Poemas sobre o Mundo
Jesus é quem deve estar em nós para nos consolar, não as coisas do mundo - estas passam, Deus é eterno. Então, abram o coração para Ele e mantenha-se reto em seu caminho que se compreende na direção de seu filho unigênito, o cordeiro que tira o pecado do mundo, do qual o sangue purifica até as almas mais mergulhadas na escuridão do pecado.
"Por um momento a minha poesia e minha musica me fazem voar, faz com quem a porta do meu mundo se abra pra min mais o que adianta cantar, só pra min, sendo q o mundo não pode ouvir o doce som e a saborosa poesia que sai da sua boca, aonde posso do meu mundo fazer o nosso mundo"
Não sou a melhor pessoa do mundo. Mas já tentei ser por diversas vezes; mudei comportamentos e hábitos para agradar. Mas as pessoas nunca enxergam quem realmente somos. Só enxergam o que querem ver. E o que querem ver esta na mente delas... não na minha!
Eu descobri um mundo diferente por consequência do sofrimento, se alguém não me tivesse feito sofrer, jamais teria descoberto este mundo maravilhoso pelo qual eu vivo.
O mundo é livre bem como suas estradas, os obstáculos e barreiras que enfrentamos pelo caminho, ao ir em busca dos nossos objetivos, na maioria das vezes são colocadas pelo próprio ser humano.
Como bom cristão meus desejos para com o mundo são os piores possíveis, para quem abandonou o caminho largo e escolheu entrar pela porta estreita, vê a desgraça do mundo me faz ter mais certeza que minha escolha foi a mais acertada possível.
E quando a gente menos espera o mundo nos surpreende com grandes surpresas. Se é destino não sei, mas garanto que estou super feliz.
O mundo espiritual, a não ser que o queira em própria mente, não está assim tão preocupado somente com você. Se assim o fosse, cada folha de árvore caída para alguns corações e mentes seria um aviso espiritual. O problema maior é nos enxergar mais importantes que realmente somos, e quem sabe, talvez alguém precise disso. Apenas não faz disso uma verdade. Um mero acaso não pode ser considerado como um aviso espiritual. Aprenda isso. Vai ser mais feliz.
Nada é mais nobre nesse mundo do que praticar a bondade. Há algo nessa ação que nos aproxima poderosamente das divindades que moram no céu, é como um elo que nos une ao absoluto e ao infinito que não podemos ver, mas apenas sentir e imaginar.
De nada adianta fazer tudo certo se o mundo não quer entender desse jeito. Cada um irá interpretar como bem lhe cair.
Faz o teu mundo mais colorido que o meu?! Prometo não sentir inveja, não tirar teu riso frouxo... Te juro que vou observar de longe sua graça, e de jamais trazer a tona a desgraça, que é viver aprisionado em felicidades alheias, na dependência de ter através do outro, e não de buscar dentro de si. Faz teu mundo, faz? Prometo não descolorir novamente o seu caderninho de pintar.
Assim como todas as coisas no mundo têm sua validade ou seja um estimado período de existência. Com a vida não seria diferente, podemos durar um pouco mais do estimado ou nos extinguirmos antes. Mas tudo pode depender de fatores, que podem serem cruciais.
Em nosso mundo material, em geral, falsos profetas não são somente os que anunciam acontecimentos futuros quase sempre indevassáveis aos olhares humanos e que apenas eles parecem ter entendimento, mas todos os que, sem a devida autoridade espiritual, abusivamente se fazem intérpretes de verdades transcendentes, veiculando conhecimentos misteriosos e confusos, quase sempre oriundos de sua própria imaginação exaltada, ou de faculdades mediúnicas descontroladas e por eles próprios muitas vezes renegadas. Maior problema não é o suposto profeta, pois ele tem lá seus motivos para agir dessa forma, e sim, infelizmente, aqueles que acreditam nele.
Vai chegando o finalzinho do ano e todo mundo nos pergunta quais são as metas para o ano novo. Já fui logo fazendo minhas resoluções para o próximo ano e os outros que seguirão. Decidi que eles não terão meta alguma. Isso mesmo! Sem metas pra alcançar, sem lugar definido pra chegar, sem troféu almejado pra conquistar. No próximo ano vou fazer valer a caminhada: admirar a beleza da paisagem; curtir cada brisa que soprar no meu rosto; ver D'us em cada olhar que cruzar no meu caminho; desfrutar de cada banho de chuva que acabar tomando; apreciar os desenhos e as cores que o céu pinta enquanto eu estiver pelas ruas; deixar que o caminho me revele a surpresa que tem guardado no final, sabendo porém, que a felicidade não estará lá no lugar onde vou chegar, mas sim ao longo da caminhada.
