Poemas de ingratidão

Cerca de 8651 poemas de ingratidão

🌻🌻⁠Semana puxada essa...altos e baixos, ganhos e perdas...por que negar as expressões? Precisa não...elas mudam...no tempo delas!
Sufocar não cola mais...mas pode matar seus sonhos, sua esperança, sua vida...deixe fluir o que tiver aí e cuida...demorado? É muito, porém não impede que passe...Respiremos fundo e soltemos devagar...
Ainda assim a palavra é GRATIDÃO!!

Inserida por falamarie85

⁠"Medicamento eficaz é sempre a oração!
- para dor ou felicidade
- dúvida ou aflição
- tédio e ociosidade
- momentos de tentação
- raiva, desequilíbrio
- euforia, excitação
- enfermidade, desalento
- ansiedade e depressão
- desprezo, afronta
- tristeza e decepção
- tropeço na caminhada
- erro e reparação
- dias sem companhia
- amargura, solidão
- para dias de família
- mesa farta ou não
- dádiva recebida
- alegria e gratidão
- bênção, paz e harmonia
- Melhor sempre com Oração!
("Cancioneiro") (Espírito)

Inserida por LoriDamm

Agradecimentos


⁠São nas pequenas coisas que deliramos.
Até uma xícara de café em pleno verão escaldante faz a alma nurmurar.
Mais tem coisas que a gente não esquece.
E tudo isso faz o Poeta ;
Delirar,
Fascinar,
Voar,
Fluir,
Emergir,
Sorrir,
Chorar,
Sonhar,
Caminhar,
Inspirar,
Imaginar e cair na ilusão real e irreal de uma história que teve ou deseja ter.
Ou até aquela que nunca existiu.
Se se algum dia existir.
Será a poesia que farei questão em aqui publicar.

Guardo todos com carinho.
Em uma caixinha separada dentro do meu coração estão.
Gratidão....
Muitíssimo obrigado 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Com amor,
Ricardo Melo.

Inserida por JoseRicardo7

⁠O seu brilho é reflexo da energia que você atrai, faça por você e pra você e até os oceanos te acompanharão.

Carta da Lua

Inserida por natanjotaerre

⁠Insista,persista
que virá a conquista …
Mas também
pare, respire
perceba, contemple e
agradeça
Viva com os olhos da alma!

Deus em sua infinita bondade me condenou ao inferno.
Estou fadado ao pecado.
Mais e porque ?!

Inserida por ryhan_miranda

⁠Não posso parar o relógio.
Não posso calar o murmúrio dos ventos.
Não posso deixar de admirar o horizonte.
Muito menos aquietar minh'alma Poética.
Quando o vento murmura, ela chora.
Quando tento parar o relógio, ela sangra.
E quando tentam tirar de mim o que tenho,
Ela envaidece , enaltece e rejuvenesce...
Ela voa.
Voa, voa e continuará assim,
Voando...
Na gravata borboleta desse enquete, me amarrei.
No bolso do paletó, meus versos guardei.
E no colete a prova d'água dos seus conselhos, eu lembrei.
Lembrando do meu Pai, escrevi esse poema.
Na saudade poética que me corrói, só tenho dele boas lembranças.
No evento do dia dos pais,
Essa inspiração publiquei e chorei...
😭😭😭😭

Gratidão😍✋🙏😍✋🙏✋😍🙏
Com amor.
Ricardo melo....

Inserida por JoseRicardo7

⁠Deus, o Universo e Eu

Sou tão pequena diante de tanta maravilha ...
Sou tão grande diante da vida, quando conectada com ti.
Tu me deste a vida
Tu me fortalece diante da dor
Tu me enche no vazio
Tu me dá a graça de permanecer na imensidão do agora.
Teu amor me transborda
Tua paz me revigora
Sou falha pelo medo
Sou forte pelo teu amor
Para te sentir, me esvazio de mim ... Deixando para trás:
O medo, a raiva, a indiferença e a solidão.
Me dê coragem
Me dê força
Cativa em mim o meu melhor
Me use como instrumento
Minha vida, a ti, eu entrego.
Consola minha alma
Faça tudo passar ...
Dá-me esperança para o amanhã florescer ...
A tua imensidão ilumina.
Tu és pai
Tu és rei
Tu és senhor ... O maior amor...
Contigo, tudo passa
Habite em mim
Eu te escolho todos os dias!!!

Inserida por TanileSilva

Fim do Dia

Já agradeceu a Deus pela vida, pela semana produtiva que você teve, pelas lutas, pelas coisas boas que vem acontecendo na sua vida?
Então peça, ele é grandioso, mesmo nós reclamando que está dificil, ele nos diz “ Te dei essa missão, porque eu sei que tu és capaz”.
Sabemos que todas as quedas são necessárias para nosso amadurecimento, para olharmos com carinho dentro de nós, olharmos as coisas pelo lado positivo, que nada nessa vida acontece por acaso, seja grato.

E aquele sonho/plano/metas, já tirou do papel?
Sei que estamos no início do final de semana, mas ainda dá tempo.

Já falou o quanto ama sua mãe?
Há, nossas preciosas, como pode ser tão extraordinárias, um anjo que está sempre olhando por nós, que nos ama incondicionalmente, infelizmente algumas pessoas não as valorizam, mas são os únicos seres que está com você independentemente do que aconteça, então diga que a ama, porque na vida é passageira, não sabemos o que pode acontecer amanhã.

Inserida por iotila_alves

⁠Nos temos o poder da escolha,
mas o Senhor tem o poder de
plantar uma semente no coração.

Inserida por renata_correa_1

⁠Viva o conselho que tu traças para os outros;
Não se revolte com críticas e nem reprovação;
Viva o mal do sofrimento com o bem da educação;
Ajudando sem pedir nem esperar gratidão;
Faça da dificuldade a sua superação.

Inserida por Henriquesedeluz


A peneira da seletividade não começa na infância, afinal lá temos a inocente mania de achar que família são todos que tem o mesmo sangue que a gente.
A vida adulta chega e com ela também chega o que a Bíblia chama de dia mal. E não queiram saber como esse dia dói, penso que a Ciência jamais explicará o que sente aquele que o vivenciou. Um vazio que nem a vasta imensidão das coisas criadas conseguiria preencher, uma dor que nem o mais eficaz dos remédios poderia resolver.
Nesse momento a consanguinidade se torna tão ínfima que uma mágica acontece, os lindos laços vermelhos da infância, representados pelo sangue, se transformam em laços brancos, representados pelo Espírito. Afinal aonde o sangue não se faz presente, o espírito não se faz ausente.

Inserida por pamellarodriiguess




Vejo muito espinho no jardim aonde tanto cuidei, e me lembro que colhi muitos frutos no deserto que andei.
Uma semente chamada ingratidão.

Inserida por J_ed

⁠⁠Desabafo, ou poesia

Depois de uma perda grande em minha vida, saber lidar com a ausência, o adeus que queria dar no dia obrigatório do "adeus", da maior dor até então, aprendi a continuar...
As coisas, os sentimentos, momentos "pequenos", até mesmo os grandes, que causou algum desalento, aprendi a superar.
Não tenho medo das tempestades, porque aprendi na chuva dançar!
Reconhecer que sou forte, grandiosa, amada, é o suficiente pra não deixar me abalar.
Eu vivo, simplesmente vivo, porque a vida vai passar, mas hoje sei que não quero deixar a vida se esvaziar...
Talvez há pessoas lendo e pensando que coisa nada ver, porque sim, o ser humano julga assim...
Mas também tem os que sabem que um desabafo se torna uma poesia, bonita para a nossa alma, e o nosso coração!
E para aqueles que julgam superem, pois de vez enquanto expressarei mais amor e gratidão. 🌻

Inserida por simone_franciscani

⁠"Pare de se desculpar por coisas sobre as quais você não tem controle. Em vez de dizer: 'Desculpe, esqueci.' Diga: 'Obrigado por me lembrar.' Em vez de dizer: 'Desculpe, estou atrasado' Diga: 'Obrigado por esperar.' A gratidão pode mudar a sua energia quando você se sente perdido."

twitter.com/culturaespirita

Inserida por quimbanda

⁠⁠O fundo do poço para um, não é o fundo do poço para todos.

Um rico disse: " eu fui para o fundo do poço, eu cheguei a andar em um carro de duas portas e antigo, eu cheguei a morar em uma casa de dois cômodos, e comia apenas frango como mistura, enquanto recebia um salario misero de dois mil reais, eu cai no fundo do poço" Um mendigo que ao ouvir a conversa disse com um sereno olhar de esperança: Onde fica esse poço, meu sonho é chegar lá.

Inserida por Jhoe

Quando reconhecemos as bênçãos que a vida nos proporciona e nos sentimos agradecidos, somos contagiados pela Gratidão e Tal emoção tão admirável nos faz valorizar as coisas boas recebidas em cada momento do nosso dia a dia. Esse sentimento oferece uma condição de positividade, êxito, alegria e satisfação. Quando agradecemos, liberamos energias negativas, a mente fica em um estado de calma e o coração permanece tranquilo.

⁠Atitudes que despertarão em você o espírito de gratidão:

Aprecie o momento
Seja otimista
Se livre do seu passado
Seja bondoso
Cultive suas relações
Perdoe
Cuide do seu corpo
Medite
Acredite
Sonhe
Se doe
Viva o presente

Uma característica essencial da gratidão é que ela ativa a lei da atração: quanto mais agradecemos, mais de Deus e da vida recebemos para agradecer mais. Então ative em você o espírito de agradecer e deixe Deus e a vida te surpreender com aquilo que você pode receber por merecer.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠“Deixe ir por mais difícil que seja.
Não alimente a dor da perda relembrando o passado, e sim a gratidão pelos momentos vividos. Isso é um movimento natural.
Um dia seremos a perda de alguém.”

Inserida por LucasMorgado

⁠...
Os melhores bombons estão em caixas novas e velhas. Espero ter o privilégio de contemplar o mundo com as bengalas da prudência, pois criança saboreei o doce da vida.

Nos últimos vinte anos percebi que precisava armazenar suavidade para resplandecer altivez quanto meu rosto já mostrasse sinais de cansaço, e ao desembarcar na terra de Fernando Pessoa, me tornei vizinho da afabilidade, da brandura e da galanteria.

Sentimentos armazenados por aproximadamente oitenta anos, cultivados em barris de carvalho, fragrância exalada e inalada por quem tem a sensibilidade de perceber o quão ­mágico pode ser o odor da gratidão. De quem respira, pela chance de aprender. De quem expele, pela humildade de continuar aprendendo.

Ahhh, como é lindo contemplar a dissipação da amargura oitentista com a naturalidade de quem tem o dom de jovializar sua própria alma. Seres que souberam acumular sabedoria para hoje usufruir da sapiência ao impactar meros mortais, ainda sentados na antessala da sabedoria.

Ao passo que me tornei velho para jovens que me rodeiam, me vi criança ao ser observado pela amizade repleta de marcas de expressão e cabelos brancos. Ancoro meus princípios e valores em uma travessa sem saída, e vivo defronte à dignidade de uma velhice confessada, muito mais bela que outras disfarçadas e esticadas.

Obrigado Rio Douro, das suas margens, do Porto à Baião, tive a honraria de frutificar meu coração e fortificar minha alma ao experimentar a condescendência porta com porta e a benevolência larga e verdadeira.

Hoje penhoro toda e qualquer arrogância de dever cumprido, e me abro para um universo de possibilidades. Anos vindouros, onde também poderei historiar e dividir com mancebos de trinta, quarenta a cinquenta, a honraria que tive ao conhecer a afabilidade chamada de Terezinha, a brandura chamada de Cinda e a galanteria chamada de Lino.

Inserida por andre_villasboas

⁠Os dias não estão fáceis, mas lembre-se que nós já passamos por muitas tempestades e Deus nos sustentou e nos trouxe até aqui, acredite tudo tem um propósito e com certeza ele jamais vai nos abandonar e muitas bênçãos têm para te entregar
Se reconhecer a força que temos, JAMAIS PRECISAREMOS atacar ninguém!

FÉ E POSITIVIDADE!!!🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp