Poemas sobre Livros
É lindo ver que a prioridade dele é o estudo, os livros... Mas é muito triste ser trocada por um livro, isso significa que você não vale mais que um livro ou que ele não da prioridade para o que o coração sente.
Não importava onde estivesse, se você estivesse em um quarto cheio de livros, estava pelo menos a meio caminho de casa.
Os dias ficaram bagunçados. O relógio só me faz lembrar o tempo que estou sem você, os livros me fazem pensar nas muitas histórias de amor que poderíamos ter vivido. Nosso amor foi temporário como os fogos de artifício, com um brilho fantástico e intenso que se apagou quando você escolheu partir.
Tirem os livros dos jovens e eles sonharão. Tirem os sonhos e eles escreverão os seus próprios livros.
O número de vidas que somos capazes de viver é limitado apenas pelo número de livros que escolhemos ler.
Nem se usasse todas as páginas de todos os livros que já lera, de todas as bibliotecas que percorrera, de todos os cadernos que rabiscara, ele seria capaz de medir – definir ou descrever – como ela era linda.
Dizem que os livros encontram seus leitores, mas às vezes é preciso que alguém lhes indique o caminho.
Independentemente de quantos livros a pessoa leia, sempre existem muitos mais que ela não leu, o que é triste. Quem ama ler nunca tem tempo o bastante, mesmo que queira poder ler todas as boas histórias que existem no mundo.
São precisamente os livros que mais estimamos que devemos passar adiante, para que outras pessoas também possam se alegrar com eles.
Livros são mil vezes mais perigosos que sorvete. Eles podem estragar a cabeça de uma pessoa. Ou, pior ainda, podem estragar o coração.
Nunca deixe de lado os livros, pois somente esses lhe darão a cultura que tanto lhe fará bem.
O sonho da minha cabeceira era dos livros que li, das histórias que conheci, das aventuras que sonhei, mas nunca vivi.
Airton Ortiz disse " Nós somos os livros que lemos , as viagens que fizemos e as pessoas que amamos" ..
A questão é que morar longe de quem se ama se torna uma viagem diária para perto de quem se quer , e ao invés de ler você acaba por escrever um livro , poemas que nem sempre são romances .. na sua grande maioria são dramas , suspenses e monólogos longos e vazios.
Já pensei em escrever livros , mas sei que não sou capaz, quem um dia iria ler o que eu iria escrever, se ninguém me conhece e nem sabe que eu existo, na ESCASSEZ do meu eu, só onde eu hábito.
Se hoje você queima livros do Paulo Coelho, amanhã queimará também de Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo, Florbela Espanca, Clarice Lispector e muitos outros. Queimar livros de um escritor porque em um minuto de inépcia ele escreveu algo, você desmostra mais asnice do que ele.
O que houve naquele ano… não está nos livros de História. Os céticos continuarão a acreditar que isso nunca existiu...