Poemas sobre Filhos
A mãe pergunta para o
filho -Filho o que você
está estudando? -
Geografia mamãe -
então me diga onde está
a Inglaterra? -Na
pagina 83!!!
Só para reflexão:
Caros país!
(Sua missão é de pai para seus filhos, conseguir cumprir esta tarefa divina bem, é o objetivo; Seus filhos se tornarem ou não seus amigos porque entenderam e respeitaram seus ensinamentos é uma consequência do que aprenderam e do que querem pôr em pratica). Portanto não tenham vergonha de serem pais em quanto os filhos estiverem pequenos, para que eles não os envergonhem pela falta da sua educação quando adulto. (PROVERBIOS: 29:15).
Ainda que me dizem o que devo fazer ou como deveria agir. Deus me diz: "Calma filha você não é movida pelo SISTEMA. Você é movida pelo Meu ESPÍRITO. Faça o que te mandei fazer e deixe o resto comigo." Assim diz o Senhor. Eita Shekinah... Vai movendo Pai."
─By Coelhinha
Sem essa de dizer " Meu filho foi planejado " filho não é casa,não é um bem material,não é um móvel! Filho é Benção!
Nada nessa vida acontece se não for pela permissão de Deus!
Se você teve um filho foi porque Deus permitiu, a palavra de Deus diz assim:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Jeremias 1:5
Então amada se você é mãe e você amado é Pai foi por permissão de Deus !
Agradeça essa Benção que lhe foi dada criando e educando seu filho da melhor maneira e se possível nos caminhos de Deus !
FILHOS
Filhos são pequenas orações de Fé, de força e energia!
É uma constante celebração! Descobrimos que nunca estamos sozinhos! Com eles, tudo pode vir pela água.. pelo vento..Por caminhos limpos ou cheios de folhas de outono... Pode ocorrer tempestades de inverno..Chuvas passageiras e preocupantes de verão.. A vida pode ser um eterno Céu de Primavera!
Salmão ou Cor da pele?
Minha filha mais nova, Pietra, 03 anos, sempre que chega da escola, pega os lápis de cor e começa a perguntar, replicando a rotina da escola, que cor é essa?, que cor é essa? Certa vez, respondi: cor da pele, pegando ela um lápis salmão (gama de cores pálidas entre laranja-rosado e laranja claro, proveniente da cor da carne do salmão. A cor real do salmão varia de quase branca a vermelha profunda), depois me veio a mente um pensamento... “se o lápis de cor salmão pode ser cor da pele, o porquê marrom, preto, amarelo, também não”. Entendamos que desde cedo, já influenciamos nossos pequenos ao estereótipo* , o qual o ser humano tem que ser branco. Vem a tarefinha e não os orientamos a colorirem os personagens com cores de peles diferentes , sempre a mesma cor: salmão!. Mas, que necessidade fútil é essa de sermos iguais? Se a história, os registros, mostra-nos relatos da nossa verdadeira origem: negros, índios e brancos, somos mestiços , pois! Campanhas , leis , manifestações, Ongs tudo isso para combater ações desumanas contra negros, entretanto em casa agimos como se todos fossem iguais. Deixemos o passado no passado, não se pensa mais como no século IX em que ser negro era uma MANCHA, mesmo assim temos provas de negros que COLORIRAM nossa história, por exemplo: Machado de Assis,cronista, teatrólogo, contista, grande romancista brasileiro , cuja dificuldade da cor da pele não o impediu de chegar onde chegou: O MAIOR NOME DA LITERATURA NACIONAL.
Estereótipo- imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação, grande motivador de preconceito e discriminação.
Brisa de cangote
Flutuar feito os pés do filho
Vir do Mar quando enverga
Não é Banzeiro do Rio
São as ondas da praia
Oceano das marés
Sobe e desce na lua certa
Essa busca que falo, é a busca de um amor sincero, de um amor de filho, de um grande amor, do amor ao próximo...
Atualmente estamos vivendo em um mundo que busca tudo, menos o amor...Que amor é esse em que tanto falamos e tentamos de alguma forma agarrar, amarrar e grudar na nossa vida???
Começamos primeiramente pela nossa criação diante de Deus, pela nossa família e filhos, vamos além, pelos nossos amigos...Esse AMOR do qual estamos falando é o mesmo?
Eu defino como a maior dádiva que Deus nos deu, pois podemos compartilhar um mesmo sentimento que pode ser distribuído a qualquer pessoa de uma forma diferente, mas que é chamada de AMOR!
E para você, como você define está palavra AMOR?
Num dia de céu azul,
numa floresta verde nasceu uma onça branca
filhotinha de um casal de onças pintadas.
Foi um espanto para todos,
ela era diferente.
Os pais eram pintados e ela
nasceu branca.
Os irmãos eram pintados,
os primos eram malhados,
tinha até uns listrados.
Mas ela era branquinha como um
papel sem desenho.
Branquinha como as nuvens,
branquinha como as margaridinhas.
Mas também branquinha como a
oportunidade de ser da cor que queria.
Por enquanto que ela crescia,
sua cor mudava todo dia.
Quando ela brincava no barro da
beira do rio, ficava marrom.
Quando ela brincava no mato ficava verdinha,
quando comia melancia,
ficava cor de rosa e quando chovia,
ficava branquinha de novo.
E teve um dia que até pintada ela ficou,
foi quando no seu peito uma criancinha
sem medo um coração desenhou.
" FLORES FILHOS"
Os nossos filhos
São as flores mais belas
Do nosso amado jardim
Obrigado meu amado Jesus
Pelas mais belas flores
Que me deste, que eu tanto amo.
.......Os nossos filhos
São seres emprestados
Para os amarmos com os maiores
.........Ou menores defeitos
Ser mãe é o maior ato de coragem
É não ter medo de os amar e de os deixar voar.
Noite de Coruja
Sei que a noite vai ser longa
Quando meu filho sai pra balada
Na certeza de não conseguir dormir
E ver chegar a madrugada
Abatida pelo cansaço, tiro um cochilo no sofá
Acordo assustada ouvindo a distancia
Destacado em meio ao latido dos cachorros,
A Sirena de uma ambulância
Ligo uma vez, duas, varias vezes
Celular na caixa postal
O coração descompassado, dispara ofegante
Já começo a passar mal
Abro então o facebook
Tudo parece numa boa
Só vejo postagem de boa noite
Sinto um alivio, pois noticia ruim voa
O dia esta amanhecendo
Escuto o barulho no portão,
O tilintar do cadeado abrindo
Sossega meu coração
O ranger da porta se abrindo
Soa no meu ouvido como cantiga de ninar
E meu coração se acalma
Posso então dormir e descansar...
Criei meus tres filhos sozinha.
Tentei dar o que eu nunca tive e muito mais amor,
pode ser que eu tenha errado com algum deles, ou com todos.
Mas que eles saibam que os amei mais do que fui amada pelos meus pais...
Ser mãe é padecer no paraíso,é querer
chorar, mas olha para o filho e dá um sorriso.
Quando o filho cresce e vai embora,
sofre calada...
Sente que crava em seu peito uma espada.
Mãe...chamada de rainha do lar,mas
no fundo ela é uma Plebéia,que só quer os seus
filhos com amor e carinho criar...
FILHO:: Pai, princesas existem?
PAI:: Claro que sim meu filho, sua mãe é um exemplo.
FILHO:: E como eu devo agir pra conquistar uma princesa pai?
PAI:: Pra começar você deve agir como um príncipe!
Festa antes da hora!
Já pensou? O filho pródigo não arrependido, voltando para a casa do pai, sem cair em si, pensando em apresentar desculpas e fazendo racionalizações como fizeram Adão e Saul, diferente do que fez Pedro e Davi. O pai esperando na estrada por um filho realmente arrependido, mas algum fazendeiro da vizinhança, com dó mas sem discernimento, recebe o rapaz, aceita sua esperteza a moda Jacó antes do encontro no Jaboque, faz uma festa calorosa de boas vindas, mata um bezerro cevado, da ao pródigo uma aliança. Pensou bem? Estragou-se o rapaz, gerou-se um malandro ainda pior, e se perdeu a oportunidade de se fazer a festa tão esperada e de verdade aqui na Terra, mas sobretudo lá no céu, pois a Bíblia afirma que os anjos fazem festa quando um pecador se arrepende de verdade. Infelizmente existe a preocupação de se fazer a festa que o pai ainda não determinou para o seu filho realmente arrependido. Já vi isto acontecer em muitos lugares por onde passei. Tenhamos cuidado de não querermos libertar a lagarta do casulo, pois ao invés de ajuda-la teremos realmente promovido a mutilação do que a faria voar! Pensou?
Filho(a) Eu Te Amo...
Filho onde Você estiver estarei sempre Orando por você!
Vou te proteger até a última batida do meu coração!
Ter você ao meu lado me faz feliz, você é um presente de Deus
na minha vida, quando estou triste seu sorriso me alegra,
mesmo você errando eu continuo te amando, pois você nasceu para dar alegria a uma família, e encher de amor os espaços vazios de nossos corações.
Te Amo Filho(a) Que Deus te Abençoe Sempre e por onde você andar que Deus guie sempre seus passos e ilumine seus Caminhos!
TE AMO!
A mãe é a única que senti a dor da sua própria morte,
quando ver seu filho morto.
_____________//////////////////////////______________
A morte de um filho para mãe é ela mesmo ver um pedaço dela morta.
_____________//////////////////////////______________
A mãe não chora pela morte do filho mas por um pedaço dela que morreu.
_____________//////////////////////////______________
O filho chora não pela morte da mãe mas pela falta.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases para Filhos
