Poemas de ingratidão
Mamãe Gratidão!
Mamãe, não posso dizer que você foi a melhor mãe do mundo, pois eu não tive outra...
Isso seria desmerecer as demais mães.
Mas, posso dizer que você foi uma inspiração prá minha vida.
Posso dizer que você fez tudo prá tornar a minha vida mais suportável.
Posso dizer que você tinha um coração de ouro.
Posso dizer que seu sorriso era lindo!
Posso dizer que ao partir, meu mundo ficou escuro.
Posso dizer que você foi a maior motivação que eu tive, prá ser a mulher que hoje se olha no espelho, e se orgulha do que se tornou.
Posso dizer tanta coisa mamãe...!
Mas,vou dizer apenas o que canta meu coração: - Você, Deus escolheu a dedo
prá ser a minha Mãe!
E, isso foi maravilhoso!
E de onde estiver, receba a minha gratidão!
(10.05.19)
Gratidão corpo!
Meu velho amigo e companheiro;
Sempre abrigo das minhas catástrofes;
Berço das minhas alegrias;
Soma do meu tempo...
Contigo nasci;
Contigo vivo;
Comigo morrerás...
- A ti Corpo, minha gratidão!
Haredita Angel
16.01.2023
Gratidão a Vida!
Chegando à velhice,
desastrada como sempre,
mas feliz com o meu último pacote de rebuçados, recordando os dias alegres,
as loucuras cometidas,
e não me arrependendo de N A D A...!
Gratidão Vida, minha parceira fiel,
minha cúmplice, a qual,me fez ir além
do que eu sempre fui!
Valeu pela viagem!
Haredita Angel
29.04.2023
`Gratidão é o que sentimos por todos vocêsque nos acompanham com tanto carinho.
Desejos de que sejamos companheiros e
de novo, outra vez, novamente e sempre!
Paz de Cristo e Salve o criador
que nos rege!
Haredita Angel
03.01.2016
(Uma estrelinha)
20 Julho - Dia do Amigo
Minha gratidão a vocês pelo afeto que me dedicam.
À vocês minha ternura e o meu pedido de benção à Deus de Jacó, que em minhas súplicas peço prá ser meu também!
Paz e luz...sempre!
Haredita Angel
Gratidão um ato de nobreza!
Gratidão não é tão somente uma palavra dirigida à Deus; isso é fácil...e os falsos fazem amiúde, mais por ostentação que por sentimento.
Gratidão é um sentimento de uma alma brilhante, a qual, sabe reconhecer a grandeza de uma outra alma brilhante, que num momento de necessidade pode e ajudou àquele irmão naquele instante difícil de sua vida.
Gratidão é um ato de grandeza.
É o nunca esquecer daquele que lhe estendeu a mão enquanto tantos lhe negaram.
Haredita Angel - 24.07.2014
"Tanta gente falando em gratidão,
paz, luz, fraternidade, Jesus...
Sem Ser...
Sem Ter,
Sem praticar...
Sem tirar de si a alma mundo pesada!
Haredita Angel
26.05.21
Oração do perdão para a ingratidão!
Deus, hoje reconheço minhas faltas para com vós e meus companheiros de jornada.
Peço perdão por minha ingratidão ao privilégio da vida e a tudo que me deste alinhavado com fios de ouro, esqueci Senhor, que costurar é comigo.
Senhor, peco-te encarecidamente, não desista de mim!
Ajuda-me a ajustar o rumo da minha vida segundo a tua vontade, e aos teus propósitos, pois sei que não me capacitaste à toa, sei que em tudo há um propósito.
Neste momento abro meu corpo, alma e espírito para que eu cumpra o teu propósito para comigo!
Que assim seja!
Haredita Angel
13.07.24
"Gratidão à todos que de alguma forma me dão oportunas chances de evolução!"
Haredita Angel
09.05.14
"Que a ingratidão não mine o seu desejo de continuar amando o seu irmão ingrato, pois o amor é a sua marca!"
Haredita Angel
30.04.24
' Tenho vulnerabilidade pras pessoas ingratas, amnésia para pessoas falsas e ironia para pessoas hipocrítas.'
—By Coelhinha
"Entenda uma coisa...Nem todo mundo vai te agradecer. Tampouco todos são ingratos. Nem todo mundo vai te criticar. Tampouco todos têm a razão de julgar. LEMBRE-se cada vez que você GENERALIZA alguém?! VOCÊ está se incluindo."
—By Coelhinha
Por que sofrermos, nos preocupando tanto, nos desgastando em demasia com a ingratidão dos outros, ou mesmo com a falta de reconhecimento pelo bem que fizemos àqueles que pouco, muito, ou até a vida toda, usufruíram da nossa servidão amorosa e do nosso amor incondicional.
Esquecer o mal significa fazer uma faxina nas lembranças amargas de toda negatividade que permitimos entrar em nossa vida.
Varrer mágoas, culpas, melindres e traumas para bem longe do nosso caminho é uma "necessidade imperiosa" para o alcance da nossa paz interior.
Além de esquecer o mal, e dele fugir, precisamos e devemos crer no bem.
Portanto, se constitui um bem, uma caridade, e uma "fuga caridosa e compassiva" o nosso afastamento do convívio daqueles que se alimentam da nossa boa-fé, fortificando seus desequilíbrios físicos e mentais.
Eles precisam de solidão para, quem sabe, encontrarem a sua paz!
Devemos crer na nossa vitória, na cura das nossas doenças, na nossa prosperidade material, espiritual e, sobretudo, crer na nossa felicidade.
E toda essa crença positiva se conquista e se fortalece quando nos dispomos a servir com amor, mesmo que para isso, tenhamos que nos afastar de quem amamos.
Quando servimos amorosamente, nossos gestos ficam impregnados de uma energia tal que não há portas que não se abram para o nosso progresso.
A felicidade será mera e reconfortante consequência.
Procurando entrar na contra mão do mal, não dando chances de alimento à maldade dos que tentam obstruir a nossa paz e a daqueles que amamos e que nos amam.
Que tal praticarmos a "fuga caridosa e compassiva".
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Gratidão
Sou grata pela vida e pela verdade que se manifesta em mim;
Agradeço pelo ar que respiro e pela saúde que me permite viver bem;
Sou grata por cada amanhecer, seja ele nublado ou ensolarado, pois seja como for, ganho mais uma oportunidade de ser feliz;
Expresso a cada dia minha gratidão pela água que mata minha sede e banha meu corpo.
Manifesto gratidão por todas as refeições que fiz, faço e farei.
Agradeço por ter conhecido as pessoas que amo e que me amam reciprocamente.
Eu também sou grata pelas pessoas que me magoaram, pois elas me fizeram entender que posso controlar as minhas emoções e que eu não preciso delas para ser feliz.
Sou profundamente grata pela minha cama que me proporciona boa noite de sono;
Se eu não tivesse tantas coisas simples a minha vida seria muito difícil;
O meu ser está preenchido de gratidão;
Porque sempre que um problema me chega tão logo Deus me traz uma solução. E é por essa fé que agradeço mais que peço.
No mais, faço um único pedido a Deus:
Que essa gratidão permaneça em minha mente e em meu coração por toda eternidade.
Apesar dos pesares eu gosto de viver
e tenho gratidão pela vida e é por isso que não fujo do meu destino...
...e que pena um dia ter que ir embora pra sempre.
A saudade é algo que maltrata...
Não seja ingrata...
Permita que eu te veja...
De qualquer maneira que seja...
Eu só quero é te olhar...
E também admirar...
Toda a tua beleza...
Me tira desta tristeza...
Senão sou capaz de chorar.
A ingratidão não consegue limpar com suas próprias mãos o mesmo prato no lugar onde fora alimentada
O espírito
em brasas
de indignação
por causa
da ingrata
legião de Lima
que sequer sabe
da onde começa
e onde termina
as correntezas
esequibas.
A liberdade
da rima que
nos pertence:
Cuyuni-Mazaruni,
sobejamente,
enfrentando
todos bem
à sua maneira
seguindo rumo
ao oeste infrene.
Linhas tortas
do destino,
e de rechaço
exausto e igual
a injusta prisão
da tropa
e do General,
conclama alto
a comoção
pela soberania.
Escrita certa
pelo Atlântico
canção banhada
é terra firme
Demerara-Mahaica;
ela não se engana
e ainda recomenda:
tratar a História
com total
reverência
mesmo se
fosse lenda.
El Esequibo es venezolano y libertad a Rodríguez Torres!
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
