Poemas sobre o Mundo
O Mundo das Provações
"O sol não brilha todos os dias, mas é assim para todo mundo e todos sabem disso.
A impressão que temos, portanto, na maioria das vezes, não é de viver uma coisa que outros não viveram, mas que para nós tudo chega ao mesmo tempo, como se estivéssemos abandonados à má sorte ou a um grande vendaval.
De grandes, adultos e sábios, nos tornamos crianças que se perdem em porquês. Tudo tem uma causa, uma razão, um porquê. Nem sempre as coisas acontecem por que têm que acontecer, mas muitas delas são resultados de situações que criamos.
E passamos assim por provações que nada mais servem que nos deixar mais abertos e preparados para a vida, mais maduros e mais vividos.
Claro que preferiríamos aprender de outras maneiras, sem passar por isso ou aquilo, sem o desagradável sentimento de culpabilidade que nos carrega depois de muitas situações que vivemos. Mas quem cresce sem ter sido primeiro pequeno? Quem se levanta sem ter caído e quem sobe sem estar embaixo?
Há coisas na vida que são necessárias e não podemos evitá-las. O que podemos fazer é não deixar que o desânimo tome conta de nós a ponto de nos deixar fragilizados e receptivos a outras coisas que se seguem. Quando esperamos por coisas boas, estas nos acenam, mas o contrário é bem verdade também.
Provar da vida é conhecê-la nos mínimos detalhes. É aceitar o inevitável, dizer sim ou não ao que se apresenta, levantar a cabeça e olhar para a frente como os grandes que, mesmo perdendo tudo, souberam guardar a fé.
Jesus foi Rei e Sua coroa não foi de flores. Não somos, absolutamente, maiores que Ele. E se não precisamos trilhar o caminho da cruz, devemos aceitar a idéia de que, vez ou outra, é importante carregá-la."
São doidos? Pois bem, são eles que deixam o mundo mais feliz.
Fazem o que não temos coragem de fazer, vivem o que temos medo de viver.
As vezes queria nao ter nacido
Porque esse mundo ta louco
Eles matam por droga
Eles matam por amor.
Mas pra quer matar quem mas amamos
Se nao vamos ter o gosto de ver
Aquela pessoa amada se ela vai estar longe
Quem ama nao mata quem ama proteje e cuida.
Neste mundo existem....
mulheres amadas....
violadas na mente,
violentadas na alma,
castradas no corpo,
sem voz..sem liberdade,
acorrentadas em dor,
cansadas, tristes,
desesperadas, mal amadas,
laços atados, em nós de ferro...
mãos geladas e frias, feitas num mundo cruel..!!!
Eu já fiz de tudo
Eu já falei tudo o que eu podia falar
Eu já te dei o mundo
Eu já te amei o quanto podia te amar
Mas nem tudo vai ter um final feliz
Eu chorei demais
Mas foi a única coisa que eu fiz
Eu pedi demais
Mas foi a única coisa que eu fiz
Eu sonhei demais
Mas foi a única coisa que eu fiz
Foi só o que eu podia ter feito
O "verde" de teus olhos me deixam confuso
Eu não consigo te esquecer
Você sabe que eu me recuso
A falar de amor só por falar
O destino não bastou dessa vez
Será que é tarde pra se arrepender ou será que é tarde demais
Pra tentar te esquecer.
A importância de se sentir ridículo
Nesse mundo de imagens, submeter-se ao ridículo é um ato de coragem.
Mas o que é o ridículo senão um potencial ato julgado pelo olhar? E mais, do outro que sequer sabe o que você tem pra contar.
Temos medo de nos mostrar. Dominamos nossos atos pensando que sua extensão poderá causar repressão. Valorizamos a opinião alheia sobre quem somos antes mesmo de descobrirmos quem somos.
Parece coisa de louco, não? Rs
Levamos a imagem que criamos de nós tão a sério. Nos levamos a sério mais do que deveríamos.
São gestos contidos, jeitos de vestir podados. Personalidades encaixotadas e emoções totalmente perturbadas.
Temos medo do julgamento porque, bem lá no fundo de nós, julgamos. O julgador em nós prevê o julgamento alheio.
Livre-se do martelo. Você é o juiz da sua vida e de mais ninguém. Nesse caso, atenue a pena, leve em consideração o histórico de vida e faça o balanço. Seja gentil.
Nossa gentileza conosco, reflete nos outros. Amor por seus próprios movimentos liberta você e o outro.
Eu quero conhecer o verdadeiro você escondido atrás de palavras não ditas e gestos contidos.
Seja ridícul@.
Eu também sou.
Feliz por ser quem sou.
Meus Sonhos e ela.
Quando sonho com "ela" sou guiado para um outro mundo.
E no amanhecer eu luto pra nao acordar e condinuar... simplesmente dormindo.
Porque nao quero deixar o conforto da sua companhia.
Quando o sol nascer, nao vamos voltar desse mundo,
vamos perguntar se podemos ficar ?
Com "ela" sou leve, "ela" me faz voar.
Sera que pode me levar mais alto ? E mais longe daqui ?
-"ela" sempre consegue.
Apesar de viver bem nos meus sonhos,
eu gostaria de fazer da Terra e dos meus sonhos os mesmos.
--
Tudo que sonho, é reflexo da minha realidade.
Enquanto nos meus sonhos, eu nunca soube como encontrar "ela",
fiz de tudo pra procura-la no meu mundo real.
Até que descobri, que "ela" era "voce".
Por incrivel que pareça, quando estou com voce...
eu nao preciso sonhar pra voar,
Na sua companhia, eu sinto como se voasse alto,
alto o bastante, para me sentir vivo, como se fosse o primeiro instante da minha vida.
Voce me da forças, e me ajuda a trazer meus sonhos a realidade.
Obrigado,
Obrigado por me fazer sonhar com voce,
Obrigado por ser o sonho mais real que eu ja tive...
tee amo,
meus sonhos sao felizes com voce.
Desabafo
E então quando você se esquece,
o mundo vem e te ataca
num golpe de surpresa fria.
E assim é como nascer ou morrer,
nada mais natural
Inevitável, se sofre um dia.
Depois calejar e ser insignificante a dor...
Estou pronta pra um amanhã melhor,
"depois da tempestade, vem a calmaria."
Por que você não namora comigo?
Assim, você será a segunda pessoa mais feliz do mundo,
Porque a primeira, é claro, serei eu.
Ema...ema...ema...
Cada um com seus problemas.
Todo mundo sabe. Família a gente não escolhe.
No mais das vezes, a coisa anda mais do que desanda porque é sabido que quando todos são “farinha do mesmo saco”, pode ser de qual for a natureza do problema ou da solução, tá todo mundo acostumado.
Duro é quando você foi criado longe da sua família, teve uma educação diferente (melhor ou pior, tanto faz) e tem vergonha alheia daquelas patacoadas de uma tia ou primo que, apesar de ter o mesmo sobrenome, tem educação e costumes tão diversos.
Cada macaco no seu galho, cada cabeça, uma sentença. E tem gente que para armar um barraco, não precisa de pau. Um palito serve. Seria mais trágico se não fosse cômico ter uma família desse tipo. Quem acha que tudo na vida tem jeito, na verdade, costuma arranjar um jeitinho para tudo.
Não é o meu caso. Avesso a barracos, prefiro hotéis, ainda que sem estrelas.
Uma das coisas que temos que ter
muita habilidade para enfrentar
e conviver neste mundo
é a FALSIDADE.
Pois ela está presente em toda terra.
Cabeça de músico é assim!
Alguns dizem que somos sonhadores...
Outros que vivemos no mundo da lua...Tomara que na lua tenha música e que o sonho seja sempre musical.
O mundo musical é uma verdadeira ferramenta pra que a gente não esqueça que o universo usa música pra se comunicar.
Não tente brincar com os sentimentos de ninguém.
Em um mundo que dá voltas, quem você faz chorar hoje,
poderia ser o motivo da sua alegria amanhã
Você só necessita de 3 coisas para mudar o mundo
1- Uma ideia original
2- Recurso para a ideia
3- Tempo para colocar a mesma em pratica
“Mundo de Afrodite”
Quando você amou pela primeira vez, você estava vacinado contra a loucura?
Pois nada te deixa mais moribundo, do que o “mundo de Afrodite”.
Você sorri e logo chora, você levanta e logo cai, você sonha e logo acorda.
É um mundo platônico, mas excitante!
Você o quer tanto, mais do que á si próprio, você perde os sentidos e volta a ser o pior aluno.
Você quer dar a última cartada, mas sempre perde pra um conjunto de Ás.
Você é atingido por flechas, quando esta quase nas nuvens.
Você cai, bate a cabeça e volta a se perguntar de quem é a culpa.
Mas não á resposta e nem culpados, pois ninguém descobriu a cura para o que chamamos de amor!!!
"A Escola"
Fita o mundo em derredor
E a vida que te bendiz;
Soma as bênçãos que te cercam,
Não te digas infeliz.
Onde estiveres, anota
Ao senso que te conduz:
O sol igual para todos
É fonte jorrando luz.
Respirando, dia e noite,
Gastando ar e mais ar,
Pelas bênçãos que assimilas
Nada precisas pagar.
Toda mata é um quadro lindo
Em tela verde e formosa;
Ninguém explica na Terra
A beleza de uma rosa.
Águas claras rolam perto,
Caminha...podes colhê-las;
Tens a noite iluminada
Por lampadários de estrelas.
Atravessas mares, montes,
Primaveras encantadas;
Desfrutas árvores, frutos,
Cidades, campos estradas...
Terra!... Eis a escola bendita,
O lar tantas vezes meu!...
Não te digas infeliz
Na escola que Deus te deu.
Escolha atrás de suas inseguranças
Faz o papel de coitado e acha que o mundo vai ter pena
Se tá ruim pode melhorar
Se não melhorar (FODA-SE) mas faça com que valha a pena
Quando me assento no coração do Seu mundo
brilha a luz de um milhão de sóis,
um mar de azul incandescente se espalha pelo céu,
o tumulto da vida se aquieta,
todas as manchas do sofrimento são lavadas.....
Esta é a música
do encontro entre a alma e o corpo,
do esquecimento de todo sofrimento.
Esta é a música
que transcende todas as idas e vindas.
Eu vou te dar amor à moda antiga
Sem traição, só flores e poesia,
Quero dizer
Que nesse mundo não vivo sem você ...
- Relacionados
- Poesia de Comunicação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
