Emerson Tadeu Delegá

Encontrados 9 pensamentos de Emerson Tadeu Delegá

⁠A vida é uma constante mudança.
Hoje podemos nos deparar com radiantes sorrisos e amanhã sermos invadidos pelo desalento,pela dor, porque nada é definitivo, nessa existência .
Há contudo um tempo determinado para nos refazermos, colocar a dor de lado e recomeçar novamente.
Não existe o suposto país feliz chamado felicidade como estado permanente de alegrias.
A felicidade é antes momentos alegres que passamos ao lado daqueles a quem amamos e que sobretudo nos querem bem. Ame portanto os que lhe desejam o mesmo e pare de buscar a atenção dos que insistem em lhe tratar como última opção.
Faça de cada dia um motivo para lembrar-se dele amanhã como motivo de regozijo e simplesmente adapte-se àquilo que não pode ser mudado, embora não seja fácil.
Infelizmente as coisas nem sempre são como gostaríamos que elas fossem.
Que possamos encontrar risos dentro daquilo que nos é possível alcançar e se a lágrima insistir em nos visitar permitamos que ela nos de um tempo para uma autoanalise do que realmente importa e vale a pena na vida, seguros porém de que as tristezas não são infinitas ... e que sempre haverá alguém ou algo a nos levantar e fazer com que brote sorrisos novamente em nossos lábios....
E.T.D

Inserida por emerson_tadeu_delega

⁠A morte não rompe abruptamente apenas os contatos, os laços de amor e de amizade , resistentes apenas nas lembranças, nos sentimentos que perduram. Ela faz muito mais do que isso. Ela nos lembra da nossa efemeridade , da nossa pequenez , da nossa impotência, da inutilidade da vaidade humana, do orgulho que apenas separa , distancia . Status , dinheiro, essa corrida insana por coisas sem real valor tornam -se ainda mais gritantes diante da brevidade da vida. O que de fato importa são os afetos, as pessoas que nos amam e a quem queremos reciprocamente bem. No final, o que conta, não são os bens materiais que deixamos, e que assim como nós também se fragmentarão, tornar-se-ão poeira levada pelo vento em todas as direções. O que importa verdadeiramente sãos as nossas mãos estendidas àqueles que precisam , o alento que espalhamos e o tempo que dedicamos, ouvido e amparando nosso semelhante . Semeie ternura, espalhe amor e faça com que sua vida seja lembrada pelos afetos que você distribui . A maior riqueza que deixamos aos nossos e ao próximo , é o nosso tempo a eles dedicado. O amor que demonstramos hoje com pequenos e grandes gestos, este sim , ecoará na eternidade , e nos tornará imarcescíveis, solidamente estabelecidos na memória daqueles que passam pelas nossas vidas , marcado com as tintas da delicadeza, da doçura , da generosidade que jamais se apagam.

E.T.D

Inserida por emerson_tadeu_delega

⁠A maior das pobrezas não é estar desprovido de dinheiro. A maior das pobrezas é rotular e depreciar alguém em função de coisas materiais.

E.T.D

Inserida por emerson_tadeu_delega

⁠O 'ser humano' é contraditório. Tem as mesmas aflições, os mesmos dissabores , as mesmas decepções , a mesma efemeridade diante da vida como seu semelhante, e ainda assim , não perde sua altivez e a mania de se ver como alguém ''superior ''.

E.T.D

Inserida por emerson_tadeu_delega

⁠Um dos maiores males da vida atual é a soberba, a arrogância, a tendência de menosprezar o próximo em função de coisas materiais, status, como se estas fossem uma espécie de baluarte, segurança, que no entanto quando confrontadas com provas de fogo se mostram inúteis, franzinas , incapazes de mudar o curso natural da vida, o destino imutável dos entes e das coisas.
Se há algo que a vida ensina a todo tempo é que não há superioridade entre os humanos. Assim como não há superioridade entre a vida animal. Somos como folhas impelidas pelo vento , que cedo ou tarde fenecerão no esquecimento.
A altivez da vaidade humana termina ante a incapacidade de acrescentar alguns milímetros à duração da existência .

E.T.D

Inserida por emerson_tadeu_delega

⁠Quão ingênuo é o ser humano. Faz tantos planos para o amanhã sem saber se estará vivo no minuto seguinte.

Emerson Tadeu Delegá

Inserida por emerson_tadeu_delega

⁠A Problemática da Modernidade e das Novas Tecnologias

Ninguém se opõe aos benefícios relacionados às novas tecnologias e as vantagens resultantes delas. Mas à medida que a humanidade vai alçando voos cada vez maiores nesse sentido, novos problemas vão aparecendo . Um deles, a tirania que esses recursos vão impondo às pessoas.
Por exemplo, um celular comprado a alguns anos logo se torna obsoleto diante da modernidade dos novos recursos e aparelhos que vão surgindo , obrigando os consumidores a se adaptarem às novas exigências das tecnologias mais sofisticadas numa dança desenfreada e opressora .
Outra problemática é que essa indução cada vez maior tem feito às pessoas de forma consciente ou não a trocar coisas verdadeiramente primordiais por coisas triviais.

Muitos tem permitido que essa tirania do mundo moderno os tornem cada vez mais reféns de automóveis e produtos tecnológicos mais avançados ainda que estes os deixem em situação difícil no que toca a coisas básicas como alimentação e moradia. Ainda pior que isso, há àqueles que escravos dessa mentalidade insana , acabam ridicularizando os que não partilham deste mesmo pensamento alinhado à ditadura das novidades futuristas que não obstante , não são de forma alguma essenciais a vida e a sobrevivência ainda que os partidários dessa tendência tentem nos convencer do contrário.
Vale lembrar que na maioria das vezes , as novas descobertas tecnológicas costumam beneficiar minorias mais abastadas , sendo assim de acesso impossível aos mais pobres , sem mencionar que ao passo que uma máquina ou robôs por mais fascinantes que possam parecer, roubam o trabalho de milhões , aumentando as tribulações econômicas em face dos índices cada vez maiores de desemprego.

Assim , pergunto : O que atualmente chamam de era digital e da produção infinita tecnológica, seria verdadeiramente progresso ou um desenfreado retrocesso da humanidade na busca de uma suposta '' modernidade '' que debilmente a tem levado à ruína e ao desespero?!

E.T.D

Inserida por emerson_tadeu_delega

⁠O Blues mais que qualquer outra música meche diretamente com a natureza humana. De frustrações a alegrias, todos que em algum momento se depararam com as agruras da vida se identificam com o Blues. O Blues é acima de tudo verdade. A verdade vivida em diferentes ângulos das mais variadas situações encontra no blues identidade. Quem nunca em algum momento não sentiu na pele os dissabores d' alma? Dramas sentimentais, uma inexplicável solidão mesmo acompanhado de uma multidão? O blues narra todas essas facetas e vivências.
E.T.D

Inserida por emerson_tadeu_delega

⁠Ainda que inconscientemente vamos nos adaptando ao excesso de modernidade, ao cotidiano áspero , dinâmico , que estimula a competição e o distanciamento das pessoas. A solidariedade limitada ao espaço dos papéis , a dinâmica que desagrega o ser humano, a competição que estimula o desafeto, a era da luta pela sobrevivência que oculta um cotidiano mórbido, frívolo, de morte em vida. E a esse acelerado processo de auto mutilação,
das tentativas vãs de acompanhar os passos incessantes desse dinamismo monstruoso da era atual. Que nos perdemos dos genuínos propósitos de compaixão, fraternidade e altruísmo,
respirando, com nossas veias pulsando e contudo ainda assim em " plena vida '' sucumbindo à morte e ainda que muito próximos de nossos semelhantes (em termos de espaço), pelas rígidas leis do egoísmo, das excentricidades do dinamismo desses tempos modernos , cada vez e ao que parece irremediavelmente mais distantes.

E.T.D

Inserida por emerson_tadeu_delega