Poemas sobre Livros

Cerca de 3415 poemas sobre Livros

O amor só se torna abominável, porque existe determinada parte da sociedade que nunca sentiu algo tão arrebatador, então a concepção da palavra amor se retrograda.

Inserida por GusMot

Não se pode escolher quem você vai amar, o amor é algo sem seleção, sua alma precisa de amor e o escolhe, assim como o corpo necessita que o coração continue batendo. E todas as duas coisas são involuntárias.

Inserida por GusMot

Perder quem se ama é algo árduo, e o sofrimento aumenta quando é a morte que te deu o amargo sabor da perda, simplesmente pelo fato de que não haverá um “de novo”, um “outra vez”, ou um “estará tudo resolvido no próximo dia”. Acabou para sempre, não tem concerto, ajuste, nem nada que possa resolver.

Inserida por GusMot

é como se sua alma necessitasse de quimioterapia pra não ser aniquilada pela saudade. Pois esse sentimento quando te penetra, se assemelha com acido sulfúrico corroendo ferro. Aniquila.

Inserida por GusMot

Sabe um dos maiores motivos do fim do relacionamento? Momentos difíceis que o casal não consegue suportar. Então, estou te implorando duramente, para nos amarmos em dobro em momentos de conflito. Vamos cruzar nossos dedos atrás das costas e jurar amor eterno em tempos de aflições. Porque eu tenho certeza nítida, que o mesmo amor que eu sinto por você hoje, foi o que eu senti ontem, será o que sentirei amanha, e o que prevalecerá por toda eternidade. Eu estou te prometendo meu amor, e quero que você também me prometa o seu.

Inserida por GusMot

É tão incrível a sensação de um texto escrito, quando as palavras lhe chegaram aos ouvidos narradas pela voz do coração.

Inserida por zior

É impossível não olhar para o passado,
ainda mais quando ele está tão presente.

Inserida por MALLEREYCALGARA

Às vezes a vida nos mostra que devemos agir como o nosso mestre cameleão... Adaptar para sobreviver.

Inserida por MALLEREYCALGARA

Não se culpe, todos nós somos livres para fazermos nossas escolhas, inclusive até para errarmos.

Inserida por MALLEREYCALGARA

O caminho nunca foi fácil, porém se não seguirmos,jamais saberemos se conseguiríamos percorrê-lo.

Inserida por MALLEREYCALGARA

Saudade é como uma faca de dois gumes;ao mesmo tempo em que refresca a memória, corta a alma.

Inserida por MALLEREYCALGARA

A viagem mais dura e solitária é aquela que fazemos dentro de nós mesmos, em nossa memória.

Inserida por MALLEREYCALGARA

E ali ele deixou seus sentimentos e pensamentos, e cada pintura que fazia, era um pedaço de sua alma.

Inserida por MALLEREYCALGARA

O tempo é como as pessoas, imprevisível. Pode nos curar, cicatrizar ou nos matar. Trazer felicidade e esquecimento. Sentimentos contraditórios, momentos bons e ruins. Nos faz querer que nunca tivesse existido e ao mesmo tempo, não podemos viver sem ele.

Inserida por MALLEREYCALGARA

Quando eu morrer, me joguem no mar da literatura. Dizem que lá vivem eternamente os guardiões intelectuais.

Inserida por TioRyu

Julgamentos não podem colocar amor em corações, afinal, apenas uma escolha de reconhecimento é capaz de irradiar sabedoria em mentes obscuras.

Inserida por SixxSense

Só vou parar de engolir a seco quando meu livro molhar o rosto dos insensíveis.

Inserida por danilogutofeli

Ler um livro não é apenas ver o que nele contém, é mergulhar na fantasia do conto, é se casar com personagens, além disso tudo, é ter o poder de transformar os rabiscos de uma página em palavras no coração.

Inserida por cookierefletindo

Queridos formandos, acabou o tempo da Escola. Agora estarão livres, dedico este pensamento a vocês. Transem bastante, mas não se esqueçam de usar camisinha, bebam, fumem tudo o que for natural. E quando quiserem um pouco de conhecimento frequentem a biblioteca. Afinal, os melhores contos estão nas loucuras, mas a genialidade estão nos livros.

Inserida por brunomarinelli

Sabe por que eu gosto de escrever? Pois posso criar um conto fantasioso cheio de dor e você não saberá que é como me sinto mas tenho medo de lhe contar

Inserida por ShimmeringDarkness