Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

Tantas coisas me deste,
a fundamental: o Amor.
Num legado de ternura,
o dom maior: a Vida.

Ah! Mas que doce palavra.
Eleita a fonte do equilíbrio essencial,
portadora de atributos tão só seus,
que meu peito a canoniza num altar.

Bendita és, e sempre serás,
em lugar cativo bem junto a Deus.
Impera em teu ser tão somente amor.

És pura, és bela, és santa... és mãe.
Aquela que está sempre a seguir
as pegadas da Virgem Maria.

Inserida por VanderDevide

Perdoe seu filho

Ivone Boechat

Quem amou o pai como devia,
ou quem, em vida, o reconheceu
anjo da guarda
e a importância que ele tinha,
durante o longo trecho da via
na jornada?
Quem abraçou o pai, como podia,
ou quem demonstrou a ele
o grande amor que merecia,
quando o amparava
com a própria mão,
no dia-a-dia?
Seja então o pai quase perfeito,
perdoe seus filhos pelos erros
de omissão!

Inserida por IvoneBoechat

Quem te ajudou no passado, tempos atrás ou recentemente, tem um papel importante na sua vida e deve ser honrado por isso!
Um dos gestos mais belos do ser-humano e que o dignifica é a GRATIDÃO!
Faça prova disso!
Seja GRATO!

Inserida por rodrigomachado42

Já no advento do filho
Não te dão o valor que tens
Pra mãe não faltam convites
Pra tu não ligam se vens
Pra mãe não faltam elogios
Pra tu nem dão parabéns.

Tal mãe trabalha tão duro
Mas a ti que sobra o pior
O trabalho que distancia
Por não haver outro melhor
E no laço do afetivo
Ao pai sobrou esse nó.

Ver a alegria do filho
Para o pai é a maior graça
Mas não sendo isso possível
Fraco ele cai em desgraça
E procurando uma saída
Só encontra a cachaça.

Embriagado pelas ruas
Forte dor no peito sente
Não desejava esse fim
Triste conclusão na mente:
Queria ser um pai amoroso
Hoje sou um pai ausente.

Mas sem dúvida ao filho ama
Da vida ensina-lhe a lição
Pode não ser igual a mãe
No campo da emoção
Mas em silêncio ao filho torce
Do fundo do coração.

Agasalha filho e esposa
Sem se preocupar consigo
Para eles o conforto
Para o pai sobra perigo
E nos desamparos da vida
O pai será sempre um abrigo.

Inserida por LuamHenrique

dias de correria, dias de calmaria
ás vezes agonia,
ás vezes alivia.
dias que parecem eterno, como o inferno,
mas dias tao diversos
e é só
"gratidão universo"

Inserida por mareblz

Vivo para mais um dia,
Acreditando muito em mim e que tudo dará certo,
Sei e consigo perdoar os que foram injustos comigo,
Me perdoo também , me cobro,mas não me culpo,
Sou resultado do que foram pra mim, do tempo e do Criador,
Agradeço por tudo o que vivi e nessa gratidão eu consigo ainda me encher de amor.

Inserida por Professormauricio

Sobre Deus

Locador camarada, agiota querido, banqueiro justo, que empresta para que se pague como melhor convier, da maneira que achar que é justa, correta, que venha a somar e fazer crescer o capital a você emprestado, sem juros e sem cobranças, sem pressão; que faz dever pelo que se sente e, quer o pagamento pelo que se consegue ver na necessidade de ser grato e ao próximo. Deus é Pai e mãe no conceito natural de existir.

Inserida por jeansestrem

Vivemos num universo medonho
em que a vida precisa alimentar-se da morte para sobreviver,
e ainda ter que agradecer por isto.

Inserida por AugustoBranco1

Eu conheci um rei
que mandou executar o soldado
que salvou a sua vida. (...)
Antes de condenar a atitude do rei,
pergunte-se: quantas vezes você agiu do mesmo modo?
Quantas vezes você apunhalou o coração
de quem lhe deu um novo sopro de vida?...
A ingratidão está em todos,
e surge sorrateira, imperceptível,
como um monstro invisível
que consome e empurra para a vala do esquecimento
tudo aquilo que há de melhor em nós,
a quem nos ama,
e a quem amamos um dia.

Inserida por AugustoBranco1

Que o amor habite em todos os corações.
Que a paz reine em todos os lares.
Que a razão nunca se afaste da sabedoria.
Que a sensibilidade habite em cada olhar.
Que o perdão seja sempre a melhor forma de resolver os conflitos.
Que a gratidão seja sempre a forma mais linda de dizer obrigado.
Que a generosidade seja a mais bela demonstração de amor ao próximo.
Que a amizade seja sempre o elo mais lindo e fraterno.
Que o respeito governe as relações humanas.
Que a palavra de Deus seja sempre o nosso guia.

Que assim seja.

Inserida por alinegoulart

Por vezes, não recebemos as bênçãos de Deus por culpa nossa. Nossos pecados nos afastam do Senhor e, consequentemente, de suas bênçãos. Sabemos muito bem que o pecado nos separa de Deus, dessa forma, é impossível receber as mesmas bênçãos tendo o relacionamento quebrado. Nossa falta de fé também nos impede de sermos abençoados. Se nos lembrássemos do poder que nossa oração tem, nossa vida seria melhor, nosso mundo seria melhor. Não recebemos o que pedimos porque não sabemos pedir, a Bíblia mesmo nos diz isso (Tiago 4:3). Acredito, ainda, que nossa ingratidão também nos distancia das bênçãos. Ah, se fôssemos mais gratos... Já reparou nas músicas que fazem maior sucesso? Geralmente falam de vitórias, alegrias. Mas se eu te pedir para citar uma música que somente louva ao Senhor pelo que Ele é, você se lembraria de alguma? Será que foi a última que você entoou? Realmente é difícil adorar a Deus pelo que Ele é, sem pensar no que Ele faz ou nos dá, quando essa deveria ser a única motivação da nossa adoração. Nós fomos criados para isso: adorar a Deus por Ele ser Deus. Então, está disposto a seguir essas mudanças?

Na paz daquele que nos reconstrói diariamente,

Tamara Moureth

Inserida por tamaramoureth

Mãe agora eu compreendo que:

Ser simples é ser completo;
Ser sábio é saber que não é;
Ser rico é não ter desejos;
Ser justo é obrigação;
Ser feliz é ter afeto;
Ser melhor é perdoar;
Ser forte é saber Amar;

Você me mostrou tudo isso em Vida e não soube compreender!!
Saudades eterna

Inserida por PauloPoli

Silenciar quando se deseja gritar não é fácil, mas não há dor que o tempo não cure, não há oração que Deus não responda e nem silêncio que dure para sempre.
A isso eu chamo de milagre, a delícia de sorrir e sentir no coração a alegria de que o deserto tem prazo de validade e é no deserto que Deus nos ensina quão valioso é o silêncio sentido no íntimo de nosso ser.
E assim, grata a Deus, já não sou silêncio, sou gratidão!

Inserida por Heleniceaugusta

"Vou-me embora pra Pasárgada..."

Estou de partida,
malas prontas,
é hora da despedida.

À cidade que me acolheu
digo adeus...
parto sorridente,
good bye a toda gente...

Nem sente,
coração ingrato...
Fato!

Mentira convincente,
saudade meu coração não sente...
lágrimas não derramadas...
mil sorrisos...
dor (in)disfarçada...
vou-me embora tão contente.

Adeus, bye bye, goodBye, so long
até logo... até mais...
mentira...
até nunca mais.

Voltar!? Jamais...
Sou "rainha e falsa demente".

Inserida por RosangelaCalza

Ao término de mais um dia, antes de adormecer, pare por alguns instantes e repasse a página que você escreveu neste dia em seu livro da vida.
Observe tudo àquilo que seus olhos registraram, que seu coração sentiu, do maior ao menor acontecimento, mas principalmente das pequenas alegrias, dos sorrisos sinceros, da beleza das flores pelo caminho, dos gestos solidários, das lágrimas que ensinam, do carinho compartilhado e das delicadezas que se escondem por trás de singelas ações.
Não esqueça de registrar o brilho do sol que aqueceu seu corpo, as nuvens pinceladas no céu azul, o canto dos pássaros, o perfume das flores, o vento que acariciou seu rosto, mas principalmente, da presença do Criador que te deu de presente mais um dia de vida.
Antes de adormecer, ofereça através de uma oração, um coração grato a Deus por este dia que se encerra. Agradeça o privilégio de escrever a cada dia uma nova história através da sua vida.
Antes de adormecer, prepara as tintas da esperança, da fé, da bondade e do amor para pintar a luz do novo amanhecer!

Inserida por SandraLiepkaln

Sobre a dor,
Aprendi lições.
Sobre a flor,
Fragrâncias sem comparações.
Sobre Deus amor,
Por todo sempre, gratidão!

Inserida por wilianneri

Hino do agradecimento

Obrigado Jesus
Pela fé que me deu
Pelo sangue na Cruz
Que inocente escorreu

Pela graça deste amor
por acreditar em mim
mesmo sendo pecador
por nós foi até o fim

hoje tenho a chance
de seguir os Paços teus

Glória, glória, gloria!
Obrigado por acreditar em mim 3x

Obrigado meu Jesus
Por levar sobre si
todas dores deste mundo
com seu sangue carmesim

Por perdoar meus pecados
Por não desistir de mim
Mesmo perdido no mundo
Se sacrificou por mim

Ressussitado um dia
por Cristo eu irei
louvar o sangue santo
de Cristo nosso rei...

Inserida por MCnicanor

Pobres Homens

Nossas mais marcantes decepções,
São aquelas que vêm,
No escuro de noites sombrias,
Em pedaços de gente fria,
Que domina a ingratidão.

São aquelas que se revelam,
Nos camuflados arredores,
De lábios em sorrisos nebulosos,
Vastos em degradante dissimulação.

São pequenas faíscas do nada,
Possuidores de feitos vis,
Do qual bondade alguma se tem.
São homens ébrios da insatisfação pela vida
E da incapacidade no existir do bem.

Mais que podres homens,
São pobres homens de tudo,
Que lhes façam dignos de viver.
Eles não sabem o que fazem,
Porque não conhecem a bondade,
Não enxergam a gratidão.
Mais que punição, eles merecem,
É a nossa piedade e o nosso perdão.

Inserida por GilBuena

O MOTORISTA DO ÔNIBUS DA UFBA
As suas boas ações sempre serão recompensadas. Você não sabe quando, na verdade, nem precisa saber. Apenas faça!
Hoje, um motorista de ônibus me surpreendeu. Ele faz o transporte dos alunos da UFBA, na Federação, e me ensinou na prática, que precisamos fazer o bem, sem olhar a quem.
Era umas 11h55, por aí, quando eu desci do ônibus Praça da Sé, imaginando aquela caminhada do ponto até o trabalho. Confesso que não é tão longe assim, mas para quem acordou quase de madrugada, quaisquer 10 passos parecem um longo percurso. Foi aí que o motorista da UFBA apareceu.
Para quem não sabe, o serviço é fornecido gratuitamente, de uso exclusivo para estudantes da instituição, mas hoje ele decidiu fazer uma exceção. Abriu a porta e perguntou para onde eu estava indo. O ônibus estava cheio, mas ele disse que ainda havia lugar para mais um. Eu aceitei, afinal estava realmente cansado.
Foi um pequeno percurso, mas ele me disse uma frase difícil de ser escutada: “No mundo de hoje, as boas ações são tão difíceis de serem vistas, que quando acontecem nos surpreendem né?! Mas aprendi a fazer o bem sem olhar a quem, e percebi que você realmente estava precisando dessa carona.". Sorrimos, ele me deixou na porta do trabalho e concluiu dizendo: “ Um dia, seremos recompensados por tudo que fazemos. Só não sei quando, mas vamos!”
E mais uma vez, os ônibus me trazendo novos aprendizados!!

Inserida por ellsonbarbosa

Os Dedos se unem, as mãos se encontram, alento em tempos de cansaço.
Bem dadas as mãos seu laço cruza o tempo e o espaço.
Um infinito em escala de universo é esse amor que não meço.
Minha mão eu te ofereço e por você eu Agradeço.

Inserida por tatianeelis