Poemas sobre Inteligência

Cerca de 3646 poemas sobre Inteligência

⁠"Deus dá inteligência e conhecimento profundo para todo aquele que Ele tem um propósito diferenciado".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

Pensar

Iluminado pelo farol da inteligência são as vontades.
Quem dera acordar e ficar tão sabido e viver o agora sem
se economizar, sem pré-conceitos. Pensar é um instinto
inevitável para continuá-la a rodar enquanto vivos.

Inserida por amaurivalim

⁠.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
.
A gente entra no veículo
E já vai ligando o GPS
Para não dirigir em círculos
Evitando ter mais estresse
E a voz do guia virtual
Nos leva até ao final
Do trajeto sem reclamar
Assim não decoramos mapas
E deixamos nas estradas
A capacidade de memorizar.
.
No momento das compras
Diante das vitrines tentadoras
Ao invés de fazer contas
A gente usa calculadora
Pra ganhar tempo e dinheiro
E passar o dia inteiro
Com nada pra se preocupar
Assim a gente ri à beça
Mas sem conta de cabeça
A gente desaprende a calcular.
.
O professor pede um texto
E com preguiça de escrever
A gente inventa um pretexto
E vai no ChatGPT
E assim nos livramos
De ter que ficar juntando
Conhecimento e habilidade
Então tiramos nota dez
Mas perdemos de vez
A nossa criatividade.
.
A gente vive cercado
De recursos modernos
Nada disso é pecado
Que nos levará ao inferno
Mas se não nos precavermos
No futuro próximo seremos
Vítimas do avanço tecnológico
E por termos deixado de pensar
Veremos robôs a nos examinar
Nas jaulas dos zoológicos.
.
Eduardo de Paula Barreto
20/04/2023

.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

⁠A inteligência por si só não Caminha sem a moral .
Sem a moral a inteligência é semelhante a um aleijado sem suas muletas.
A inteligência por si só é desonesta, egoísta, auto suficiente, corrupta, e obscena, mesmo diante de tanto conhecimento.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠A inteligência é o mecanismo pelo qual o Homem consegue fazer uma leitura mais apurada do mundo que o cerca.
Quanto mais ele avança no que diz respeito ao conhecer, sua visão amplia-se para além das fronteiras que ultrapassam os caminhos do conhecimento.
Agora, o que ele irá ou não fazer com sua inteligência dependerá de sua perspicácia.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠⁠INTELIGÊNCIA, SABEDORIA E CONHECIMENTO.

Digamos que a inteligência possa ser comparada a uma lente de aumento.
Quanto maior é o seu poder de ampliação maior capacidade terá de interpretar um objeto.
O conhecimento é proporcional ao grau de inteligência do indivíduo.
Cada um enxergar o mundo através das lentes que possuí. Daí se origina as diversas interpretações sobre um mesmo assunto:
A vida e morte, o amor e ódio, os sentimentos e emoções, enfim, o mundo que nos cerca.
Ninguém está errado e nem totalmente certo, tudo é uma questão de perspectiva.
Já a sabedoria, transcende a inteligência e o conhecimento, não é algo que vem de fora para o homem, mas da " força que o espírito faz para se apoderar da verdade."

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Digamos que a inteligência possa ser comparada a uma lente de aumento.
Quanto maior é o seu poder de ampliação maior capacidade terá de interpretar um objeto.
O conhecimento é proporcional ao grau de inteligência do indivíduo.
Cada um enxergar o mundo através das lentes que possuí.
Já a sabedoria, transcende a inteligência e o conhecimento, não é algo que vem de fora para o homem, mas da " força que o espírito faz para se apoderar da verdade."

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠A inteligência tem por dom o saber construir, mas sem a moral que adorna o ser, ela torna-se egoísta.

Sem a moral ela trabalha, mas por interesse próprio.

Os que inteligentemente se importaram com o todo, que seguiram firmes em seus propósitos de esclarecer e fazer o bem, colocando a humanidade em outro patamar do conhecimento, foram condenados a abjuga de suas teorias, e ainda a outras ultrajantes condições.

É uma total inversão de valores, que até hoje se ver nos meios sociais.

Ser inteligente é bom só quando agrada a maioria, devido aos interesses egoístas de muitos.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠Inteligência e beneficência!

A inteligência de uma pessoa, lhe permite apenas ser mais uma pessoa inteligente.

Se ela não souber equilibrar sua beneficência, irá debilitar seu potencial pela “demasia”.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Chamo de liderança o controle da atenção de homens,
exercido pela sua inteligência, comunicação e sabedoria,
no intuito de elevar a sua auto-estima e induzir suas habilidades.

Inserida por HelgirGirodo

⁠“A inversão de valores por parte de quem deveria ser um exemplo de ética e inteligência, só deixa claro a involução de sua capacidade intelectual”
Ney P. Batista
Mar/26/2021

Inserida por batistaney

⁠“A paixão não só deixa o homem cego, como rouba-lhe a inteligência, porque por mais evidentes e verídicos que sejam os fatos contrários à essa sua paixão ele ainda optará por viver na ilusão”
Ney P. Batista
Apr/16/2021

Inserida por batistaney

A INTELIGENCIA:TODOS NASCEM COM SEU NÍVEL.
A SABEDORIA ADQUIRIMOS COM O
TEMPO E EXPERIENCIAS

Inserida por silvano_teixeira_dias

Não duvide da minha capacidade ou da minha inteligência
Se pensas que não enxergo ou não entendo
Me guardo para ir muito mais além;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠A nova geração online da inteligência artificial
desmoralisa a inteligência intelectual
dos autores genuínos que deixaram
suas marcas em livros inteligentes;

Inserida por JULIOAUKAY

Mensagem para ti;
Tens a vida toda à tua frente; tens inteligência, tens saúde e tens que conquistar o teu amor próprio e mantê-lo, dá trabalho, estamos sempre a levar para trás e há desejos que não conseguimos concretizar.
Mas a ideia é sabermos ser felizes apesar das contrariedades; nunca perder a fé e sermos a cada dia melhores pessoas.
Deus compensa-nos se formos merecedores!
Nem tudo pode ser como desejamos, o desejo de Deus é maior, Ele sabe o que precisas a cada momento, o maior desejo dEle é que saibas ser feliz e tenhas sempre viva a esperança !
Não percas a fé, há tanta gente a sofrer e que sorri....❤
Deixa que as nuvens de hoje se abram, liberta as tuas lágrimas, logo a seguir o sol brilhará, tenho a certeza absoluta! 😘

Inserida por MariliaMasgalos

A
inteligência humana é
surpreendente, mas não tem um
único ser sábio na terra que saiba
se manter correto e feliz.

Inserida por Cleibson

⁠Na Filosofia há Sabedoria.
Na Poesia há Inteligência.

Na Ciência há Entendimento.
No Amor Há Consciência.

Com tudo, o Amor é o Mais Importante;
não há raciocínio num corpo desfalecido ou morto.

Inserida por Cleibson

Se és inteligente demais;
será burro demais em algo que envolve a inteligência!
Se és tímido demais;
será extrovertido com um alguém!
Se és chato demais;
há alguém que não perceba isso!

É certo que, mesmo quando temos muitas coisas, ainda nos falte algo devido à falta de Equilíbrio!

Inserida por LucasCoelhu

⁠A inteligência individual chega primeiro, à frente da massa, que segue sem questionar. Por isso, buscar a verdade é se aventurar a ousar. Digo isso com razão, a massa segue, em sua marcha, na contramão.
Quem anseia pela aceitação da multidão, nesse caminho, encontrará desilusão, pois a verdade vem com seu próprio ritmo nesse compasso, e a massa a entenderá com atraso.
A solidão não brota da ausência de rostos, mas das opiniões que são como desgostos, da posse de ideias inadmissíveis e raras. Não existe a falta de companhia, mas sim de ouvidos que aceitam ideais que desafiam a norma vazia, ideias que detém àqueles que ousam de normas discordar, e na busca do saber, ousam se arriscar. Aqueles que ousam pensar de forma inaudível, encontram-se sozinhos. Buscar a verdade é aceitar ser sozinho. O conhecimento eleva o homem, é verdade, mas também o isola, sem dó nem piedade.
Eu mergulho, sozinho, é o meu caminho. Aceitar a solidão, o preço, eu escolho sem remorsos.
A aceitação da massa, a popularidade efêmera, para mim, não tem valor, nem atrativo algum, pois aquele que busca o conhecimento sincero, sabe que a verdade é rara, exige dedicação.
Quem olha lá fora, sonha e se perde, mas quem olha pra dentro, a alma se aquece. Numa jornada onde o conhecimento se oferece, aos que têm a coragem de ser quem merece.
Mergulho na minha mente, no silêncio do pensamento, encontro o que realmente é urgente, sinto-me verdadeiramente vivo, sinto que é minha maior herança. A luz da compreensão tem sua liberdade, a verdadeira redenção.

Inserida por xALVESFELIPE