Poemas sobre o Labirinto que a a Vida
EXPERIÊNCIA
Pessoas podem ser cruéis;
Podem te destruir, podem ser infiéis;
A vida com esse costume de distribuir papéis;
Nascemos sem conhecimento algum;
Trabalhamos para ter algo em comum;
Seja uma pessoa diferente, e serás só mais um.
Não, a vida não é para quem sabe viver, como muitos afirmam.
Até poderá vir a ser, porem, este aprendizado se dará apenas com os erros no decorrer desta jornada.
Dentre as lições a serem desenvolvidas incluem, humildade, pois se entendermos nada mais ter a aprender, nada mais aprenderemos.
Aceitação das mudanças a serem feitas, deixando de insistir naquilo já tentado tantas vezes seguida.
Ação, determinação, perseverança e fé.
Com tudo isto concretizado já alcançastes a sabedoria necessária para dizer que aprendeu a viver.
A vida sempre nos reserva surpresas. E você foi a melhor surpresa que aconteceu em minha vida nos últimos tempos(meu melhor presente). Dizem que as melhores coisas da vida chegam sem avisar, e assim foi com você. Tudo aconteceu de modo tão suave, tão simples, tão natural, como se já tivesse sido planejado. E desde que nos conhecemos, tudo tem sido assim entre nós calmo, fluido, sereno(com algumas exceções, alguns dias ruins, pois nada é perfeito).
Mas esse amor que sinto por ti me traz paz, me traz entusiasmo e alegria, sem medo, sem ansiedade, sem inseguranças(apesar de as vezes eu me sentir um pouquinho insegura). É assim que eu me sinto com você, meu amor. Você só me faz bem, você é tudo de bom para mim.
Eu estou e sou muito feliz por ter você, e assim quero ficar sempre.
Eu te amo!
Por isso, eu digo: só entre na minha vida se for realmente fazer parte dela ...
Venha , mas faça a diferença...
💙 ...
As vezes não é o amor
da sua vida, é só uma
linda alma que mantém
seu coração quente e
sua mente nutrida.
O tempo não volta, oque volta é a vontade de voltar no tempo, e reviver os bons tempos que a vida lhe proporcionou. Então aproveite bem esse tempo , para que em outros tempos que virão, você possa ter tempo de relembrar que este agora foi um tempo bom.
E.L
Linda Leonardo -
Minha vida fez-se grito
Cheia de curvas de saudade
E num pranto entristecido
Atravessou a minha idade.
Veio de longe a solidão
deixando a vida por viver
E num momento sem razão
me dei ao fado sem saber.
E vai chorando o coração
Num anseio sem ter calma
E eu cantando desde então
Tantas penas da minh'alma.
Tanta vida por viver
Tanto fado por cantar
Tantos versos por escrever
E eu sofrendo por te amar.
(Versos que o poeta dedica à amiga e fadista Linda Leonardo)
"Quem diria, no dia de hoje você é a razão da minha alegria...
E hoje ter você em minha vida me enche de felicidade, ter não somente seu amor e carinho mas ter também a sua amizade...
Hoje dois caminham para se tornarem um...
Aqui escrevendo esta declaração vejo que você sempre foi a dona do meu coração...
Eu digo e não me engano, com todas as minhas forças eu te amo... "
Minha grande companheira
Quero a nossa vida inteira
Cada parte do caminho
Cada desafio
Junto com você
Saiba sempre que eu te amo
É lindo, é tão gigante
O que a gente tem
Sabe aquele amigo da escola que passa cola errada para você ir mal na prova?
Ele existe na vida adulta também.
Cuidado em quem você confia!
Borboletinha
Que asas tão lindas
Que as faz voar.
Um dia pequenina saiu do casulo
Pra vida encontrar
Assim como voas tão bem
Queria também um dia voar.
Quando te vejo
Você nunca está igual
Aí percebo
Que a vida não está normal
Olho nos seus olhos
Quando amanhecer
Tudo fica mais claro
Lógico que é você
As coisas mais simples
Ali você está
Das coisas mais difíceis
Você me faz ignorar
Olho nos seus olhos
Quando amanhecer
Tudo fica mais claro
Lógico que é você
"Eu lembro dos meus manos na fita errada
Correndo atrás dos boot da nike
Dizendo que a vida não massageava
E não aceitava nenhum homem covarde"
Manutenção da essência.
Chegamos a uma fase da vida que nosso Maestro que é Deus demonstra sua misericórdia e amor nós cobrando um carácter para que sejamos dignos da Luz e o Amor que sempre nos cerca. Garanto que vivi e vivo esta fase , garanto que meu psicólogo fez eu entrar em xeque todos dias para cobrar mudanças ( Melhoras) , muitos destes momentos achei que não era capaz de entender os fatos e compreender, até mesmo pensando em uma certa "conspiração" enlouquecedora até o momento do entendimento e o porquê a razão de todo esse confronto do mundo psicólogico e espiritual, mas vivendo essa fase incrível que Deus me proporcionou entendo que nunca existiu "Conspiração" mas sim uma Evolução necessária para a metamorfose humana. Hoje aceito e entendo essa fase INCRÍVEL e dolorosa para o antigo e atual EU SUPERIOR.
ESSA MAESTRIA INCRÍVEL DE DEUS ME REMETE A DUAS FRASES SIMPLES MAIS COM UM IMPACTO FUDAMENTADOR .
👑A UM TESOURO NA DOR
🌻 NINGUÉM CHEGARÁ A SEU OÁSIS SEM PASSAR PELO SEU PRÓPRIO DESERTO. 💖
O que é a vida, senão sucessivas repetições cotidianas.
Viver sem razão é tedioso.
Viver sem paixão é paralisante.
Viver sem amor é vegetar.
Apenas existir, não significa viver.
É apenas esperar que a noite suceda o dia e assim por diante.
Desesperança passageira ou eterna solidão.
Sou o que sou -
Sou o que sou
por não poder ser mais!
Desprendo-me da vida,
desprendo-me do Mundo,
não sei aonde vou ...
Talvez soubera e não fosse!
E não sabendo irei?! ...
Parado não estou.
O que faço não sei.
Tristezas que a vida trouxe ...
E o destino passou ...
A vida é tão estranha ...
Há um fosso à nossa volta ...
E como uma teia de aranha
eu sou o que sou!
E para quem Ama, quem se Entusiasma com a Vida, se Encanta com Sorrisos, se prende as Amizades, se entrega, se machuca às vezes, mais não perde o Brilho, nem a Esperança, preserva a fome de viver, a Graça do Saber, a peculiaridade de conhecer lugares, pessoas e se Unir...Á essa gente linda que não cansa, insiste, não desiste fica minha admiração.
Vocês são flores que fazem do mundo, mais Beleza, Cor, Verdade, Sutilezas!
-----Lanna Borges.
Maio 2020
"Quanto mais e mais dificuldades aparecem para mim, em todos os sentidos da minha vida, menos e menos eu desejo".
E você deveria pensar sobre isso. Sabe o porquê? Por dois motivos:
1º Para poupar energia vital e se desgastar menos. Use a sua criatividade para encontrar outro jeito de obter os mesmos resultados sem se esforçar tanto. Essa é a lei do mínimo esforço! Pratique ela!
2º Porque o fim do desejo obsessivo é o início da sua paz interior e da sua libertação, assim, você poderá escolher outras opções mais fácies, mais tranquilas e bem melhores"
P.A.I
"Mais real que fazer da vida um sonho, é fazer do sonho uma vida.
Pois nem sempre temos a vida que sonhamos, mas sempre teremos um sonho para sonhar"
Pai, perdoai-nos, pois nem sempre sabemos o que te fazemos. Se soubessem te daria maior valor. Sei que deu duro na vida pra nos criar...Eu não te dei e eles nem sabem que hoje existo.
Deus sabe disto muito bem...importa-me somente saber.
Anthonny G Ramos ( dia dos pais)
Acadêmico cd:42
Todo aquele que aborrece a seu irmão, é homicida; e sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanente em si mesmo".
(1jo 3:13-15).
As pessoas sempre irão te aborrecer por você está certo. Você está carregando a cruz , isso já é algo que aborrece muita gente.
Quer aborrecer uma pessoa? Diga que é feio o que ela acha lindo, diga que o pecado é feio que você será aborrecido.