Poemas sobre o Amor Puro
Tão puro como a água da chuva em dias de verão sobre os campos verdes de morango e ananases gigantes e pesadas.
Atraentes petalas rosadas e perfumadas com cheiros penetrantes que nos desarmam em meio da multidão de homens crueis e insensíveis à nossa energia.
Adolescentes e ingênuos permanentes procurando bocas e calores dos abraços onde me refugiarei eternamente em seu colo.
“” Quem sabe repartir adoça o sentido mais puro da amizade
Saber retribuir sempre, mesmo que não precise
Essa é a essência da felicidade...””
“” Quem tem um coração puro
Generoso, sem maldade
Gosta de ver em seu semelhante
As luzes da felicidade...””
Degusto
"" me gusta poesia
sorvo suave poema
aflora a alma
me acalma
adoça
puro néctar
lampejos
dos teus sons
dos teus eus
que não somos...""
"" Apenas é
e por ser é magnifico
único, real
imaculado
verdadeiro e puro
forjado a fogo
um cristal...""
Oscar.
Assuma que é puro
e venha dividi-lo comigo
nossas vidas precisam desse encontro
nossos corpos não se encaixam ao mundo fora de nós
assuma e busque o que é seu
o ontem já não importa
temos o futuro que para nós é apenas o começo de uma viagem
que sempre desejamos embarcar...
"" Te dei o mais puro sentimento e no encanto a alma
pedi aos céus toda miraculosidade
santifiquei teu ser
aos que zombaram, provei que era e ainda é amor
tive fé que assim seria
até saber, sonhei.
mas foste exatamente como o vento
que apenas tem o intento, de passar
varrer tudo e partir
é essência
então me tornei paixão
uma quase loucura e continuei
até entender que a vida
tem um pouco de tudo
inclusive solidão..
" Em teu dedo ouro puro,
para imortalizar o brilho que meus olhos festejam,
quando apenas e tão somente,
se veem nos teus...
labirinto
No meu universo
as constelações brilham por
puro instinto, e sem o cosmos
elas não florescem
No espaço do meu silêncio os
pequenos gestos ganham voz,
forma e cor
No meu coração o único caminho
para sair do labirinto é dizer tudo
que sinto.
sejam elas palavras ou
saudades.
Beijos em lábios
de puro cetim,
Decidi ter você
todo para mim.
Antes eu escrevia
para ninguém,
Todos sempre
estiveram aquém...
No nosso país não
há intrusos,
Escrevo esse verso
de bruços,
O amor não
precisa de muito:
O amor é o maior
dos luxos!
Não me acanho
em fazer-te ledo
Com os meus versos,
Pois neles você mora;
O meu coração é o teu
sagrado endereço
- não há mais nenhum segredo -
Nós dois
graciosamente fazemos
o nosso enredo no melhor
desassossego,
E nele sempre nos revejo...
Eu me permito
na fantasia ser
Esposa, namorada
e tua amante.
A poesia permite
dar rumos
A minha natureza
de fina dama
- seguir adiante
Para ocupar
a tua libido
Como tua terna
bacante abrindo
Um caminho inédito muito
mais efusivo,
Interessante
e eternamente marcante...
A mulher deve ser o exemplo
do mais puro recato,
Intimamente, ela deve ser o seu
mais refinado desacato.
É um crime imperdoável
obrigar a mulher ficar
preocupada em ser bonita.
A mulher não deve 'abandonar',
e tampouco esquecer:
a obrigação de toda a mulher
é ser leal aos seus princípios;
isto é, leal ao seu amor...
A mulher doce e indelével
sabe como ninguém
que foi desenhada divina.
Para ser escrita na história
e ser digna do seu louvor;
Vista tanto como poesia
e um santuário de oração.
A mulher merecedora de ti
deve ser um balneário de luz
para trazer-te tranquilidade.
A obrigação da mulher em si
não é ser bonita...,
Mas ser eterna o suficiente
para ganhar o seu coração.
O meu coração ao vento,
Segue o teu atento,
Buscando cada alento,
Ele é puro sentimento,
- é pressentimento
E anunciação ao mundo,
De todas as noites escuras
Que não pudemos desfrutar;
A liberdade é nossa...,
Ela está para chegar...
Entre
todas as esperas,
Da minha [vida,
Ninguém duvida,
Que nunca desisti,
De ser tua,
E em cada [linha,
Em cada pêlo,
Em verso,
Verdade,
Prosa,
Nostalgia,
- e inteira [poesia.
Em mim há uma fé,
Um querer que se expande,
Um coração pulsante,
Uma bondade que se intensa,
Em mim há todo o universo,
Embalado pela espera,
Pela sede e pela fome,
De te querer imensamente,
De estar contigo,
- Eternamente! -
Entre
escombros
o planeta,
Repleto
de corações
destruídos,
De homens armados
[fardados ou não,
Corações destroçados,
[atormentados,
Que preferiram
os caminhos
[complicados.
Ao invés de amar delicadamente,
Amparando-se com doçura,
Porque se sentem poderosos,
Destruindo corações,
E os chamando de fracos,
Assim se deleitam as raposas...,
Mas algo em nós carrega a luz,
Do amor e dos séculos,
Da eternidade e de toda a bondade,
Sofremos, experimentamos e choramos;
Desafiamos leões e generais,
- acreditamos
Sei que vamos vencer...,
Vamos nos pertencer...,
A nossa liberdade está chegando...
Gostaria de conversar com você em um quarto escuro.
Te mostrar o amor mais puro
Só eu e você, trocando aquele olhar
Que talvez seja a descrição de amar .
Te mostrar que aos meus olhos você não tem defeitos
Que sua pele se aquece com a minha
Sua boca se perde no meu corpo.
Seu cabelos loiros, se embaração com os meus.
O coração bate em ritmo sincronizado
De almas hipnotizadas
Que encontram sua cara metade
Mas agora estão quebradas.
Ao menos a minha estar
Perdida ao relento
Sofrendo de forma lenta
A sua ausência .
OSCULAÇÃO
Beijo-te, deliciosamente teus lábios carnosos,
São puro néctar dulcificado,
Beijo-te como as borboletas beijam a tez da flores,
Não são beijos corriqueiros,
São beijos inabitual,
São beijos recheados de censuras,
Nossos lábios aderidos pela saliva amam-se,
Não são preciso palavras, porque o beijo fala,
Fala pelos nossos pensamentos amantes,
Falam pelo esquentar de nossos temperamentos ocultos,
Beijo-te afogueada pelo teu hálito antropofágico,
Beijo-te como se teus lábios fossem meu égide de prazer profano…
ALICE MEIRELLES
02/08/2020
Um homem é tão puro em suas intenções de amizade com uma mulher quanto um rato é leal ao seu dever de vigiar um prato de queijo!
Nunca morre o sentimento puro e verdadeiro que o coração ainda vive intensamente pulsando simplesmente por recordar sempre aquele momento prazeroso sem fim.
Hoje vejo de maneira muito clara a diferença de amar, do amor, em comparação aos outros demais sentimentos. Somente quando os braços de uma só pessoa podem aquecer o frio de sua alma você entende, e vê fisicamente, o que é o amor.
Nem todo mundo entende que o amor que nasce e cresce sozinho dentro de alguém é mais puro e verdadeiro do que um amor plantado pra colher frutos.
O amor que vivemos no passado, inacabado, não testado, perdido, pode parecer fácil e infantil pra quem decide casar e sossegar. Mas, na verdade, é o mais puro e intenso que há.
