Poemas sobre Frio
O que é o amor afinal ?um frio de bariga que se tem quando ser ver uma pessoa ou quando apenas se pensa ,amor é ficar acordado ate tarde pensando em alguem ? ou quando seus olhos brilham do nada quando ate mesmo se fala o nome dessa pessoa ,se isso for amor ! .Acho que estou amando !Lucas Guimaraes as 01;33 da madrugada do dia 23/04/2011
Minha satisfação é saber que a vingança não é um prato que se come frio, prefiro um misto quente, apenas queijo e presunto.
Nesse tempo frio às vezes bate um vazio, uma vontade de abraçar quem já partiu, de sentir alguém que por pouco tempo sentiu, de sentir arrepio, de fazer uma gambiarra em nossos fios.
O dia pode estar triste, o ar pode estar frio,mas a vida continua e nada impede que o tamborilar da chuva esfrie o coração. Faço uma oração
É aquela tentação por um inocente sorrisinho sarcástico, é aquele frio que só passa quando você me abraça, é aquele calor por debaixo da pele, é o sangue pulsando nas veias, é o coração dizendo: É ELE! É ELE! É ELE!
Ponha isto na cabeça: quando uma garota te disser que está com frio, ela não quer a sua blusa, ela quer o seu abraço.
Nessas madrugadas cinzentas, de frio, sem animação nenhuma a não ser pra ficar nesse quarto escuro, e pensando em tudo. Tem horas que parece que vou enlouquecer. Em um desses flashes de viagens na minha mente, lá vem você, outra vez roubar o rumo dos meus pensamentos, um ponto me fez ficar por horas tentando entender o porquê de nós não estarmos juntos. Alguns dizem formaríamos um lindo casal, outros dizem que isso seria loucura. De tantos outros olhares, e promessas, juras de amor já passadas na minha vida, você é aquele enorme ponto de interrogação que vira e mexe me deparo com ele, e nele está lá você como um fantasma que as vezes me assombra. Assombra minha vida, meus planos. Era pra ser simples, pensa comigo, Eu gosto de você... e aquele seu brilho nos olhos quando estamos juntos não me deixa enganado, tem algum sentimento. Complexos, imperfeitos, orgulhosos, impossíveis, já falei orgulhosos? rs Cada dia mais...Com menos tempo... Enquanto isso a vida tá correndo a passos largos, Eu seguindo meu caminho daqui, você tocando sua vida daí. Eu, errado pra variar, prefiro o silêncio de um olhar carregado com milhões de palavras não ditas, você prefere meias palavras, e o orgulho de não tentar, talvez muitos são os obstáculos que teríamos que enfrentar pra viver isso... Estaria disposto a passar por cima de cada um deles, encorajado pela força e a paz que o seu sorriso me transmite. A gente é certo um pro outro! Mas é errado pra ficar junto? A gente não se merece, não combina?! Mas, sei lá, não parece certo ficar separado. Do mesmo jeito que parece totalmente errado ficar junto. Tem tudo pra dar certo. Mas é que a gente só sabe fazer dar errado...Nessas palavras escritas nesse velho caderno, misturando realidade com fantasia, pedindo a Deus pra entender essa história.
Dez.2015
Por trás de todo coração frio existe alguém que ja se queimou de tanto se doar por quem não soube valorizar.
E aquele frio fora de época, que invadiu a casa pelo vitrô da sala enregelando a alma, parecendo um frio de morte...não o era! Era o frio que acolhe o recém nascido, quando sai do ventre materno para tomar posse da vida outra vez!
odair flores
Nem sempre fui assim, frio ou solitário, já amei muito e sofri demais. Fiz-me auto defesa por medo de sofrer novamente, mas no fundo ainda acredito no amor, em receber cartas e ver filme, jantar e almoçar, dormir acordar e dar bom dia .
"Quão grande é o rebanho, quão pesado é o fardo, quão frio é o tormento e quão rebelde é a morte, a menos que seja um alívio "
EU QUERO UM AMOR ETERNO QUE SOBREVIVA AO FRIO DO INVERNO ,E ME DE SOMBRAS NO CALOR DO VERÃO ,QUERO ALGUÉM QUE NÃO FUJA DO MEU CORAÇÃO.(THIAGO NAGHIB)
No escuro do meu quarto, às 03h00 da manhã, acordo pensando em ti. No frio da madrugada me aqueço nos meus pensamentos, lembrando dos momentos que jamais esqueceremos. O meu corpo cansado se rende ao sono, vejo-a dessa vez no meu interminável sonho. Você não sai da minha cabeça.
A vida construiu em mim uma espécie de coraça de proteção para tornar me frio e insensível perante às emoções, mesmo às mais fortes.
Dizem-me que a vingança é um prato que se come frio ou quente, não me recordo. Mas de qualquer forma, por isso, não me agrada ambos. Uma comida quente não nos permite desgustar o paladar; e fria também não nos agrada. Portanto, vista pelo ponto aperitivo, também não nos parece ser boa coisa.
Ele sentou em sua mesa e a ofereceu uma xicara de café, como se o café quente cobrisse o frio coração que a acompanhava, ela aceitou, afinal, que mal poderia haver em uma xicara de café, e , com uma xicara de café ela se entregou , o gelo derreteu, a mulher fria se jogou de cabeça mais uma vez, ela era intensa, antes odiava todos, por hora já ama tudo. Ela queria muito mais que uma xicara de café , talvez toda a garrafa, ele por vezes sumia, saudade? Acontece que pra alguns ela é o propulsor da paixão , já para outros, é inerte, se acostumam tanto com a não presença que passam a não precisar. Sim , a mulher que era fria se jogou de cabeça em uma piscina sem agua, fatal, o amor morre, mesmo após noites sem sono, roupas encharcadas de lagrimas na falta de lenço, e longas festas inacabadas ou mesmo acabadas com tantas embreagagens, o café esfria, assim como o coração da moça, ela passa a ser o sujeito da oração em que sempre foi objeto, fria moça, moça fria, moça que passou a dar valor a momentos e não há expectativas, deixando depois de uma noite sempre aquele tom de “ crie animais, não esperanças”. O rapaz se arrepende, mas de que adianta se arrepender se vai continuar cortando a arvore? Você é tão burro a ponto de não saber que se ela não morre ela pode ate crescer, mas cresce de jeito diferente. O que foi pisado agora pisa, ela passou a parar de esperar o amor do próximo e agora se sustenta do próprio , não há quem a faça mudar de ideia. Depois de mais um virote ela vai a cafeteria, pede o de sempre, ate que ... Ele sentou em sua mesa e a ofereceu uma xicara de café, como se o café quente cobrisse o frio coração que a acompanhava, ela aceitou, afinal, que mal poderia haver em uma xicara de café, e , com uma xicara de café ela se entregou , o gelo derreteu, a mulher fria se jogou de cabeça mais uma vez, ela era intensa, antes odiava todos, por hora já ama tudo
"A vida é uma profusão de ilusões, de benditas maldições, uma mistura de frio e calor, mas por fim, ela é um emaranhado de contradições com as suas devidas soluções."
