Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

Estou amando..O dia,a rua,o vento,as pessoas,os livros,meu lápis,minhas ideias, estou amando ..

Cansada de tanto refletir, abri um de meus livros favoritos, gasto de tanto manuseio, e um papel caiu das páginas. Segurei-o e lá estava escrito: “Espero por você em nossa esquina que ainda não conheces. Ass: Futuro”. Sorri. Ah, futuro, sussurrava uma confidência para as paredes, como te espero

Sensato seria que todos lessem 70 livros na vida,pois assim o nosso idioma não sofreria um grande defasagem e não seria rebaixado a um mero dialeto.

De todos os livros de "autoajuda" que já li, o único que modificou a minha vida foi o de salvação: BÍBLIA.

Desde a mais tenra infância, Tomás de Aquino deixava de chorar quando se lhe apresentavam livros e manuscritos. Erasmo dizia na juventude: Quando tiver dinheiro, comprarei primeiro livros, em seguida roupas. Luís Veuillot antes mesmo de saber ler experimentava grande alegria quando era presenteado com livros. Consagrou os primeiros e magros recursos à compra dos autores clássicos nos alfarrabistas. Mais tarde quantas horas deliciosas não passou no cais do Sena, folheando livros curiosos!

Através dos livros, ganho inspirações e euforia cada vez mais. Minha mente viaja por entre as páginas da imaginação. Um mundo onde tudo é perfeito e imperfeito. Quanto mais leio, mais sinto vontade de explorar a vida.

Os livros também podem provocar emoções. E as emoções às vezes são ainda mais problemáticas que idéias.

Estude, trabalhe, se esforce, porque esses livros que você odeia te levarão a conhecer coisas e pessoas que você nunca imaginou.

“Os Livros e a Educação, são as armas mais poderosas que existem e as únicas, capazes de quebrar e até destruir pensamentos gélidos e rochas de ignorância.”

Não consegui viajar para todos os lugares que desejei, contudo, através dos livros, descobri lugares fantásticos, sem sair do meu conforto.

Os livros seriam uma (tênue) possibilidade de não morrermos. Mas podemos desaparecer e voltar, sofrermos um revival. (...) Este ofício é complicado, mas temos de exercê-lo com sinceridade, fogo e lança na mão.

Empreender não é algo que se aprende em livros, é pura experiência... é a arte de transformar caminhos, para realizar sonhos.

Para dizermos coisas lindas para quem amamos não precisamos ler livros, etc. Basta poesias, contos românticos, etc. Basta apenas permitirmos que nosso lábios expressem /Transmitam o que o nosso coração está sentindo, deixemos que ele falará tudo o que sentimos... e se amarmos ele falará coisas belas, pois o amor é isso.

Os livros que eu li e amei estão sempre por perto. Não só pra, volta e meia, dar uma namorada de olho com eles, alisar um bocadinho a lombada, fazer uma festa na capa, mas também pra, de vez em quando, convidar, vamos de novo? e lá ficarmos os dois, outra vez esquecidos do mundo, nessa tal de amarração de quem escreve e de quem lê.

As pessoas podem, um dia, nos trair; já os livros, nunca fariam uma vilania desta. Nunca.

As quantidades de livros que dormem em mim, bons e maus, de qualquer tipo. Frases, palavras, parágrafos, versos, que, à semelhança de inquilinos inquietos, voltam bruscamente à vida, errando solitariamente ou entoando na minha cabeça conversas brutais que eu sou incapaz de silenciar.

Imre Kertész
Liquidation

Vivemos num tempo em que borboletas voam em bibliotecas; os livros ficam às moscas nos casulos das instituições. Quando o livro perde seu caráter mágico e passa a ser apenas um aglomerado de folhas e palavras, o mundo perde a dimensão do possível e se afoga na impossibilidade do real.

Muito mais que um depósito de livros, uma Biblioteca alimenta o conhecimento, que por sua vez incita a imaginação e nos leva ao infinito

"Quem sabe, um pé descalço saiba tanto sobre este mundo quanto todos os livros já publicados."

"Se me conheceres, saberás que sou um dos livros mais estranho e interessante de ler que existe numa prateleira de uma biblioteca."