Poemas sobre o Mundo

Cerca de 61208 poemas sobre o Mundo

Amo Próprio...

Mantido no mundo da minha mente, falando a meios meus pensamentos, tenho sempre comigo o meu momento PENSADOR meu momento poeta, sempre tentando transmitir um pouco dos meus pensamentos, tentando refletir comigo mesmo, mais ao mesmo tempo tento repassar para as outras pessoas, que assim como eu não tem ao menos a capacidade, ou até mesmo o alto controle dos seus pensamentos, medos aflições que posso designar como sentimentos ou fortes emoções, ou como quer que queira chamá-los.
Quero apenas que você que ler nesse momento os meus poemas, ou textos de reflexão, saiba que eu um dia estive no seu lugar, um dia eu estive assim também, achando que nada dava certo comigo, sempre num mundo só meu, crido por mim mesmo, trancado aos meus fortes pensamentos que só me levava ladeira a baixo, que só me tirava o sossego o sono a minha paz interior.
-Fui forte, fui guerreiro?
Ah não sei, só sei que me defino como: Líder de mim mesmo.
Pois foi assim que consegui ver e rever minha vida, quando me pus a ser observador do “Didi” que habitava a sombria solidão da minha mente, me pus a decidir lutar por mim mesmo antes de tudo e qualquer coisa.
-Foi fácil?
Não, nem um pouco!
Mas o primeiro passo é me ver, me alto refletir e tentar ao menos mudar essa imagem que tanto me incomodava. Essa figura que se passa no espelho quando você se ver, tem que ao menos ser admirada por você mesmo, não entregando a ninguém o poder de te por para cima ou para baixo, se ponha como controlador das suas emoções e tudo se refará mais belo no seu dia-a-dia!
Então uso como layout do meu projeto de emoções a seguinte frase:

“Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO.”

Síndrome do Pânico?...

Às vezes me dá um medo...
Tá tudo bem, e de repente
O mundo parece desabar...
Um peso, amargo na boca.

Estranho, fica difícil explicar...
E quando ocorre, me escondo.
Corro pra cama, pro cobertor.
E vira pra lá e pra cá, ânsia...

Então, acabo adormecendo.
Sonho muito, pesadelos até.
Horas passam e desperto...

E, olhos abertos, novo mundo.
Mais calmo, suave, tranquilo...
Pânico? Passou... Ora, reviver.

Hoje eu acordei um pouco mais eu
Com um desejo de andar sem rumo
De sumir no mundo, sem dizer Adeus!
Hoje eu só queria fugir dessa realidade,
e poder sorrir sem falsidade.
Hoje eu quero viver a minha verdade
e no silêncio da minha saudade, me encontrar com Deus
Hoje eu vou além.. correr, sorrir e viver...eu e Deus e mais ninguém!

Posso escolher entre ser uma
vitíma do mundo ou uma aventureira
em busca do meu tesouro: Tudo é uma
questão de como vou encarar a minha vida!

Chocolate a Flores.

Como posso te querer?
Se o mundo todo te deseja.
Por que eu teria este privilégio, menina mulher?
Logo você! Que nas mulheres causa inveja.

Por que eu, no meu mundinho?
Penso em ficar contigo.
Se todos querem o teu carinho.
Por que justo eu, que tu chamas de amigo?

Por que fui te amar?
Se todos querem o teu calor.
Logo eu que nem sei falar.
Reprimo meus sonhos e não te falo do meu amor.

Por que logo eu que sou tão romântico, morena desejada?
Mandei-te flores, depois descobri que tu preferes chocolate.
Eu gosto de música, de barzinho, você de regue e balada.
Embora muitos te desejem. Eu realmente te amo.

Eu não sou triste assim, é esse mundo ao redor.
Não estou imune e as vezes ele me afeta.
Definitivamente eu não sou triste,
Talvez seja saudade das coisas que nunca tive.
Ou das coisas que não soube aproveitar.
Me sinto sedado e não consigo dormir.
Mas sempre chega o momento que temos de decidir.
É nessas horas que temos de ter coragem,
Para fazer o que é certo e honrado.
Mesmo que o mundo não seja.
Talvez ela nunca te ligue,
Quem sabe ele realmente nunca te amou.
Na verdade algumas coisas não tem como saber.
Mas o que realmente importa é saber
Quem você é. E o que você sente.
Independentemente de quanto ou de onde vens.
As mudanças sempre vão ocorrer e isso não irá mudar nunca.
Lute para viver da melhor forma possível,
Mesmo que algumas coisas lhe tirem o sono ou lhe te façam chorar.
Saiba que ninguém fica acordado para sempre,
Só o Deus do céu é eterno,
Precisamos muito acreditar nele.
Dessa forma podemos fechar os olhos,
Orar e finalmente descansar na esperança de um mundo melhor.

Seja normal...
Pra que ser normal neste mundo loko...
nesta vida loka?

Akredite...
Pra que duvidar da certeza da fé
fé que não é poka?

Kontinue...
Pra que kontinuar neste kaminho perdido,
achado... desiludido, sukumbido?

kontra tudo, kontra todos
Ser (a)normal...
(Des)akreditar...
kontinuar... é normal.

O olho vê aquilo que o coração
deseja. Quando o desejo é belo, o
mundo fica cheio de luz, mas
quando o desejo é ruim, o mundo
se entristece...

A escolha do verdadeiro amor
Sabe, às vezes sinto vontade de lagar tudo
Dar a vota no mundo,
Fazer coisas que nunca tive coragem de fazer
Só para ver mais uma vez você
Aproveitar e lhe dizer tudo que está aqui dentro guardado.
Nem posso dizer que tenho um coração amargurado ou frustrado
Pois eu achava que era feliz sem tê-lo ao meu lado.
Mais agora que aprendi um pouco mais da vida, em ser
Uma mulher resolvida, decidida em ter a certeza que você é a minha vida.

Velhos tempos

"Estou pensativa...
Me isolei no meu mundo,
É o que tenho dentro de mim que me perturba
Tira o meu sono durante a noite.
É esse vazio que indica que algo
Não está funcionando bem.
Nessa noite preferi a solidão, pois o silêncio é a
Melhor resposta para tantas perguntas
Fiquei perdida em lembranças anteriores
Senti saudades de velhos amigos
Fechei os olhos pra tentar buscar
Dentro de meus pensamentos pedaços
de mim...
Tentei recuperar quem já fui um dia,
Respirei fundo tentando lembrar lugares
por onde meus pés caminharam.
Buscando por rostos que conheci, mas
que a crueldade do tempo afastou de mim.
Senti falta de mim mesma.
Dos risos com velhos amigos,
Quero meu passado de volta!
Abraçar esses velhos amigos...
Sorrir como já sorri,
Reviver velhas amizades
Falar de velhos assuntos
Ser feliz só por estar com eles
Eu perdi tantas pessoas que amei,
Alguns por minha culpa,
Outros não sei responder,
A maioria o tempo roubou de mim
Estou pensando!
Amanhã talvez seja tarde demais
Preciso me decidir!
Irei buscar por mim.
Voltarei aos velhos tempos passados,
Pedirei perdão!
Vou tentar rever os velhos amigos,
Não quero passar a vida apenas
Pensando... Pensando...
Ainda há tempo!
Pra procurar de volta o que perdi."

Cansei desse mundo, vou me distanciar. O que me restou foi apenas umas folhas de papel, não sei escrever, não sei falar, o que me resta é gritar para o mundo ouvir, como é ruim acordar sem ter motivos pra prosseguir, pra caminhar rumo a algo, alguém ou algum lugar, onde possa sonhar e ser feliz.

Tudo que restou em mim são cicatrizes e algumas feridas abertas que mesmo sofrendo me faz crescer cada dia mais, e tudo isso ainda é pouco para demonstrar que eu não sei amar!

na tua anarquia sinto o caos que cerca o mundo...
bem como a um veneno sem cura...
lhe vejo com desdenho de uma ilusão sem fim...
ou começo do qual tenho esperança...
que renasce a casa estante que a beijo.

todo mundo beija
todo mundo almeja
todo mundo deseja
todo mundo chora
alguns por dentro
alguns por fora
alguém sempre chega
alguém sempre demora.

Estranho,
Disseram para pensar menos no mundo
E que minha visão de tudo
É distorcida
Disseram, vai cuidar de sua vida
Deixe de bobeira, perder tempo com sonhar
Porque estes sonhos de mudar o mundo não valem nada
E a tendência é mesmo deixar para lá!
Mas quando eu crescer devo me tornar um destes poetas
Destes que falam o tempo todo de amor
E andam pelas ruas descalços
E despidos de todo e qualquer pudor...

⁠Livre

As grades sendo derrubadas
Um novo mundo exposto
Com a liberdade alcançada
Caminharei ao teu encontro.

Eu saberei reconhecer
Meus erros e qualidades
Sem tanto esforço
Já que irei amanhecer
Nesses fortes lindos braços.

Temer também não temo mais
O medo ficou em outro tempo
Está bem longe de nós.

As grades sendo derrubadas
Um novo mundo exposto
Com a liberdade alcançada
Caminharei ao teu encontro.

E poderei contigo viver
Entre luzes, amigos e flores
Todas as tardes, todas as noites...
Livre de antigos aprisionadores.

Eu sou eu. Você é você.
Eu não estou neste mundo para atender às suas expectativas.
E você não está neste mundo para atender às minhas expectativas.
Eu faço a minha coisa.
Você faz a sua.
E quando nos encontramos.
É muito bom.

⁠⁠Infelizmente, ninguém é bom.
Bom é apenas DEUS.
Faça o bem e respeite o mundo,
mas não confie em todo mundo.

Por todos os depressivos do mundo
Por todas as crianças pobres e esfomeadas
Por todos os negros e humilhados
Por todos os animais e crianças abandonadas
Por todo tipo de agressão verbal e física proposital
Por todo sofredor que sofre por si e pela dor alheia
Mas, principalmente, por todos os amores impossíveis.

É tornando-se alguém de verdade,
com uma presença sólida no mundo,
que você conseguirá aplacar o pavor
de enfrentar a vida, de partir para o jogo,
de cair, de levantar, de cair novamente.
Só vence quem entra em campo,
e só entra em campo quem treina.

Não tenho medo do perigo
Tenho medo de perder você
Assim eu serei o seu abrigo
Quando o mundo inteiro escurecer
E no teu abraço sinto aliviar
Aquilo que me machucou
Me mostra que o mundo é bem melhor
Quando a gente encontra uma flor