Poemas sobre Coragem
Meu sorriso disfarça
Tudo o que não tenho coragem de dizer
Teu sorriso afasta
Toda a tristeza que sinto sem te ver
Somos assim
Amor e saudade
Sentimento sem fim
Pois tudo que é verdadeiro começa na amizade
Juntos abraçamos a paz
Unidos
Com coragem avançar
Unidos.
Somos um povo sofredor
Lutamos pela paz
E somos vencedores
Com as mãos dadas vamos avançar
Com o próximo contar e a voz levantar
Juntos abracemos a paz
Unidos
Com coragem avançar
Unidos.
Viver é ter coragem.
È chorar
È rir...
E principalmente se arriscar,viver com medo da vida é um despercio de energia,energia essa dada por nosso misericordioso Pai.
Que nos da sempre a chance de nos melhorarmos...
De caminharmos sem perder a fé.
Essa coragem vem da fé,vem de Deus.
Vem de dentro da sua alma,pois somos todos templos do espirito santo.
Ou melhor somos a imagem e semelhença de Deus.
E Deus é coragem.
E é agora..
Mesmo que o desânimo queira se aproximar da porta,
mesmo que a coragem queira arrumar as malas e ir embora.
Aprendi que ninguém pode bater mais forte do que a vida.
O que pensam ou falam, não é problema meu; é problema deles.
Então é agora, e essa é a hora.
Irei abraçar tudo aquilo que sempre me fez bem, e que por algum momento, durante a correria do dia dia, dessas tais coisas me ausentei.
É agora que levanto a cabeça, e é agora que ela permanecerá erguida.
Em vez de pensar apenas em planos, irei voar.
Não darei ouvidos a bobagens, não limitarei a minha coragem.
Sei que sou por Deus iluminada.
E então.. que venham as guerras e a batalhas.
Pois é agora!
Homens covardes
Covardes homens
não tem coragem nem
para honra seus nomes
Não tem coragem de falar
Não tem coragem de agir
Só tem coragem para mentir
raça canina
falsa, medíocre e falida
dignos de pena
completamente imersos
na ilusão de suas aventuras
lutam para fugir da realidade com usura
tristemente não são capazes
de saber como agir
perante um carinho sincero
agem sem nenhum esmero
de si mesmos tentam fugir
Homens covardes
covardes homens
mergulham na luxúria
como uma droga legal
que apaga da memória
seu erro fatal
Homens covardes
covardes homens
não sabem ser homens,
nem mesmo moleques
só sabem ser objetos
acessórios descartáveis
de outros acessórios vulneráveis.
O céu é tomado a força. Tem que haver coragem, tem que ser guerreiro, um verdadeiro gladiador.
Evan Foster
Hoje talvz tenha sido um dia qualquer,se sentimos solitarios,sem coragem,triste.enfim,Tudo esta errado no lugar certo,mais algumas pessoas se conformam com isso.
Perdem a vontade lutar d se levantar e seguir em frent.
Deus ele nao te dá fardo maior q tuas forças,ele dá o suficient p q vc vença,só q ele quer o melhor d vc,e q vc mostre o melhor d si pro mundo,nao p se aparecer,mais p mostrar ate ond é capaz d chegar,lute com quem for e contra qualquer obstaculo,vale apena ser VENCEDOR,ATE DOS TEUS MEDOS...
Senhor,
Dai-me inteligência para não me perder em minhas próprias palavras.
Dai-me coragem para combater o mal que habita em mim.
Faz brotar a fé latente em meu âmago.
E abençoa-me com a Sua luz,
com o Seu amor
para que me sinta
inteira em Ti!
Vem vamos pra festa
Alegria eh oq interessa
Vem com a felicidade
E coragem pra sorrir
Vem entra no ritmo
Pule grite no agito
Positividade eh o que te move por aqui
Se vc imaginar pode ir aonde for
Sonhar eh seu direito
Isso ngm pode tirar!!!
E agora?
A necessidade de amar...
É ter a coragem suficiente de assumirmos nossas responsabilidades
Com o nosso próximo.
E aqueles que não julgamos necessários em nossas vidas!
Onde anda teu sorriso
Teus sonhos,
Tua coragem
Onde anda a fé
Que transbordava
Em tua imagem
Onde anda teu sorriso
Tua crença
Num mundo melhor...
Se te disseram
Que nada mais importa
Saiba:
Existe alguém que te ama
E quer ver você brilhar...
Acredite! Existe
Um Deus Maior.
Se você não tem coragem de assumir uma pessoa que te ama.
Não fique alimentando esperanças e a iludindo para massagear seu ego. Isso fere, machuca.
Se afaste e vá viver a sua vida, curar suas feridas, se conhecer, aprender a amar.
Quero dizer que é preciso coragem para dizer
Vou dizer, mesmo que ninguém entenda o que quero dizer
Quero dizer que algum dia hei-de partir
Mais mesmo assim meu amigo tentarei dizer o que quero dizer.
" A maior prova da nossa força e coragem,
é quando não temos medo de alguma verdade!
Se é de nos livrarmos de algo temporariamente, por conta de uma mentira...
Preferível milhões de vezes, suportar as consequências dessas verdades
nas nossas vidas.
Ficando para sempre com uma mente tranquila"!
E que ninguém, nunca e jamais, te roube a coragem de sair por ai gritando aos quatro cantos o que não lhe agrada, o que te machuca, e principalmente, o que não te faz feliz.
Um brinde,
Sim,
Um verdadeiro tim tim a liberdade de expressão meu camarada!
Pensamentos e ensaios,
Ensaios de coragem e pensamentos de verdade.
Arrependimentos não são ensaiados,
e pensamentos não ditos, nunca se tornam realidade.
Motivos de tristeza todos temos
o que poucos tem, é a coragem
De sorrir perante todos esses motivos.
Fazia tempo que estava pra te falar, mas me faltava coragem, porém, essa não falta mais. Assim como o amor próprio, esse também não tem faltado. Quero deixar claro aqui que ninguém foi trocado. Nem eu, nem você. Apenas deixamos. Deixamos ir, deixamos o orgulho passar por cima do amor, deixamos as nossas vidas tomarem rumos diferente e olha, está melhor assim.
Preciso deixar claro que me perdeu. Sim, me perdia, todos os dias. Me perdia na falta de atitude, me perdia na falta de amor. E foi me perdendo, cada dia mais até que eu me encontrei. Me encontrei sozinha, seguinto em frente e olha, enfrentei! Enfrentei e estou disposta a enfrentar tudo o que ainda vier. Sou mulher, mulher de fibra. Mulher chamada de "casca grossa", marrenta, forte. Forte. Isso sim me define. E não é força física, é força emocional. É saber manter o controle e respirar fundo não deixando que nada me abale. Você sabe, sou assim. Sou a grossa, a seca, a fria. Mas sou eu mesma.
Queria tanto poder te dizer que isso não foi por sua causa. Mas foi! Estava certo quem dizia que é bom não criar expectativas. Antes se surpreender do que se decepcionar. E agora faz sentido.
Mas agora aprendi a controlar emoções, sentimentos e vontades. Aprendi a ser mais forte do que ja era. Aprendi que você não era o tal "cara certo". Te falta atitude, menino. Menino sim, precisa crescer, e muito pra virar homem. Precisa sair desse mundo paralelo, dessa terra do nunca. Cresce Peter Pan. Vire homem! Seja digno de suas palavras e promessas, faça com que elas tenham validade. Tome atitudes, erradas ou certas, não importa, o que você precisa é mudar, crescer, tomar um tapa da vida, AMADURECER.
Não vou te dizer que te amo ainda. Seria mentira. Mas olha meu bem, eu ainda te quero bem. Só não te quero mais
O mundo precisa de pessoas que gostem de absorver o novo, que tenham coragem de trilhar novos caminhos, buscar novos horizontes sem medo de enfrentar obstáculo nenhum, que busquem soluções para os problemas e que não tenham medo de errar.
O mundo precisa de pessoas que acreditem, que busquem, que saibam o valor de uma amizade, o valor de um "obrigado", o significado do perdão, o conforto de um "eu estou contigo" ou de um verdadeiro "eu te amo".
O mundo precisa de pessoas solidárias, que ajudem a quem precisa de água ou comida, mas também aquelas que precisam de um tempinho, carinho ou atenção.
O mundo está vazio... o mundo está precisando de pessoas, que tenham a cabeça no céu, e os pés bem firmes no chão. Pessoas determinadas em construir um futuro, melhor para ela, e para um todo.
O mundo precisa de pessoas que olhem para o seu trabalho com olhar de satisfação, de realização pessoal e não de obrigação, que tenham em seu olhar visão e missão para um destino, um impulso forte.
Precisa se de pessoas com dignidade, que saibam conduzir com coerência suas palavras, crenças e principalmente seus valores.
As pessoas precisam se questionar, colocar suas idéias em prática, que tenham serenidade em seu olhar, que não se mostrem superior ou inferior a ninguém, mas que se mostrem iguais.
O mundo precisa de pessoas determinadas, responsáveis, de respeito e amizade. Que sejam racionais, que saibam conduzir as coisas e liderar pessoas, argumentando e repensando em um novo ser, um novo eu, um novo você.
O mundo está vazio, vamos preencher?
Senhor.
Neste novo dia cheio de sol.
Dai-me a força e a coragem...
Para que eu não sinta que é insuportável...
A carga do trabalho ou da vida.
Gostaria de sentir a tua presença em mim,
na minha vida e na minha casa!
