Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

Apesar da minha vida barulhenta em um vasto universo eu tenho um refúgio silencioso e aconchegante. Uma janela com árvores frondosas e ouço o canto dos pássaros toda manhã na minha boa companhia.

Não há sucesso sem ação. Não tem ação sem desejo. O desejo movido pela persistência e pelo aprendizado dos erros.

Um dia lindo chegou e com ele a esperança de muitas alegrias, expectativas e sonhos. Que você tenha Deus em seu coração, que a fé seja fortalecida. Abençoados sejamos todos nós para poder receber com gratidão esta nova semana que se inicia.

⁠Em algum lugar do mundo, alguém ora pedindo a Deus a vida que você tem.
Seja grato.

Ai de quem trabalhe esperando os louvores do mundo; o mundo é um mau pagador, e paga sempre com ingratidão.”

– Seu copo está meio cheio ou meio vazio?
– Acho que sou grato por ter um copo.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

❝ ... Deus ... confiamos em tuas mãos ... todos os nossos dias ... todas as nossas esperanças ... com fé ... confiamos ao Senhor toda a nossa vida ... e com imensa humildade e gratidão ... recebemos cada benção magnífica que o Senhor nosso Pai nos presenteia ... Amém ❞

Me desfiz de pesos desnecessários, da frustração dos planos que não deram certo, das pessoas que não se encaixam mais na minha vida, dos conceitos obsoletos que eu ainda tinha, do medo da rejeição e do ridículo. Joguei fora todas as ofensas que me fizeram, todas as mentiras que me disseram e as que disseram sobre mim. Peguei toda a mágoa sufocada no peito, derramei em lágrimas e abri espaço para sorrisos e muita gratidão… Deixei de me importar com o que pensam sobre mim e passei a compreender quem eu realmente sou.

° ೋ✿ ° hora de serenar e deixar a paz de Deus cuidar dos nossos sonhos , ter fé e esperança por uma nova semana cheia de bençãos ! ° ೋ✿ °

° ೋ ♡ ೋ ° Que a alegria esteja sempre ao nosso lado , ainda que sejam difíceis os momentos e as dificuldades que o nosso cotidiano nos reserva ! ° ೋ ♡ ೋ °

° ೋ ❀ ° ʚïɞ ¨`:☆ A cada amanhecer a esperança em nossos corações se renovam , na força e na magnitude da fé que habita nossa alma ! Bom dia Vida ... Bom dia alegria ...Bom dia anjos ! Abençoados sejam todos os nossos momentos ! ° ೋ ❀ ° ʚïɞ ¨`:☆

° ೋ ✿ ° Mais amor , mais delicadezas , mais carinhos e muitas ternuras ... para hoje ... para amanhã e sempre ! Que esteja radiante a nossa alma , resplandecendo fé e esperanças ! Bom dia anjos ! Bom dia Vida ! Bom dia Terça-feira ! ° ೋ ✿ °

Que seja abençoada esta noite linda que chega e esteja plenamente em paz o nosso coração. Que haja gratidão fortalecendo nossa fé e uma esperança viva de que a felicidade nos espera a cada amanhecer.

° ೋ ♡ ೋ ° Que o sol da felicidade esteja radiante em cada coração ... agradecendo a Deus por este dia maravilhoso ! ° ೋ ♡ ೋ °

⁠Para vencer em qualquer situação não é necessário muito, tudo se resume em ter paciência e gratidão. Espere pacientemente por suas bênçãos, e elas chegarão até você, desde que você seja muito grato por tudo ao longo do caminho.

Mas, quando o príncipe corajosamente toma partido franco por um dos contendores, se aquele com quem te ligaste vencer, ainda que seja poderoso e que fiques à sua mercê, terá ele obrigações para contigo e é compelido a ter amizade por ti; e os homens não são nunca tão maus que queiram oprimir a quem devem ser gratos.
(O Príncipe - cap.XXI)

❝ ... Noite abençoada de paz e serenidade ... confie ... tenha fé e esperança de que tudo tem um propósito lindo para as nossas vidas ... tudo o que é preparado por Deus é sempre perfeito ... e tem a medida do seu coração ... ❞

° ೋ ♡ ೋ ° Nem muito e nem pouco ... sem nada de exageros ... apenas o suficiente para nos fazer imensamente feliz ! Um dia lindo , cheio de luz , amor e paz ... abençoado de carinhos , de boa notícias e descanso ... para mim ... para você ... para nós ! ° ೋ ♡ ೋ °

A vida é muitas vezes simples, mas você não percebe até ela ficar incrivelmente complicada, assim como você nunca se sente grato por estar bem até ficar doente ou como nunca aprecia sua gaveta de meias até rasgar um par e não ter outro.

Benditos sejam os que cultivam flores na alma e no caminho por onde passam espalham pétalas de gratidão.