudo foi tão bonito.

Tenha atenção!

Tenha o olhar atento e perceba como é fácil enxergar além da sua realidade.
Amor, vamos colorir aquela paisagem que hoje está em preto e branco, vai ser divertido brincar de seguir os teus passos, de correr e cair com você entre as flores do nosso Jardim do Éden, imagina no fim de tarde, assistir o pôr do Sol pelo reflexo dos teus belos olhos e na calada da noite entre um beijo e outro sentir o abrigo mais seguro e desejado do mundo, dentro dos teus abraços.
Quando tomamos a decisão correta e regamos com carinho os nossos pensamentos e movimentos, as mudanças à nosso favor acontecem e o tempo confirma, afinal de contas é ele que acompanha silenciosamente as nossas ações.

É tempo de refletir, é tempo da autotransformação, de refletir sobre a nossa relação interna e externa. Permita que o perdão e o desapego façam morada em seu ser. O tempo é contínuo, e sempre é momento de reflexões. Que suas escolhas tenham te impulsionado para a renovação da sua própria vida. Busque sua melhor versão.

Reflexões para um dia melhor. Trecho do meu livro "Um Dia de Cada Vez".

Muitas das situações da vida exigem saber que existe um tempo, entre o plantar e o colher!
No mundo corporativo esse saber é muito e, intencionalmente, esquecido!
Isso vem gerando grandes desequilíbrios nas pessoas e, consequentemente, nas próprias organizações.
Incrível notar que mesmo com a imensa quantidade de novos conhecimentos humanos, e novos conhecimentos sobre o ser humano, a utilização prática desses conhecimentos ainda seja mínima!

"A inteligência ficou "cega" de tanta informação!"

⁠Dia fortemente ensolarado, agradeço por estar neste lugar pacífico, refrescante, agradável, onde estimo devidamente o teu lindo apecto, iluminado pela resplandecência do Sol, um momento singelo, tranquilo, profusamente restaurador.

Em vista disso, sem nenhum vestígio de pressa, desfruto calmamente da tua companhia, o mesmo se eu estivesse folheando atentamente um bom livro, daquele que vai ficando ainda mais interessante após cada trecho que é lindo.

Grato, alegro-me por estar aqui contigo, estás tão graciosa, desse jeito despreocupada, feliz com teus cabelos cacheados, notoriamente, uma dádiva este nosso tempo juntos, sendo muito bem aproveitado.

⁠Uma ampulheta é semelhante a uma mão
que, com um ingênuo intuito,
em vão tenta segurar o tempo,
grãos de areia escorrendo em segundos,
Cada minuto seguindo seu fluxo
sem se preocupar
Se será favorável ou se irá importunar,
Aquela deveria ser como os pés
que não tentam segurá-lo,
preferem caminhar neste cenário temporário.