Poemas sobre Coragem
Muitos tem vontade, poucos tem coragem.
Se tu tens coragem te reconhece e segue em frente, teu sentimento é raro.
Se construa, ninguém fara isso por você.
Sentimentos são como um termômetro, precisamos aferir e fazer gestão para saber a temperatura dos riscos da vida.
Se tu não fizer por ti, quem vai fazer?
Sem prestar atenção nos riscos tu não entenderas o que são oportunidades...
Tudo é valor, só se cria valor vivendo, não apenas lendo trancado em casa.
Enfim, tenha coragem para experimentar sentimentos.
Não tem coragem? Vai sem coragem mesmo, ué! cada vez vai doer menos! Eu juro!
Só não viva de ilusão, por favor.
Todos estão a todo momento tentando construir sua história. Com medo ou coragem. Quando você interfere com seu egoismo você não é esperto, leva apenas uma vida de sentimentos medíocres.
Assuma suas escolhas. Não tente transferir.
A sua conta só aumenta com o que é sentimental e espiritual.
O destino é a escola
O sonho desde criança é ir à escola estudar.
E a coragem e a determinação
Fazem parte do dia a dia e se manifestar.
Por estradas, rios ou igarapés, o destino é o grupo escolar.
Tudo se resume em viver e educar.
As aventuras estão pelo destino a se revelarem,
E, assim, toda criança neste mundo merece o seu sonho realizar,
Começando pelo mais importante: o de poder estudar.
Vaidade
Beber para ter coragem de gritar
O grito dos indecentes
Da inconsequência
Da justificação que não convence.
Viajar para fugir da própria verdade
A verdade que está enraizada
Que acompanha em toda a caminhada
E da redoma não sairá.
Pássaro negro camuflado de mil cores
Para manter os milhares de amores,
Mas a chuva cairá
E as cores irão desbotar.
Manter um tapete vermelho estendido
Caminhar sobre ele desmilinguido
Com a bebida, as viagens e as cores,
Que causam dissabores.
Que presunção mal fundada
De quem mantém ostentação
Para merecer admiração
De uma qualidade do que é vão.
Você, raparigo cobiçado dos olhares vis. Onde ponha sua coragem em tempos de aperto. Esquecestes que a vida na verdade é guerra? E que os momentos bons são apenas descansos passageiros?
Daniel de Moura Jorge: Por que fez-se mórbido à afirmação que fora sua, não deste a cara a luta por medo?
Daniel de Moura Jorge: Não sejamos nós, homens como quaisquer, sejamos nós mesmos, aqueles que aprenderam no forje na batalha o valor da luta.
Daniel de Moura Jorge: Encare seus medos, faça dessa disputa sua guerra. Não pense em quem machuca e nem como pode, talvez, se machucar.
Daniel de Moura Jorge: Isso é obra do futuro, que é obra do agora, que é obra de você.
Daniel de Moura Jorge: Rebento. Vá em frente e arrebente. Seja tu, mais que uma pipoca.
Daniel de Moura Jorge: Seja homem entre todos que lutam, seja força e não disputa.
Você, raparigo cobiçado dos olhares vis. Onde ponha sua coragem em tempos de aperto. Esquecestes que a vida na verdade é guerra? E que os momentos bons são apenas descansos passageiros?
Daniel de Moura Jorge: Por que fez-se mórbido à afirmação que fora sua, não deste a cara a luta por medo?
Daniel de Moura Jorge: Não sejamos nós, homens como quaisquer, sejamos nós mesmos, aqueles que aprenderam no forje na batalha o valor da luta.
[15:20:34] Daniel de Moura Jorge: Encare seus medos, faça dessa disputa sua guerra. Não pense em quem machuca e nem como pode, talvez, se machucar.
Daniel de Moura Jorge: Isso é obra do futuro, que é obra do agora, que é obra de você.
Daniel de Moura Jorge: Rebento. Vá em frente e arrebente. Seja tu, mais que uma pipoca.
Daniel de Moura Jorge: Seja homem entre todos que lutam, seja força e não disputa.
VIDA E MORTE
"Muitos pobres de coragem e audácia, se apegam a vida e por isso morrem cedo, como miseráveis, com uma vida miserável.
Mas há aqueles cuja a ambição é tão verdadeiramente pura, que se apegam a morte, com sua certeza inevitável.
Por isso amam, descobrem, inventam, desfrutam, por isso vivem."
A vida acontece para quem tem coragem, que ousa, quem se atreve...
É que ela odeia levar não.
A maioria das pessoas que eu conheço tem medo de mudanças...
Já eu, morro de medo que as coisas, nunca mudem.
Mudar é preciso. Se reinventar também, quantas vezes for preciso.
Viver é uma arte. Mas nem todos sabem disso.
A busca pela felicidade é algo que faz parte de mim, mais que qualquer outra coisa. A busca por aperfeiçoamento também.
Sonhos foram feitos para serem realizados. Dos pequenos aos grandes.
Amor para ser doado. Carinho para ser entregue. Pessoas especiais para serem valorizadas.
Não sigo moda, tendências, conselhos, nem opiniões de terceiros.
Não ligo para o que os outros falam. Vão falar sempre.
Levo minha vida leve, com bom humor e encantamento.
Não dou muitas explicações. Não mais.
A maioria não entenderia, meus amigos não precisam.
E sei que as pessoas que insistem em tecer críticas, são as mesmas que admiram meu jeito de viver.
E assim sigo, Deus no coração, paz na alma e sorriso nos lábios e nos olhos.
Não perca tempo em explicar a quem não te entende.
Viver (viver mesmo, de verdade), excede à qualquer entendimento.
E como diria o poeta: A vida é muito, para ser insignificante.
Viriato
Oh Lamego!
Cidade das partes de Viseu,
Onde Viriato, sem medo,
Morreu, pela sua coragem, mas venceu,
Os algozes romanos,
Ao morrer, sem perder as convicções.
Que não eram emoções!
Nem tão pouco enganos.
Oh terras de além e aquém Douro!
Lutai ao meu lado,
Com nossas espadas de ouro!
Contra a gente daquela terra,
Que como a Viriáto,
NOS QUEREM MATAR NA GUERRA!!!
A Felicidade
Vai nessa tua força vencedora!
E também tua coragem mostra!
Ao serviço dos outros, tu lutadora!
Princesa do povo és e donzela.
Vai possui o mar e a sua costa.
Vai às serras dos Montes altos...
Dar o teu socorro e aos planaltos.
Faz com que brilhem os campos.
E o mar seja azul sempre.
E haja então tantos cânticos...
De aves lindas e tantas.
Que também dançam em todo o tempo.
E cantam suavemente canções...
Do princípio dos tempos.
Tempos de lindas emoções.
Sem perturbações nem descontentamentos.
E faz com que os humanos...
Sejam felizes neste tempo.
Para que voltem ao caminho da paz.
Faz isso, pois tu és capaz!
Dedicado a Ana Antunes que está nos bombeiros de Albufeira
''Amar de verdade uma pessoa, é um ato de coragem e vulnerabilidade, pois requer confiança, reciprocidade, abertura e disposição para se entregar de corpo e alma a outra pessoa, compartilhando sonhos, medos e alegrias em uma jornada de crescimento mútuo''
Raphael Denizart
Para se amar é preciso ser emotivo - para ser romantico é preciso ter coragem!
Coragem para expressar
Coragem para chorar
Coragem para terminar e
Coragem para recomecar
Sonhos e Coragem
Existem sonhos que nos chamam,
Que acendem o fogo em nosso peito,
Desafios que nos fazem crescer,
E a busca incessante por ser feliz.
É sentir que fez o melhor,
Ter coragem de mudar o destino,
Começar do zero, de alma renovada,
Enfrentar os medos com o coração firme.
Com pulso forte, avançar na estrada,
Viver o propósito que Deus escreveu,
Mesmo nas fases que trazem temor,
Saber que a mudança é um renascer.
Há uma libertação na verdade,
Uma sinceridade que não se esconde,
Pois a vida é feita de ciclos e lutas,
E cada passo é um ato de fé e coragem.
O amor verdadeiro não fere o coração.Mas a falta de coragem destrói o que realmente é verdadeiro.
Carla Paslauski Bachmann
Despido, me contemplo
Da coragem que tanto anseio, e que ainda me falta.
No desequilíbrio que me habita, Dentro do meu recinto, dentro do meu peito.
Nos dias em que nem mesmo me reconheço, Deixo-me passar despercebido, para calar meus desejos, E silenciar tudo aquilo que sinto e ainda vejo.
Enfrente o Deserto da Vida com Coragem
No vasto deserto da existência, cada passo é uma conquista. As areias escaldantes testam nossa resiliência, mas também nos ensinam sobre nossa força interior. Não tema a solidão do caminho; ela é sua companheira na jornada de autoconhecimento.
Lembre-se, cada duna superada é uma vitória sobre as dúvidas que assolam o espírito. O sol inclemente molda um coração mais forte e uma vontade inquebrável. No horizonte distante, vislumbre a oasis de seus sonhos e saiba que cada grão de areia sob seus pés o aproxima dele.
Atravesse o deserto com a cabeça erguida e o coração aberto. Acredite em si mesmo, pois dentro de você reside um poder imenso, capaz de superar qualquer adversidade. E quando chegar ao fim, olhe para trás e veja o caminho percorrido como um testemunho de sua determinação inabalável.
Avance sempre, pois cada passo é um chamado para a grandeza que espera por você além do deserto da vida.
Ter Coragem é:
Olhar com sinceridade para outros olhos,
Dizer não,
Chorar quando a dor não cabe mais em ti..
Entender que as vezes também perdemos...
Respeitar a vontade do outro, quando se ama...
É escutar sinceramente o que vem do coração...
