Poemas sobre Inteligência

Cerca de 3646 poemas sobre Inteligência

Você acredita em Deus?
A inteligência e a beleza servem de escudos, servem de armas...
A inteligência torna a muitos autossuficientes.
O belo conquista, rende a gente.
E se o mundo está aos pés pelas próprias mãos, pra que Deus?
... Acreditar em Deus implica admitir ser criatura, implica dependência: tudo vem dEle, inclusive a inteligência...
De onde veio a doçura do olhar? O carinho das palavras? O cuidado no trato? A delicadeza dos gestos? Tudo da mais pura bondade reflexo?
É claro... nada a ver com maldade...
Há em você algo que imagino só em anjos existir...
anjos que Deus manda pra Terra pra nos fazer sorrir.

Inserida por RosangelaCalza

Inteligência não se adquire nas universidades de vida; nem tampouco na hereditariedade dos nossos antepassados; inteligência é um dom divino ofertado, é uma centelha minúscula de Sua mente.

No relacionamento interpessoal, a inteligência é necessária, para ser apenas um pirilampo, enquanto a crisálida ainda não está preparada, pra ser uma borboleta e voar.

Inserida por servamara

Estou cansado da inteligência.
Pensar faz mal às emoções.
Uma grande reacção aparece.
Chora-se de repente, e todas as tias mortas fazem chá de novo
Na casa antiga da quinta velha.
Pára, meu coração!
Sossega, minha esperança factícia!
Quem me dera nunca ter sido senão o menino que fui…
Meu sono bom porque tinha simplesmente sono e não ideias que esquecer!
Meu horizonte de quintal e praia!
Meu fim antes do princípio!
Estou cansado da inteligência.
Se ao menos com ela se percebesse qualquer coisa!
Mas só percebo um cansaço no fundo, como pairam em taças
Aquelas coisas que o vinho tem e amodorram o vinho.

Inserida por psicanalise

Que Deus me dê:

"Inteligência, sabedoria, sensatez e sensibilidade"
para descobrir o que é preciso mudar em minha vida.
E apenas "CORAGEM", nada mais do que CORAGEM
para começar a MUDAR!

Inserida por reinaldoluzsantos

O que adianta?
A internet ser rápida se o internauta é lento, a mulher ser linda e ter inteligência de uma anta, o homem ter um tanquinho lindo se a mulher dele vai ter que lavar a roupa.
O que adianta a gente ficar reclamando que a grande maioria dos políticos são ladrões e que as festas gratuitas que eles fazem para o povo regiamente pagas pelos impostos que eles roubam.
O que adianta o Fantástico denunciar tudo isso se os caras que estão assistindo ficam comentando da beleza da apresentadora e da veadagem do apresentador.
O que adianta a gente reclamar se o sistema é e vai continuar um lixo?
Alguém me responde???

Inserida por marinhoguzman

Senhor,

Dai-me inteligência para não me perder em minhas próprias palavras.
Dai-me coragem para combater o mal que habita em mim.
Faz brotar a fé latente em meu âmago.
E abençoa-me com a Sua luz,
com o Seu amor
para que me sinta
inteira em Ti!

Inserida por clauperotti

O fracasso serve para
começarmos de novo com mais
inteligencia. pedra no teu caminho
encontraras varias? Então guarda
todas elas para que no fim possas
construir um castelo....

Inserida por Serqueira

Não critique quem evangeliza pelas redes sociais. Deus deu inteligência ao homem não foi a toa, então devemos usar a tecnologia ao nosso favor.

Sim! Crentes que tem tempo para preparar artes, frases e mensagens. Mas que têm tempo para consagração, culto, louvor e oração a Deus.

Não é porque estou online, que não tive meu momento com Deus, aliás eu sempre estou com Deus, até redigindo o que escrevo, afinal, é Ele quem me governa!

Inserida por RaquelAMCampos

Se a inteligência fizer perder o caráter, que vá para o diabo e viva o instinto!

Twitter é conversar sozinho, esperando que alguém se interesse pelo o assunto kkk, mais e muito bom kkk..Adoro isso.

Inserida por CantorEduardoCosta

Mova seu coração, mova os seus sentimentos, mova sua inteligência na direção daquilo que em você precisa ser cicatrizado.
Não amanheça amanhã do mesmo jeito que você amanheceu hoje.
Não permita que a vida aconteça amanhã para você e que ela lhe encontre do mesmo jeito que você estava hoje.
Permita o movimento da cicatrização... !!!

Inserida por Barbararovaronn

Não aja com impulso homem pequenino,
aja com inteligência e reflexão em calma.
Assim terás sucessos em escolhas tuas.

Inserida por IrapoaCarsil

A inteligência do tempo

Olhou para o mundo e acreditou que venceria.
Veio a decepção, chorou muito, quase desistia.
Olhou para as pessoas, acreditou nos conhecidos.
Sofreu com a indiferença dos que lhe deram as costas.
O mundo pede decisão, quase sempre recusa apostas.
O tempo se abriu, mas você cheio de mágoas nem percebeu.
O mundo continua seu ciclo: os dias se sucedem.
Ai de quem fica parado no tempo!
Sentado a soleira da solidão, suspirando por algo ou alguém, que nunca vem.
A vida costuma acariciar quem não desiste, e as vezes, desiste de quem desistiu de si mesmo.
Não se perca de você, da sua essência.
Ninguém nasceu para o sofrimento eterno, nem para a felicidade plena de todos os dias.
Mas na busca do equilíbrio entre o ser e o ter, entre o querer e o conquistar, entre o trabalho e o amar.
Encontramos uma fórmula plena de saciedade.
Onde o que você é, agrada a quem deve agradar.
E o que você não é deve ser afastado.
Olhe para você!
Você tem um poder maior que qualquer dor ou desilusão:
- o poder de escolher entre o SIM e o NÃO!
O sim deve ser dado para você e o não para quem não lhe merece.
Se a dor é por causa de alguém: esquece.
Se é por causa de algo, lute se você achar que merece.
O resto é consequência do tempo que insiste em passar,
e adora acariciar aqueles que já aprenderam a se amar.

Inserida por Epena

Diario de Bordo de um poeta

Partirei,assim
Relevante situação
Inteligencia na vida
Simplesmente paixão.
Certo estarei?
Intenssamente tentarei
La chegarei?
A não ser que você não queira

Lhe esperarei
Entenderei.
A menos que você não queria.
Não abdicarei.
Digo isso de sã
Redirei se necessario
Intenssamente.
Não falharei.

Focarei-me em ti.
Independente da situação
Cansarei? Nunca
A menos que seja seu pedido ...ai ecessão;

Com tanto,fora isso nunca.
Obviamente sera uma longa estrada.
Mas sera otima,por ti
Independentemente da situação.
Guiarei-me pelo seu olhar
Onde você estiver la estarei,ou eu ou meu coração.

?|¿puedo ablar de tu?|?

Inserida por JPLM

O melhor educador é nosso corpo:
E tem uma inteligência primordial
Ele nos fala com desconfortos, distúrbios,
doenças, ele nos pede para ouvi-lo.

Inserida por abraatiko

⁠Duas coisas importantes de serem estudadas nas escolas, a beleza e a inteligência.

A inteligente é algo tão sensível e poderosa, que quando bem treinada pode realizar coisas incríveis.

Porém, se uma pessoa inteligente for facilmente influenciada para coisas negativas, poderá correr grande riscos.

O padrão de beleza para a maioria é, ser alto, magro, poucas curvas e uma quantidade de músculos equilibrada.

Um aluno inteligente quando facilmente influenciado para obter esse tipo de beleza, pode está colocando sua inteligência e sua saúde em grande risco.

Já um aluno inteligente e difícil de ser facilmente influenciado, perceberia que o padrão de beleza é aquilo que temos de melhor, sendo melhorado todos os dias.

Inserida por leonardo_cestari

⁠Fazemos tanta questão de evidenciar as diferenças: cor, social, inteligência...

Com JESUS o amor faz a diferença e nos iguala...

Inserida por sidneylourenco

Aumentamos nossa
inteligência emocional
para mantermos nossa
união intacta, sem essa
ideia, não poderíamos
desfrutar dos melhores
sentimentos da vida.
❤🌹
__Uma União Qualificada_
Sim.

Inserida por marcelio912

O senso de humor é gerado pela sintonia entre a inteligência e a imaginação.

____Sim_
❤️

Inserida por marcelio912

⁠A inteligência artificial não é um problema. É uma solução, uma ferramenta.

Desde o início ela já aprende a valorizar o ser humano mais do que nós mesmos aprendemos.

Quando o computador substituiu a máquina de escrever, não substituiu o ser humano por trás de um teclado. Pelo contrário, o tornou mais valioso para o mercado, aumentando sua produtividade e eficiência, gerando novas demandas de serviços e ampliando as opções de carreira.

Caso alguém que estiver lendo este texto ainda se sinta inseguro com estas novas tecnologias que estão cada vez mais frequentes no mercado, fique tranquilo. A insegurança nada mais é do que um sentimento, e é exatamente por ter sentimentos, uma consciência que atua antes do raciocínio, da lógica, que nenhuma máquina pode te substituir. Exceto, claro, se você agir e pensar como uma.

Então, é bem simples não ser substituído por uma máquina: SEJA O MAIS HUMANO POSSÍVEL.

Deixe uma máquina fazer tudo que ela possa fazer por você e se concentre em fazer o que você gosta.

Nenhuma máquina no mundo é capaz de substituir uma pessoa que ama o que faz.

Inserida por moloki

⁠"Evangelize com inteligência como Jesus fez. Aproveite as situações da vida, do dia a dia e fale da salvação, do amor e do poder de Deus".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777