Poemas sobre Coragem

Cerca de 9628 poemas sobre Coragem

No peito há medo e coragem a pulsar,
uma mistura que não se pode negar.
O coração chama, quer se libertar,
a alma sussurra: “é hora de tentar”.
Buscar o novo não é jamais errado,
desejar horizontes é ato sagrado.
Amor é abrir portas, mesmo assustado,
mesmo com vento forte e caminho incerto traçado.
Você leva quem ama, cuidado e luz,
responsabilidade e esperança conduzem sua cruz.
Cada passo consciente, cada sonho que seduz,
amor que guia, que acalenta e reluz.

Inserida por luccisantz

CONFIANÇA e FIDELIDADE


Confiar em alguém é sempre um risco, mas também é um ato de coragem. A confiança não é cega, ela se constrói nos pequenos gestos, na constância, na coerência entre o que a pessoa fala e o que ela faz.
Quando ela se perde… é como se um cristal tivesse se quebrado: até pode ser colado, mas nunca volta a ser o mesmo. Nessa hora, cada um decide em que “prateleira” da estante da vida, pode colocar essa pessoa:
Alguns escolhem a da distância.. Deixa ali, guardado, mas sem acesso ao coração;
outros deixam na prateleira da desconfiança.. Ainda perto, mas nunca mais com os mesmos privilégios;
e há quem simplesmente tira da estante, porque não quer o peso de olhar sempre para a ferida.




Sobre fidelidade… ninguém pode garantir. Tem gente que é fiel ao sentimento, mesmo quando o mundo inteiro chama do outro lado. Tem gente que se perde fácil, buscando onde há aplausos e quantidade, não qualidade.
No fundo, a pergunta que fica é: Essa pessoa escolhe você mesmo quando o caminho é estreito, ou só enquanto é fácil e cheio de gente?

Inserida por luccisantz

Admitir que alguém te faz bem é um ato de bravura silenciosa. É coragem porque desfaz certezas,
derruba defesas e mostra que reconhecer valor não é fraqueza,
mas a forma mais pura de sabedoria: saber que crescer junto é mais forte do que caminhar sozinho

Inserida por luccisantz

"Café na xícara, fé e coragem no peito: a receita do meu recomeço."






Marcilene Dumont

Inserida por MarcileneDumont

O mundo só se abre quando eu tenho a ousadia de me abrir para ele,
Entendendo que para ter coragem é preciso estender os braços sem medo de abraçar o desconhecido.




Marcilene Dumont

Inserida por MarcileneDumont

A vida não se mede pelo que perdi, mas pela grandeza que conquistei ao ter coragem de seguir em frente mesmo quando tudo dizia para parar.








Marcilene Dumont

Inserida por MarcileneDumont

A coragem de partir não está apenas em deixar, mas em chegar inteira aonde nunca pensei estar.




Marcilene Dumont

Inserida por MarcileneDumont

Recomeçar é o maior ato de coragem humana: é admitir o fim e, mesmo assim, plantar o início de algo maior.







Marcilene Dumont

Inserida por MarcileneDumont

⁠Por vezes,
Vai-me faltando Coragem,
Neste "deserto" a percorrer...
Mas, de Deus tenho a Aragem,
A mais Sublime Miragem,
Que me Assegura Vencer!

Foco, Força, Fé!
Seguir em Frente é que é!

Inserida por deolindascensaogrilo

⁠A Vida Tem Mais Sabor,
Com o Coração cheio de Amor,
Esperânça, Coragem, Fé,
Um espaço para a Gratidão,
Em tom de sublimada Oração!

Inserida por deolindascensaogrilo

⁠Fico Feliz por Você

Você seguiu, firme, o seu caminho,
Com sonhos nas mãos e coragem no peito.
Hoje visita o mundo todinho,
Cumprindo promessas, do seu jeito perfeito.

Caminha por ruas que um dia sonhou,
Toca paisagens que antes eram desejo.
Cada passo é prova do quanto lutou,
Cada olhar um novo lampejo.

Vejo fotos, sorrisos, conquistas no ar,
E meu peito se enche de alegria.
Você foi em frente sem nunca parar,
Transformando esperança em dia.

Fico feliz por você, de verdade,
Por ver que chegou onde quis estar.
Você é um espelho de liberdade,
De quem ousou simplesmente voar.

Inserida por NandaaGoncalves


"Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé."

Isso não tem nada a ver com religião. É uma manifestação de espiritualidade e crença em um criador que transcende as limitações impostas por religiões.

Por mais realizado que vc se sinta na vida, você pode vir a ser vítima de momentos em que parece não dar conta de tanta angústia. É quando você percebe que sucesso, dinheiro e poder não compram paz de espírito.
Que nem tudo que precisamos está no mundo real.

Felizes daqueles que quando à sua volta tudo dá errado ele ainda pode pedir socorro espiritual e esperar em Deus.

Inserida por valdecir_val_neves

“Nenhuma dor é eterna. Toda sombra cede à luz do amor.”

Que saibamos, com coragem e ternura, olhar para dentro, reconhecer nossas sombras e acender em nós a chama da renovação. Pois a Reforma Íntima é o verdadeiro caminho da paz aquela que o mundo não pode dar, mas que o espírito em evolução pode alcançar.

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Há homens cuja história é escrita com sangue, suor e coragem. Homens que enfrentaram não apenas os fantasmas internos, mas também os perigos concretos, armados, em defesa da lei, da ordem e da vida. Eu sou um deles.

Advogado por vocação, Capitão Reformado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro por missão, minha jornada não foi traçada em linhas suaves. Estive em muitos combates armados, encarando a violência de frente, onde cada segundo era uma batalha pela sobrevivência e pela justiça. Em meio ao caos, a vida me testou, deixando em meu corpo marcas indeléveis: oito perfurações por projéteis de arma de fogo, cada uma simbolizando uma batalha vencida, uma promessa de nunca recuar.

Essas cicatrizes não são apenas feridas fechadas; são medalhas silenciosas que carrego com orgulho. Elas me lembram do preço da coragem, do valor da proteção e da força de continuar. O peso da dor foi real, mas nunca maior que a determinação de seguir em frente, de transformar cada queda em aprendizado, cada ferimento em força renovada.

Hoje, visto minhas cicatrizes como se fossem asas. Elas não me prendem ao chão; elas me elevam, pois cada marca é uma lembrança de que, apesar de tudo, estou aqui. Estou vivo. Estou de pé. Sou prova de que a luta vale a pena, de que é possível vencer até mesmo quando tudo parece perdido.

Aos que olham para mim e veem as marcas de uma vida vivida na linha de frente, eu digo: cada uma delas conta uma história de superação, honra e amor pela vida. Que elas sirvam de inspiração para que todos, em suas batalhas, internas ou externas, encontrem a força de se reerguer e de transformar cicatrizes em asas.

Inserida por italo0140

No Cálice da Alma, cada fragmento, cada sombra e cada silêncio se tornam armas de coragem, força e destino.




— Purificação

⁠Não fuja dos seus problemas, nem se desespere. Encare-os de frente com coragem e determinação, pois, se não resolvê-los hoje, certamente terá que fazê-lo amanhã. Eles continuarão existindo enquanto não forem resolvidos, apenas prolongando seu sofrimento.
Lembre-se: você não está sozinho! Enfrentar os problemas de frente é a melhor maneira de superá-los.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Devemos promover a coragem onde há medo, fomentar o acordo onde existe conflito e inspirar esperança onde há desespero!
Teu dever é lutar pelo Direito, mas se um dia encontrares o direito em conflito com a justiça, luta pela justiça!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Mãe: Amor e Coragem
Mãe: Ser mãe é um ato de coragem e amor incondicional. Seja biológica ou adotiva, a mãe dedica sua vida ao bem-estar dos seus filhos. Seus seios, símbolo de conforto, nutrem e acolhem. Alegria e amor únicos, iluminam a vida da família. Ser mãe é uma bênção, oportunidade de crescimento e aprendizado.
Alegria de anjo, amor único de mulher.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Um louvor a quem perdemos no exercício da profissão e que se acharam na honra, demonstrando coragem.
Nada do que fizeram será em vão...
O que fizemos com honra, continuaremos a fazer.
Nunca foi, nem será em vão; sempre foi vocação.
Força e honra na profissão.
Que Deus nos abençoe sempre nessa constante jornada de capacitação.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Sua vitória incomodará aqueles sem coragem ou fé.
Difícil aplaudir? Sim, para corações invejosos.
Egoísmo obscurece a alegria alheia.
A inveja sussurra no íntimo.
Progresso incomoda os acomodados.
Felicidade alheia fere o infeliz.
Lembre-se: brilhe!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp