Poemas sobre o Mundo

Cerca de 61208 poemas sobre o Mundo

Mais do que ser brisa.
E ondular searas e flores.
Mais do que ser sol.
E inebriar o mundo de mil cores.

Acima do que já houve.
Do de que há e ainda houver.

Está a benção insuperável.
Extasiante e inigualável.
De ser tão somente MULHER!...

Mundo, mundo, que mundo é esse?

Onde as pessoas não conseguem mais amar
Trocaram o que tem valor pelos prazeres
São racionais, mas não conseguem pensar

Mundo, mundo, que mundo triste!
Onde está então o teu real valor?
A sinceridade é virtude que não mais existe
Busco, procuro e não encontro amor

Mundo, mundo, que face é essa?
Que mostra felicidade em cada canto
Mais na verdade a história não é tão bela
Entre sorrisos se favorece o pranto

Mundo, mundo, mais que mentira!
Disseste a todos que podiam viver
Pura falsidade pela vida diluída
Para que todos bebam sem saber

Mundo, mundo, me diga até quando:
Fará de suas criaturas nobres escravos.
Tire essa máscara, jogue de lado o seu manto
Esqueça a ganância enquanto conta centavos

Mundo, mundo, e qual de fato será o teu fim?
Se cada linha certa que escreve é tortuosa
Seus lábios facilmente dispararão festim
Celebrando com honra a tão fúnebre hora

"Cuidado com as armadilhas que o mundo lhes impõe, tem muita gente fantasiada de sorrisos e abraços falsos. Quando as pessoas não conseguem mostrar seu potencial em atitudes, tentam roubar o destaque dos outros para se manifestar. O mal tem armas que vendam os nossos olhos."

-Aline Lopes

Grilos


O Grilo Falante saíra pelo mundo e assim chegara a China, onde encontrara outros grilos submetidos a uma triste sina: eram obrigados a lutar entre si para diversão de uns poucos espectadores. No meio deles o Grilo Falante se destacava, sobretudo, porque falava duas línguas: a dos humanos e a dos grilos. O que considerava uma dádiva do destino. Era uma oportunidade para que assumisse o papel de defensor dos oprimidos. Assim como Espártaco liderara uma revolta de gladiadores, ele lideraria os grilos não falantes numa rebelião. Empolgado, fazia discurso atrás de discurso: “Nós grilos, somos vitimas dos humanos!” Proclamava. “Eles fazem com que a gente se mate, e para quê? Para que tenham diversão, uma diversão cruel, doentia...uni-vos, grilos! Nada tendes a perder, a não ser a vossa condição de escravos!”
No começo os grilos ficaram perplexos, sem saber o que fazer, mas aos poucos foram se entusiasmando com a pregação e acabaram autorizando o Grilo Falante a negociar com os humanos, condições de vida mais justas. O Grilo Falante disse aos proprietários dos grilos que nada tinha a ver com política. O que ele queria era proteção para seus companheiros. E listou suas condições: as lutas, daí em diante, deveriam ser apenas simuladas, de brincadeira. A caixa em que lutavam seria confortável, com ar condicionado. Os grilos teriam direito a ração dupla de alimento e, etc...
Na falta de alternativa, os donos dos grilos aceitaram as condições. Mas estão atrás do Pinóquio. Pagarão a ele qualquer quantia para que leve o Grilo Falante embora da China.

Reflexão: Os mais espertos se sobressaem sempre sobre os demais.

MEU MUNDO CONFUSO




a ansiosidade me deixa louca
espero que aconteça algo que nem sei
desespera a mente essa vida dormente
que nada faz para melhorar meu ser


não sei se é a adolescência que me confunde
talvez a falta de experiência me faz descreditar
faço mil perguntas que nem sei porque
sei que preciso de um sentido,saber viver


existem conflitos nos meus sentimentos
nada sei porque triste sempre sou
confuso faz o mundo,o que é esse lugar?
Que me aprisiona nas lágrimas de um olhar


é tão escuro o precipício onde estou
me desespera ficar nessa angústia
sem saber porque da minha profunda dor

Num mundo de sonhos, diversas esperanças,
Falsas convicções, desejos inalcançáveis.
Tantas vezes eu lutei, tantas vezes eu perdi,
Só para alcançar uma imensidão de estrelas,
Num mundo pragmático de escolhas erradas.

Eu tinha tudo
Eu tinha o mundo
Eu tinha você.

Você saiu
Tudo virou nada
O mundo desandou
A vida acabou.

Mas agora.
Eu preciso de tudo
Eu preciso do mundo
Mas, o meu tudo é você
e o meu mundo gira a sua volta.

Caso não reparou eu só queria dizer...
Que sinto saudades, porque eu amo você.

Nos faz querer o tudo
O pouco não é opção
Sera surreal
Ter o mundo em minhas mãos

Há 3 coisas no mundo que eu mais gosto: as pessoas porque vc é uma delas, o mundo porque vc está nele e o destino porque fez a gente se encontrar.em alguns momentos acho que estou pensando em você; nos momentos restantes, tenho certeza!
q o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno e me deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em vc minha existência.[se você não me der a chave da porta do seu coração, eu pulo a janela!]
é difícil dizer adeus, quando se quer ficar...é difícil sorrir quando se quer chorar, mas difícil é ter que esquecer quando o q eu quero é so ti amar
nnunca digas que esqueceu um amor diga apenas que consegue falar nele sem chorar, pois o amor é… inesquecível ...ok
sonhei e fui longe, quando acordei errei o caminho e parei na porta do seu s2!!!
nunca lament por alguém que já perdeu,pois se perdeu não era pra ser seu... '(]
Quando quiser se declarar a alguém,faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você...

Abandono

O teu silêncio
E tua descoberta
Cobre todo o ser
E o mundo,
E um cais de areia
Em sangue,
Um aborto profundo…

Rogo a Deus
fé, esperança e salvação
para o nosso mundo
guerra jamais
Que só o amor vença !!!

Indiferença



Ainda que a vida diga não, que o mundo seja
indiferente,que as pessoas se ausentem,que a
solidão se torne visita habitual e que o
cansaço vença a esperança,ainda assim a vida
se faz sentir enquanto o coração acalentar
na alma a sensibilidade que a permita sonhar.

No céu escolhi uma estrela.
No jardim encolhi uma flor.
Neste mundo escolherei uma linda mulher
Para chamar de meu amor.

Que ela seja simples
Que tenha um sorriso lindo.
Que seja honesta.
Que nunca julgue as pessoas pelas aparências.
Que me ame pelo que sou e não pelo que eu tenho.
Que compartilhe todos os momentos de sua vida.
Que me deixe amá-la com todas as minhas forças.
E que seja para sempre, inteiramente minha.

Se tivesse toda coragem do mundo, enfrentava meus medos
se tivesse todo o medo do mundo, nem pensava em tentar
se tivesse todas as opções, não saberia qual escolher
se não tivesse opção, não saberia o q fazer...
Posso me tornar forte ou fraca... Cada ação tem sua reação...
Se tivesse sempre certezas, não estaria com medos
se tivesse com todas as duvidas não pensaria nas tentativas
se tivesse todas as oportunidades, de algum desistiria
se não tivesse nenhuma oportunidade, criaria uma...
Se tivesse um caminho seria mais fácil, mas se num tiver seguiria um rumo...
As pessoas tentar rotular sentimento, padronizar reações...
Nem tudo é tão simples, mas nem tudo é tão difícil...
A cada um cabe o sentir, pensar ou reagir, mesmo quando tudo parece não tem como pensar ou agir...
Não fomos capazes e nem suficientes para definir o que cada um deve ou não sentir!!!
Sentimento não tem nome, não se coloca rótulos, apenas se sente!!!!

"Enquanto isso, no mundo real:
O sol se põe lá no horizonte,
A flor embeleza o jardim,
Os pássaros cantam suaves melodias,
Crianças brincam na praça,
Estrelas brilham no céu,
Mas ninguém para pra ver."

Difícil

Difícil não pensar
Difícil é não querer gritar
Difícil é sentir que o mundo acabou, sem ti
Difícil olhar para trás
Difícil é não te ver jamais
Difícil é ver meu rosto no espelho e rir
Se ainda insisto
Talvez por pensar que as coisas poderiam se ajeitar
E se te encontro me perco todo
E lá se vão meus planos para o ar

Subjetividade

Tenho o inimigo mais forte do mundo. Eu mesmo. Um ponto fraco, seu, é a objetividade.

CREDO

Creio nos anjos que andam pelo mundo,
creio na deusa com olhos de diamantes,
creio em amores lunares com piano ao fundo,
creio nas lendas, nas fadas, nos atlantes;

creio num engenho que falta mais fecundo
de harmonizar as partes dissonantes,
creio que tudo é eterno num segundo,
creio num céu futuro que houve dantes,

creio nos deuses de um astral mais puro,
na flor humilde que se encosta ao muro,
creio na carne que enfeitiça o além,

creio no incrível, nas coisas assombrosas,
na ocupação do mundo pelas rosas,
creio que o amor tem asas de ouro. Amém.

Meus olhos estão se fechando para o mundo.
Não quero mais ver a falsidade e hipocrisia nos olhos das pessoas
Estou farta de gente que não sabe o que é viver
Eles são pessoas como você.
que mentem que dizem que amam da boca pra fora
que acham que o viver o mundinho delas já é o suficiente
Mais não. E não é mesmo.
todos os dias convivo com gente que vive o que pensa ser certo, mais o que eles não conseguem ver é que essa felicidade tão desejada esta nas coisas mais insignificante dos teus dias.
Eu vivo diferente, vivo a verdade
vive as alegrias e os desgostos da vida
não entendo muito por que sofro e choro tanto
mais acredita que um dia tudo vai mudar
vou ser feliz e conseguir fazer alguém feliz
e a vida não para a esperança continua a fluir.
um dia, mesmo que demore dias ou séculos tudo vai mudar.

Um dia estive pensando.
eu acho a vida dos outros tão melhor que a minha!
Então por que não faço um pouco mais por mim,
um pouco mais pela minha felicidade?
Consegui ver que eu posso, basta apenas a minha própria vontade de ser feliz.

Mais as coisas não são tão fácil como todos nos pensamos
dizer, escrever, pensar é muito mais fácil que agir fazer, lutar.

penso que estou no caminho certo
vivo nas minhas verdades
e tento levar uma vida passiva e calma
sei que é difícil.
Mais vou tentando
tentando não pensar nos problemas para não me matar a cada dia mais.

estou ouvindo Scorpions. Musica linda e inspiradora
pensando na minha vida, no que passou e no que vira
meu futuro ainda é misterioso
não sei o que me espera muito menos o que vira daqui pra frente.
apenas vivo.
se Deus realmente existe ele deve saber o que vai ser melhor pra mim
que venha o que vir
hoje sei que estou pronta para todos os desafios da vida.
Acabando por aqui para não mais prolongar
minhas idéias se espessarão
quem sabe um dia desses elas voltam a fluir
e eu a escrever mais .

Renovadora e reveladora do mundo
A humanidade se renova no teu ventre.
Cria teus filhos,
não os entregues à creche.
Creche é fria, impessoal.
Nunca será um lar
para teu filho.
Ele, pequenino, precisa de ti.
Não o desligues da tua força maternal.