Poemas sobre o Mundo
Siga em frente, esqueça, exclua ou bloqueie, porque a vida é linda pra você perder seu tempo com pessoas que te colocaram em segundo lugar.
Trair é ruim! Não importa o que aconteça, você nunca deve trair outra pessoa! Principalmente uma mulher. Se você trair uma mulher, o teto do mundo entrará em colapso.
(Rachel)
Somos todos capazes de mudar o mundo facilmente, mas para isso teremos que enfrentar a difícil tarefa de mudar a nós mesmos primeiro.
O mundo pode estar desabando ao meu redor, mas sei "Deus é comigo! Nada temerei!" O vento vai passar.
Muitos pensamentos vem a cabeça desordenados e sem lógica um emaranhado de palavras sem ordem ou sentido um verdadeiro carrossel de devaneios e insanidades.
O mundo atual nos coloca em conflito com nossa mente sem sossego ou pausa vivemos em uma velocidade absurda esquecendo das pequenas coisas sem desfrutar do que é realmente essencial.
O mundo está carente de coerência, pessoas estão cada dia mais sem identidade, sem posicionamento fundamentado, sem referência...
Insta: @elidajeronimo
"Se a pele humana fosse do mesmo material que os espelhos e refletisse, haveria menos injustiça no mundo."
Os falsos profetas desde a época de Jesus até os dias atuais ainda existem tanto no mundo material como na erraticidade e todo cuidado é pouco.
Os falsos profetas do mundo espiritual na maioria das vezes foram tiranos domésticos ou públicos quando encarnados e são sedentos de poder e de novas vítimas para poder tiranizá-las após a morte.
O mundo é civilizado. Não pela essência desse adjetivo, mas porque é habitado por indivíduos não militares em sua maioria. E o ano é 2020.
“Temos dois mundos, o real e o virtual, as crianças dessa geração vivem no mundo virtual e esquecem de aproveitar o que realmente importa, a vida.”
Tudo muda quando o mundo parece mudar, sem mudar coisa alguma. Quem são os poetas? Seres desventurados e de rebelião. Almas que não jogam em lotarias, totolotos, euromilhões ou raspadinhas, e as grandes filas permanecem quase iguais, sem se notar sequer a sua ausência. Fernando Pessoa pereceu louco, Florbela Espanca faleceu em desespero e Luís de Camões finou-se de fome. Os decretos sociais remetem os verdadeiros poetas para os mais modestos tugúrios, para os oportunismos em seu nome, para os trabalhos forçados, para os sapatos rotos, para as calças rasgadas e para as camisas laceradas pelo tempo, num tempo que não muda, nem nunca vai mudar.
Estamos no século XXI onde julgar pela cor da pele pra muitos parece normal,humilhar quem tem menos dinheiro que você é rotina,ver uma pessoa morando na rua e com fome não preocupa os governantes,a miséria é um problema apenas de quem a tem e onde não importa o que nós pobres fazemos,sempre vamos ser vistos como uma peça que pode ser a qualquer momento sacrificada para as máquinas continuarem funcionando a favor dos mais "importantes" para a sociedade
Não sou indiferente aos problemas que o mundo está passando, apenas procuro me alinhar com o equilíbrio, pondo a minha fé em andamento, fazendo-a alcançar os cantos mais empoeirados da minha mente. Acreditar num amanhã, onde as flores perfumarão a minha frágil existência, é polir a alma de esperança e coragem. É nesse caminho que os meus pés procuram alicerçar a minha gratidão a Deus por ainda poder caminhar e ter forças para chutar para longe de mim as pedras que aparecem nas trajetórias das quais eu tenho que percorrer.
Vê se você me escuta. Não é pecado lutar pela justiça. Ao contrário, é uma boa ação. Pense, existem inimigos que não são convencidos com palavras, você só tem que soltar a fúria que está dentro do seu espírito. Eu sei como você se sente, não precisa mais suportar isso. Proteja os seres vivos e as plantas deste mundo que eu tanto amei. Conto com você!
A imaginação e as possibilidades são traiçoeiras, pois existem mundos em nossas mentes que nunca devemos conhecer.
Livro - PERFIL
