Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

⁠Rodeio Amorosa

Onde o Pico do Montanhão
abraça esta cidade,
Ergo para o céu a gratidão
por poder morar onde
a Natureza escreve
um poema diariamente
e meu coração se derrama
de devoção amorosamente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Senhor, ensina-me a festejar com gratidão,
e não com orgulho.
A desfrutar sem me esquecer de Ti,
e a considerar que tudo vem das Tuas mãos.
Na fartura, que eu adore.
Na escassez, que eu confie.
Faz do meu coração um altar constante,
em todas as estações da vida.
Em nome de Jesus, amém.

Inserida por MiriamLeal

⁠E agora jazem em companhia de outras covas.
Provas de nossa ingratidão,
Infidelidade, desprezo e desespero,
Associados a insatisfação.

Inserida por michelfm

⁠Deus ensinou a gratidão
criando a gralha negra,
e a cobrindo com o seu
manto azul como reza
a antiga lenda gentil
deste nosso amado Sul;
Quem dera ser uma
Gralha-Azul enterrando
pinhão e morando
entre as araucárias,
e longe de gente que não
sabe preservar nada,
e tampouco sabe plantar
paz e amor no coração
preferindo viver num
mundo sem reconciliação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Esse Natal é o Natal
do resgate civilizatório
e gratidão máximo ao dom da vida,
cuidando de nós mesmos, dos nossos
e daqueles que cuidam da gente.
Todos os que honram o Menino Deus
devem devotar as suas ações
para aplainar o caminho das pessoas
que mesmo na função mais simples
estão dando a própria vida
para que todos tenham vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Chimarrão



O Chimarrão sagrado
nasceu de uma bonita
História de gratidão,
O amor que sinto é
Mate bem posto nesta
Cuia chamada coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Melodia llanera cantada
para todo o continente,
que em sinal de gratidão
devemos honrar quem
sempre cuidou da gente.

A ironia do destino acena,
que cada um não tema,
e levante uma bandeira
de honra e defesa
para mudar o destino
que foi pelo rumo
que não deveria ter ido.

Entregue nas mãos de Deus,
mas não deixe de fazer
a sua parte pela História,
Ele sempre contempla
por quem busca a glória,
por isso peça que se abra
as portas das cadeias
para a sacrificada tropa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Dançam os plátanos ao vento,

Jubilosos de tanta gratidão,

Saúdam os mansos parreirais,

A saudade é o sentimento

Dono de um tempo que não volta mais;

Sublimes os leques das araucárias

Abertos em celebração,

Bondoso o Vale dos Vinhedos

Repleto de belezas sobrenaturais.



A vida acontece plena,

- fortificada

A mata cor de menta,

- perfumada

Sob a proteção da grandeza

De um céu feito de turquesa,

Protetor de mãos trigais,

Povo feito de batalhas,

Gente que não se rende jamais!



Encantam com sabores,

Persistentes na labuta,

Gente gaúcha e resoluta

Que não perde sequer uma luta!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠12/11

Quando a gratidão
visivelmente
faltarem com você,
Busque ser
o seu próprio lar
para ninguém
mais de partir
para cultivar a coragem
de prosseguir.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠12/12

Nunca permita
que as ofensas
e o fel da ingratidão
enfeie o seu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Abraçar um antigo
Ipê-de-minas com vontade,
Olhar com gratidão
para a imensidade,
E esquecer de tudo
o quê se passou
para seguir com suavidade
e fazer o quê der vontade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠... o aperfeiçoamento
é o custo a ser pago por ser
quem somos - nele, toda finalidade
e gratidão por estarmos vivos - e,
não como algo que você deve
ocupar-se em seu tempo
livre!

Inserida por maurotoledo

Lentamente
Assim germina a semente
Num passo ingrato e quase inaudível
Desata o laço
Pequeno pedaço que se vai
Sem deixar lembrança
Também não leva saudade
Nada se perpetua
Os passos na rua
Apressadamente
Brancura dos dentes
Sorriso na escuridão revela
O que a claridade escondia
Lentamente, dia-a-dia
Como enorme carruagem que vem
E quando passa
Atropela
Depois se afasta lentemente
Talvez a vida tenha sido
Por acaso e sem igual
Mas sempre tem prazo a cumprir
E faz doer e fica mágoa e apaga
E quase sempre acontece
de forma proposital.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Cansei de gente ingrata
Que enxerga somente na gente
O brilho da prata
Quando brilha
Entrega a alma ao demônio
Em troca de algum trocado
Vou deixar de lado
Essa gente que não se preza
Pra quem
A gente vale o quanto pesa
Aquilo que eu quero
É o que pouca gente espera
A mais sincera amizade
Por muito pouco vocifera
Se for pra conviver com feras
Eu prefiro as de verdade
Em vez daquelas
Que não me devoram
Por mera formalidade

Inserida por edsonricardopaiva

Pessoas ingratas
esquecem com facilidade
aqueles que as ajudaram
a chegar onde estão.
mas a lei da semeadura
um dia as encontrará.

Inserida por fabiocabral

⁠Para os dias bons, gratidão e celebração!

Para os dias difíceis, gratidão e luta!

Tudo é para a Glória de Deus!?

Inserida por ATeodoro72

Gratidão por este dia lindo que chega... que a fé... a esperança e toda positividade façam da sua vida um caminho de paz e felicidades... que as alegrias dos pequenos detalhes de Deus envolvam sua alma na mais perfeita harmonia.

Gratidão por mais um dia de sabedoria acrescentada, os fragmentos diários de experiências, fazem parte do processo evolutivo, sejam elas boas ou ruins.

Existem três classes de ingratos: os que silenciam diante do favor, os que o cobram e os que se vingam.

A gratidão mostra sua reverência a Deus pela maneira como ela faz uso dos Seus dons.

Thomas Merton
Homem algum é uma ilha