Poemas de ingratidão
DEVANEIOS
Ó caro silêncio, por que se fazes presente aqui?
Quem lhe chamou? Quem o convidou?
Submerso estou nas águas mais profundas de um imenso oceano.
E quem se faz presente? Você, ó silêncio.
Poderei um dia ouvir o som das águas agitadas e das bolhas de oxigênio estourando na superfície?
Me deixe sair, me deixe sentir.
Não seja egoísta querendo tudo pra si!
Me deixe em paz mas não me deixe.
Tu sabes, ó silêncio, que és rude, mas ao mesmo tempo, ironicamente, tu és, ó silêncio, meu companheiro.
Meu isolante, aquele que me faz pensar no oceano mesmo sem ouvi-lo.
Obrigada, caro silêncio, por me permitir refletir. Isso e somente isso, é pelo que serei grata.
Agora me deixe sair e tentar.
Não me deixe com esses devaneios excessivos, pois tu sabes que os tenho.
Me deixe silêncio, e só volte quando eu mandar.
Saudade não se explica ? Quem disse tal absurdo ?
Se tem uma coisa que estrangeiros talvez nunca vão saber ou experimentar é a essência desse sentimento nobre da língua portuguesa.
Saudade não é tristeza pela ausência, mas sim uma experiência carregada de sentimentos profundos que trazem conforto memoral agradável que se exala gratidão.
A sensibilidade da alma engrandece a existência quando abre suas asas, voa por territórios que só a percepção conhece e uma vez tocada por tamanho amor, jamais será a mesma.
Está no sorriso da criança, na gratidão que ao avistar o pôr do sol manifesta uma onda grandiosa de sentimentos mistos que remetem paixão pela vida, na comoção pela dificuldade do outro, na esperança que acorda todos os dias vestida de coragem, na alegria do almoço de domingo, na transformação do choro em alívio, na leveza da positividade que em meio às dificuldades enxerga um motivo para sempre acreditar que tudo tem uma razão para acontecer e na evolução que na maioria das vezes aparece disfarçada de obstáculo.
O divino e suas várias formas de conexão, se é morada de sentimentos bons, que seja a minha também. 🙏🏼 .
.
#luz_da_positividade
.
Facebook: Positividade, luz, amor em altas doses de poesias e pensamentos.
.
Eu acordo.
Tenho água para beber,
tenho roupas para vestir,
tenho comida para comer.
A vida é boa,
Gratidão!
@keylak.holanda
É preciso perdoar...
Perdoar pode vir antes do esquecimento, pode vir junto e até depois...
Só não pode deixar de aflorar!
Podemos perdoar mesmo tendo ganho a batalha, justa ou injustamente: pode ser uma forma de deixar o outro em paz e viver sem arrastar correntes.
Se perdemos, eis o grande trunfo nas mãos: perdoar torna-se a vitória de quem perde. Só esses conseguem renascer de verdade, trocar as roupas da alma para novos sorrisos.
Quando a gente perde e perdoa, deixamos a cargo do universo clamar por nós a vingança mais linda: mostrar ao outro que aquilo não era o seu único tesouro e ironicamente, você nem queria tanto mesmo aquilo!
Quando o que levam de nós é imaterial, intangível, estaremos certo de que não levou quase nada, já que temos a infinita capacidade de brotar de novo com paz, alegria e temperança.
Perdoe e seja muito mais feliz!
Feliz 2025 aos meus amigos e colegas que de alguma forma contribuíram para o meu crescimento neste ano de 2024. Que o próximo ano seja cheio de lindas histórias e muitas realizações.
Que este novo ano seja uma jornada de reflexão e crescimento, onde possamos aprender com as experiências passadas e que possamos construir um futuro cheio de esperança e oportunidades...
A minha mais sincera gratidão pelos ensinamentos e recompensas obtidos nesse tempo, foram muitos momentos juntos, alguns mais desafiadores que outros.
À medida que 2024 se despede, fica a lição que a vida é uma jornada incrível. Cada dia é uma página em branco, pronta para ser preenchida com novas aventura e momentos de superação.
Que em 2025 sejamos capazes de escreva um capítulo que inspire não apenas a nós mesmo, mas também aqueles ao nosso redor.
Um feliz Ano Novo, repleto de muita PAZ, AMOR e SUPERAÇÃO.
Que Deus nos abençoe e nos guie nessa nova jornada...
Feliz 2025!
A dor corta.
Mais fria que o gelo, mais afiada que uma katana.
Não chega com ternura, nem com piedade.
É indesejada como a visita inesperada de um parente distante, aquela que ninguém quer receber.
Ela desnorteia, faz tremer de raiva só por existir,
e, paradoxalmente, agradeço por sua presença profunda.
Não a entendo, nem a expulso.
Mas sinto sua força e sei: ainda estou viva.
A dor é ambígua;
vazia e completa,
forte e frágil,
louca e sã,
eterna e fugaz,
calma e tempestade,
causa e remédio,
amiga e inimiga,
indesejada, porém essencial.
E a ela eu agradeço.
Porque só me levanto após a queda;
como pérolas que nascem da ostra que sofre,
porque só aprendo quando sinto.
A dor não é amiga, mas tampouco inimiga.
É a mestra silenciosa que me ensina a ignorá-la,
e, ao mesmo tempo, a conviver.
Bom dia!
Vamos lá para mais uma jornada...
O mês de julho decidiu ir embora, só está arrumando as últimas coisas... Tchau julho, você foi maravilhoso cheio de bênçãos.
Fé sempre
Confiança
Paz no coração
Porque a paz não tem preço
E o amor...
Esse, devemos ter sempre
Em nossa essência
Para podermos caminhar com graça
Com beleza
Harmonia
E muita gratidão.
Abraços em todos
Felicidades para todos vocês
Amigos e irmãos
Do coração
Muitas bençãos para todos nós
Com saúde e alegria
Em nossa jornada
Forte abraço
Família
Tudo de bom
De belo
De maravilhoso
Amém
Valeuuuu
De coração
Pelo carinho
Pelas lembranças
Pela luz de vossas almas
E pela graça
E bondade
De vossas amizades
Sentimentos
Que caminham conosco
Mesmo distantes
Porque a beleza da vida
Está nessa essência linda
Que trazemos nessa caminhada
Nessa evolução.
Gratidão por todo paz no ❤️
**O Poder da Bênção: Um Eco de Amor e Prosperidade**
_Quanto mais eu abençoo, mais as pessoas são abençoadas, e esse fluxo de bondade retorna para mim multiplicado_.
_É como plantar sementes de luz em corações que, ao florescerem, espalham a beleza para todos os lados._
*Quando ofereço uma palavra de encorajamento, um sorriso sincero, um gesto de carinho ou um pensamento positivo, estou liberando uma energia que não se limita a um único destino.*
_Essa energia, carregada de boas intenções, viaja, toca outras almas e as inspira a serem também portadoras de bênçãos._
_*Cada ato de abençoar é um ato de fé no bem, uma crença no potencial positivo que reside em cada ser._*
_E o universo, em sua infinita sabedoria, responde a essa energia, devolvendo-a em forma de prosperidade, alegria, amor e paz_.
*Que possamos, então, escolher abençoar abundantemente. Pois, ao elevarmos os outros, elevamos a nós mesmos, criando um mundo onde a gratidão e a generosidade florescem sem fim.*
*A bênção que você dá é a bênção que você recebe.*
Espero que essa mensagem ressoe com você e seus amigos!
Natalirdes Campos
O que você têm no coração?
Apego aos bens materiais, festas,roupas caras, um imóvel lindo e todo decorado, dinheiro no banco,joias ?
Pois é preciso entender que vivemos num mundo de ilusões, coisas passageiras,
devaneios pelo tempo que estivermos aqui.
Não é tão valioso assim como você acredita!
Lá dentro do seu coração você sente solidão, apego, o peso da responsabilidade , das coisas que fez , ouviu ou falou ?
Pois também tudo isso você não leva!
Aqui estamos conhecendo os sentimentos , e nos conhecendo .
É realmente uma benção essa oportunidade que Deus nos dá todos os dias.
Um dia estaremos do outro lado e entenderemos que o que ficou para trás , não tinha o menor valor.
Eu almejo a Salvação do Senhor , este é o meu objetivo e desejo.
***
Mãe, as nossas diferenças.. .
Ahhhh,as nossas diferenças !
São elas hoje que aquecem o meu coração
as marcas que deixaram
Ahhhhh, as nossas diferenças !
Que saudades de você,mãe!
Do seu jeito simples,acanhado
de pouca fala e sorriso largo
Hoje é o seu dia mãe!
Imagino se estivesse aqui
tudo poderia ser diferente
A sabedoria chega com o tempo
com a idade, com as dificuldades
com as carências e desenganos da vida
Ahhh mãe ! As nossas diferenças...
Elas poderiam nunca terem existido
eu preferia só carinho e conversa
rir junto com você e te entender mais
conhecer melhor o seu intimo
Eu nunca pensei assim...
Sinto tua falta, sinto falta das tuas mãos
da sua figura de mãe,da dona de casa impecável
E como isso era importante prá você, mãe!
O que escrevo aqui é para expressar todo o meu amor
toda saudade que sinto
Mãe,
Queria ter feito mais por você,muito mais.
Parabéns Nancy
Sua trajetória é o nosso caminho.
Sua história, sua vida, entre os vários fatores nos conduz ao olharmos a vida sobre um outro prisma. Particularmente me identifico muito com esse caminho vivido e muito por ainda viver, termos a aptidão superar a nós mesmos, para que possamos caminhar lado a lado, juntos a outros como nós. Parabéns!! Nancy Sim, É preciso coragem. Sim, é preciso auto confiança para que possamos alcançar os nossos objetivos.
Assim como você, também me sinto altamente "gratificado" por cada degrau, galgado na minha história, na minha vida, sempre humilde, recatados e despidos de orgulho. Você muito nos inspira.
Fernando kabral
Dona Bernadete,
Não se preocupe, sua ajuda já tem sido fundamental o ano todo! A senhora tem sido uma verdadeira parceira, sempre ao meu lado, incentivando e apoiando de todas as formas. Fico muito feliz com suas palavras e com o carinho de sempre.
Hoje, recebi uma cesta básica grande, com muitos mantimentos, e isso já garantiu minha alimentação para os próximos dias e para o mês de janeiro. A "Santa ceia diária", como chamamos, está garantida – arroz, feijão, farinha, óleo e tudo o que precisamos para os próximos dias. Só faltou o panetone, hein? Brincadeirinha, nem ligo para Natal, nosso Natal é todo dia.
Desejo uma excelente viagem, que aproveite cada momento com sua família no Ceará e se divirta muito! Pode ter certeza de que, em 2025, vamos continuar nossa parceria, e farei o que for possível para encontrar uma oportunidade de trabalho. A senhora já fez e tem feito o máximo, e sou eternamente grato por isso.
Fica com Deus e tenha um excelente fim de ano! Vou estar sempre à disposição.
Com gratidão,
Fernando Kabral
🙏🙏Gratidão a Deus, é o nosso
melhor reconhecimento por tudo que
Ele nos proporciona....
Mesmo quando esquecemos de agradecê-lo por suas dádivas, ainda somos agraciado com o seu melhor porque o Senhor
nos ama incondicionalmente.
¸¸.ღ♡ღ .¸¸*♡ღ .¸¸.✻*¯
══════ •『 🌹』• ══════
_Pela grandeza de um coração sincero, que cuja essência é como da mais bela rosa do jardim de Deus, desabrochada, meu coração se alegra, e se atraí desejando caminhar nos mesmos passos, pois sábio é o homem que desperta para o caminho da sabedoria onde já se encontra a mais linda rosa, onde encontrará o amor, a pureza, a lealdade e a sinceridade, isso tudo vejo em você, minha querida Jaci._
══════ •『 🌹』• ══════
¸¸.ღ♡ღ .¸¸*♡ღ .¸¸.✻*¯
Não posso parar o relógio.
Não posso calar o murmúrio dos ventos.
Não posso deixar de admirar o horizonte.
Muito menos aquietar minh'alma Poética.
Quando o vento murmura, ela chora.
Quando tento parar o relógio, ela sangra.
E quando tentam tirar de mim o que tenho,
Ela envaidece , enaltece e rejuvenesce...
Ela voa.
Voa, voa e continuará assim,
Voando...
Na gravata borboleta desse enquete, me amarrei.
No bolso do paletó, meus versos guardei.
E no colete a prova d'água dos seus conselhos, eu lembrei.
Lembrando do meu Pai, escrevi esse poema.
Na saudade poética que me corrói, só tenho dele boas lembranças.
No evento do dia dos pais,
Essa inspiração publiquei e chorei...
😭😭😭😭
Gratidão😍✋🙏😍✋🙏✋😍🙏
Com amor.
Ricardo melo....
Deus, o Universo e Eu
Sou tão pequena diante de tanta maravilha ...
Sou tão grande diante da vida, quando conectada com ti.
Tu me deste a vida
Tu me fortalece diante da dor
Tu me enche no vazio
Tu me dá a graça de permanecer na imensidão do agora.
Teu amor me transborda
Tua paz me revigora
Sou falha pelo medo
Sou forte pelo teu amor
Para te sentir, me esvazio de mim ... Deixando para trás:
O medo, a raiva, a indiferença e a solidão.
Me dê coragem
Me dê força
Cativa em mim o meu melhor
Me use como instrumento
Minha vida, a ti, eu entrego.
Consola minha alma
Faça tudo passar ...
Dá-me esperança para o amanhã florescer ...
A tua imensidão ilumina.
Tu és pai
Tu és rei
Tu és senhor ... O maior amor...
Contigo, tudo passa
Habite em mim
Eu te escolho todos os dias!!!
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
