Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

Leís são apenas tintas espalhadas nos livros, seguir ou não isso não sei, a vantagem é que elas estão lá bem patentes e quem sente falta delas pode visita-las. não se importando de quem pode ser ou quem poder ler e segui-las.

Inserida por Furucuto

"Aprender com as pessoas te torna informado,aprender com livros te torna entendido,mas temer a Deus te faz sábio,e quando tu te tornas sábio em ti repousa o Espírito de Deus, pois esse temor é o principio da sabedoria."

Inserida por armandoalves

Uma criança achou um baú em seu porão cheio de livros. Ela fechou e foi embora, mais tarde quando cresceu voltou, descobriu o tesouro que enriqueceu sua vida, ela não precisou deixar de brincar.

Inserida por FranciscoWallas

As nossas vidas são o resultado do que consumimos. Portanto, consuma: bons alimentos, bons livros, bons filmes, boas amizades, bons exemplos. E atingirá o resultado almejado.

Inserida por NiltonSantana

Um versículo da sagradas escrituras toca mais a alma do que mil livros qualquer.

Inserida por RianCustodio

ENTENDAM ISSO!!
o autor dos 73 livros não deseja que nós peçamos autógrafos por ele ser o maior escritor do universo...ele pede apenas que nós os leiam como manual de auto salvação e de preferência em alta voz....

Inserida por valdeir2vieira

Os poetas não escrevem mais em livros mais sim, nos ouvidos e nos corações de quem escuta uma canção.

Inserida por kalester

Bons livros são como os bons amigos. Ainda que um dia nos cansemos deles e conheçamos outras histórias, eles estarão sempre lá guardados na estante de casa, à nossa espera; prontos para nos contar as mesmas histórias de outrora, mas de um jeito diferente. É que livros, assim como os amigos, ficam melhores com o passar do tempo...

Inserida por Hugopires

Por favor, não desperdicem o tempo todo de vocês, guardem um pouquinho pros livros, que eles fazem uma boa diferença.

Inserida por JPFroncker

Não tenho mais capacidade de raciocinar, nem sensibilidade pela natureza, e os livros me repugnam. Quando sentimos falta de nós mesmos, falta-nos tudo.

Inserida por SabrinaNiehues

Quem pretende lê deve conservar os livros que tem ; pois não irá encontrar novos livros, por falta de Escritores. "Prefeito Rico "

Inserida por PrefeitoRico

Busque nos livros o remédio contra a solidão:
Uma “overdose” de leitura é a cura para todos os males.

Inserida por AntonildeGarreto

Espero alguém que ponha bilhetinhos dentro daqueles livros que vou ler até o fim. Espero alguém que nunca abandone a conversa quando não sei mais falar. Espero alguém que, nos jantares entre os amigos, dispute comigo para contar primeiro como nos conhecemos. Espero alguém que prove que amar não é contrato, que o amor não termina com nossos erros

Inserida por nanagarcez

Para mim, a morte terá chegado quando não puder mais ler os meus livros, mesmo que vivo.

Inserida por marona25025

"Podemos fazer teologia sem os textos sagrados e sem livros específicos - e é claro que esta será uma teologia tosca. Também podemos fazer teologia sem caneta e sem computador, se optarmos por não registrar as nossas ideias. Entretanto sem raciocío lógico e sem o pensamento crítico jamais faremos teologia alguma."
(Austri Junior - Teólogo)

Inserida por AustriJunior

" O amor que tenho aos personagens dos livros é o mais sincero, porque neles conheço o real e essencial do ser, que leio, reflito e esquadrinho. O amo porque quero é não porque me engana. Lendo-o vejo suas imperfeições e suas lutas, ali registradas e compartilhadas e me esforçando mais posso ver nelas às do próprio autor e sou livre para decidir se vou amá -los ou detesta-los."

Inserida por elianemariacorreia19

Eu não preciso viajar. Para conhecer outros lugares, posso viajar nos meus livros.

Inserida por Derlandya

Os Livros se desdobram a todo instante, em três jatos simétricos, dos quais um recai sobre o passado, um pode subitamente cair no presente, enquanto o outro se lança para o futuro.

Inserida por juliocwmaciel

Há pessoas que são como livros,
são surpreendentes a cada leitura e releitura.

Inserida por JackelineNovaes

Se um dia essa lembrança se resumir ao pó, você queimará meus livros e eu queimarei os seus. Prometo não carregar mágoa do que não houve dor, pois é verdade, Maria, nada disso me dói. Só me perdoe se não te alcancei a tempo ou até mesmo o suficiente. Compreendo suas linhas brancas e todas as vezes que fala sobre mim.

Inserida por codinomeze