Poemas sobre o Mundo

Cerca de 61210 poemas sobre o Mundo

⁠Undertale


⁠Ao cair de um precipício,
Um mundo subterrâneo
Para alguns, hostil
Lar dos monstros.

O perigo é furtivo
Até o instante final
Perante a flor sorridente,
O "amor" é fatal.

A gentileza, monstruosa
As piadas, puro osso
Um carisma robótico
O espaguete, desastroso.

A crueldade se mostra humana
E o mais bondoso é corrompido
O ódio mais perigoso
Nasce da morte sem sentido.

Poder não é querer
Cem almas, um coração
Para vencer os desafios,
Determinação.

Que força é essa, linda flor?
Que se anuncia sem pudor
Que faz o mundo se inclinar
Só pra poder te admirar

⁠quando você não consegue falar a verdade para as pessoas com
quem mais se importa no mundo, eventualmente deixa de conseguir dizer a verdade para si
mesmo.

Solidão e Angústia

Sozinho, mais uma vez estou
Chorando, largado nesse mundo
Iludido assim estou
Não consigo mais viver sorrindo

Vivo me escondendo
Meu riso é de angústia e sofrimento
Atrás de um sorriso vou vivendo
Assim vou morrendo

Tristeza essa sem fim
Brigas internas sempre tenho
Vou chegando cada vez mais ao fim

Quando sorriu mostro uma máscara
A tristeza me consome
Assim vou vivendo minhas mágoas.

Monólogo

Estar atento diante do ignorado,
reconhecer-se no desconhecido,
olhar o mundo, o espaço iluminado,
e compreender o que não tem sentido.

Guardar o que não pode ser guardado,
perder o que não pode ser perdido.
— É preciso ser puro, mas cuidado!
É preciso ser livre, mas sentido!

É preciso paciência, e que impaciência!
É preciso pensar, ou esquecer,
e conter a violência, com prudência,

qual desarmada vítima ao querer
vingar-se, sim, vingar-se da existência,
e, misteriosamente, não poder.

Desejas ser amado? Hás de amar.
Procuras a verdade? Sê veraz.
Teu mundo só reflete o teu pensar.
Aquilo que semeias, colherás.

Ele tem o seu mundo.
Ele escreve,
Ele toca,
E ele canta também.

É um quase Machado de Assis.
Vive uma vida simples,
Ele é simples,
E isso é maravilhoso.

Com as palavras mais belas
Ele escreve.
Escreve bonito,
Ele sente.

Canta as canções com amor.
Canta com o encanto do tom;
Ele toca com a alma.

Ele é so um garoto
Com o seu violão azul,
E um grande mundo pela frente.

Todo mundo quer acreditar que é o escolhido.
Mas, se a gente ficar esperando uma profecia para se sentir especial, morre esperando.
É por isso que você tem que ser a escolhida para si mesma.⁠

No fundo da falência material encontrei um tesouro desvalorizado pelo mundo: um "AMIGO".

Neimar de Barros

Verdades e mentiras

Muitas vezes fantasiamos o mundo
Porque temos medo da realidade que vivemos
Sonhamos com anjos e querubins
Enquanto nos refrescamos no inferno
Nosso cotidiano vital e experimental

Temos o poder da escolha certa
E o dom de seguirmos o caminho errado
Será que somos culpados?
A incerteza domina nosso ser
Confunde, ilude e nos dá prazer

Depois o arrependimento, o lamento
A insatisfação, a corrosão vital
E quando percebemos, já estaremos no caixão
Sem escolha, sem volta só escuridão.

Pedi minhas contas, viajei e caí no mundão
Vou ver o mundo tendo o mundo como anfitrião
Florestas, rios, cidades e litorais
Pessoas, sentimentos, tradições e rituais
Colocarei meus pés em trilhas, pedras, manguezais
Fazendo o elo entre meus filhos e meus ancestrais
Serei sincero com o meu verdadeiro ser
Quero servir, quero ensinar, eu vim pra aprender

O cara mais livre do mundo


O amor era amargo, mas não doía. Era saber que ele nunca ligaria, mas apareceria pra aguentar meu corpo cheio de cicatrizes e evitar comentários infelizes sobre o dia. Era nunca ter rancor, não carregar tijolos e não lutar contra o invisível. Ia além das portas de igreja, anéis de compromisso e dos sonhos de família, porque era presente, existia enquanto pulsava estrondoso na hora, não tinha pretensões. Não tinha escolha.
É por isso que hoje eu entendo que essa coisa – o amor, vai além das declarações e das flores em datas especiais. É compaixão e sinceridade. É querer sem possuir, e aceitar (com franqueza) quando alguém não está pronto.

Por um segundo ,
Sinto que não tenho amigos,
Estou como estrangeiro nesse mundo,
Tudo isso em questão de segundos.
Só preciso abrir os olhos para o além,
Sentir o calor do sol,
Ou o brilho ofegante da lua,
Viver a solidão da noite,
Que silencia a vaga rua,
Só preciso então dançar,
Em pleno dia de verão,
Onde o vento sopra forte,
E mim envolve na canção,
Simplismente não,
Suporto mais,
Viver nesse eclipse,
Onde as sombras mim perseguem,
Anunciando o terror,
Mim tiram do sério,
E mim flecham com a dor,
Mas eu enxergo a luz,
Em meio a escuridão,
Que penetra minha alma,
E o meu coração .

⁠Eu não sou um monstro
Vou provar pra todos
Que mesmo que você seja alguém odiado
E que o mundo ao seu redor te trate como escória
Dá pra dar a volta por cima igual ninja lendário

Quando você já se cansou do mundo,tudo que lhe resta é, um corpo vazio,uma mente confusa e um coração sóbrio.
Para os outros,ver você sorrindo,andando e respirando quer dizer que você está "VIVO".
Mas para você andar,respirar e sorrir é apenas o preço que se pega por já está morto por dentro.

(...) Já estou cheio de me sentir vazio
Meu corpo é quente e estou sentindo frio
Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber
Afinal, amar o próximo é tão démodé(...)

Baader-Meinhof Blues

Quem deixa o lápis cair no chão, deixa o mundo mais perfeito pelo som.

(Nami)

Vem que o meu mundo cabe o seu.
Vem que eu transbordarei de paciência, aconchego, respeito.
Vem...

Meu mundo é estranho
Do tipo só meu
Meu mundo e louco
Do tipo feliz
Meu mundo e um Mundo só meu
E ninguém vai tira-lo de mim.

O mundo é uma estrada,
alguns escolhem as mais complexas,
outros,
as mais simples,
eu escolhi as duas,
as estradas mais complexas, porém, a simplicidade.