Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

⁠Ao passar por mim, hão de levar de Cristo, das poesias dos livros, das histórias de um coração agradecido e do conhecimento sobre a luta de um povo sofrido.

Inserida por elaine_alves_6

⁠"Há dois caminhos em uma política brasileira, a dos livros e a das armas imaginárias."

Inserida por JosiJL

⁠Eu aprendi muito lendo livros e seguindo os conselhos do autor, mas eu também aprendi muito vivendo o meu cotidiano e interpretando o resultado dos meus passos.

Inserida por eriecsoulz

Na vida real, diferente dos livros de história, as histórias chegam até nós não em sua totalidade, mas em pedaços, segmentos quebrados e ecos parciais, uma frase completa aqui, um fragmento ali, uma pista escondida no meio. Na vida, ao contrário dos livros, temos que tecer nossas histórias com fios tão finos quanto as veias que correm pelas asas de uma borboleta.

Elif Shafak
The Island of Missing Trees (2021).
Inserida por pensador

⁠⁠Assim como o guarda chuvas serve estando aberto é a mente e os livros, que terão a mesma utilidade quando se abre.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Gabriel F. Passos é apenas mais um poeta na multidão com vários livros publicados de poesia. Em algum terá algum livro meu para você poder ler.⁠

Inserida por davi_lucca

⁠O quê salvará um povo não são as armas, e sim, os livros e incluíndo a educação.

Inserida por JosiJL

⁠Com as armas fazemos inimigos e, com os livros fazemos amigos. A escolha é sua!

Inserida por JosiJL

⁠Os livros te permitem viver várias vidas diferentes, e experienciar as mais diversas sensações.

Inserida por Ketteiteki

⁠Somos como os livros sendo leitura ambulante, ativando a imaginação de cada pesaoa na qual deparamos ao longo da vida.
Cada um possui uma visão distinta na forma de nos interpretar.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Se queres conhecer boa parte da História de Sobral, sejas assíduo nas leituras e livros do jornalista, escritor Lustosa da Costa.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

⁠"eu amo coisas antigas,desde filmes,a livros,eu prefiro mil vezes filmes de fantasia,do que esssas vergonhas de hoje em dia,do mundo,eu não faco a linha romântica,mas alguns gestos aleatórios e nada forçado,costuma derreter esse meu coração,vez em outra,eu já me decepcionei muito com amizades ,mas encontrei um grande amigo,a praga kkkkk,com o amor não muito,isso não quer dizer que eu nunca me apaixonei,já,talvez,mas nunca nada que tenha feito eu tirar os pés do chão. Não sou muito de me abrir com as pessoas,por medo de incômoda -las mesmo.eu prefiro escutar os problemas delas e aconselha,eu nunca sei lidar comigo mesma,eu gosto de fantasia,desenhos animado,pessoas problemáticas que não entendem ,
Gosto de música clássica,Não que eu escute o tempo inteiro,gosto de abraços, me sinto bem,me sinto segura,sou muito fria quando brava,eu aprendi a perdoar não a esquecer,eu sou menina, mulher,tipo aquelas crianças encrenqueiras em um corpo só quando começo em um assunto não paro,eu sou muito lerda,não sei flertar,nem seduzir,eu sou patética,quando se trata em dizer a alguém que a amo,Eu não sei fazer nada certo,Não consigo imaginar alguém me amando,sou pessimista e um pouco paranóica,gosto de conhecer pessoas,e ainda mais quando temos assuntos em comum,sou tudo isso e muito mais ,por isso não me recomendo a ninguém,frieza 💀❤😎📚

Inserida por Stefayfrieza

"⁠Livros...nos dá asas a imaginação! Abrir um livro para uma leitura é o mesmo que voar com ou sem rumo para um mundo onde posso ser quem sou ou quem eu desejaria ser. Só um bom leitor sabe o quão bom é refletir sobre uma leitura! Pelo meu tempo de leitora e viajante da imaginação,posso falar que os livros é a chama que acende o folgo do aprendizado. Me ajudaram a enfrentar várias fases da minha vida. Posso ser a escritora,a personagem,o narrador quem eu quiser, onde,quando e por o tempo que eu quiser!"

Inserida por RosianeLucena

⁠“Apesar de não ter livros para chamar de meus em minha infância, conheci levada pelas mãos da minha mãe, o santuário das histórias, que são as Bibliotecas Públicas! Aprendi a ler as palavras, apaixonei-me pelos livros, e com isso, sonhava em ter uma Biblioteca particular! Doce ilusão a minha... livros foram feitos para voar fora dos armários particulares.”

Inserida por Lauriana-Paiva

⁠“A maternidade e a docência foram experiências fundamentais para começar a escrever livros para crianças.”

Inserida por Lauriana-Paiva

⁠Livros são ferramentas essenciais na vida de alguém. Porém não basta apenas lê-los, é necessário entende-los e vive-los.

Inserida por JovensDaDireita

⁠O perigo de entrar apaixonadamente no mundo dos livros é o de nos tornarmos, nós próprios, num aglomerado de pequenos excertos literários.

Inserida por pensador

⁠Não importava que muitos fossem infantis ou banais. Eu via o valor dos livros e os acumulava como um monarca ciumento.

Inserida por pensador

⁠Os livros podem ser como pessoas que nunca conhecemos, ancestrais ou vizinhos distantes.

Inserida por pensador

⁠Eleanor Faderman conhecia muitos livros. Mas, antes daquele, nunca tinha lido um livro que parecesse conhecê-la.

Inserida por pensador