Poemas sobre Companhia
Sua própria companhia jamais pode ser motivo de tristeza, ou sentimento de vazio.
Caso isso ocorra, desculpa a sinceridade, dificilmente será feliz.
Antes de qualquer coisa você tem que se bastar, e quando surgir alguém em sua vida, tem que ser pra transbordar ao invés de completar. Pra que se um dia essa pessoa se ausentar da sua vida, você não se sinta incompleto, e com isso sofra por um motivo tão supérfluo.
Sou uma ótima companhia
Mas não sou a pessoa que pode acordar todos os dias ao teu lado
Tenho que te conquistar
Mas sequer faz questão de me agradar
Conta-me de suas angústias, tristezas e alegrias
Porém não me deixa falar de mim
Faço-lhe sorrir
Todavia não se importa comigo
Deseja-me um dia bom
Mas não acha um tempinho sequer para mim
Posso ser sua comediante
Mas nunca está pronto pra sorrir para mim
Posso ser uma artista na cama
Mas não posso ser sua mulher , amante , única
Não me esquece
Mas só lembra quando te falta logo
Você é meu tudo
Mas sou somente uma coisa boa para você
Sou sua paz
Mas parece que gosta de guerra, pois se não me quer...
Só me deseja, mas não me tem paixão
Ama meu cheiro,
Mas ainda prefere ficar com o mau odor das coisas que te cercam
Só me falta uma coisa
Amor próprio e reconhecer
Não sou nada pra você
E viver minha própria vida.
A melhor companhia que você pode ter no mundo é você mesmo.
Não existe ninguém mais que possa te fazer feliz ou triste.
As pessoas fazem parte de nossas vidas por determinados momentos e nos ajudam a sentir determinadas sensações e sentimentos, mas hora ou outra, elas se vão.
Quem dorme e acorda com a nossa própria companhia , todos os dias, somos nós.
Nós somos a felicidade, a tristeza, a alegria, a ansiedade, a angústia, o pensamento.
Nós somos e nos tornamos quem escolhemos ser.
MULHER QUE NÃO SABE?
"TODA BONITA, LOUÇA FINA,
PARA A COMPANHIA QUE ESCOLHEU.
DO JEITO QUE NÃO SABE. OU SABE? OU FAZ QUE NÃO SABE?
SÓ NÃO DIZ QUE FUI EU."
marcos fereS
SOBRE O PENSAMENTO
O pensamento é companhia veemente.
Extremamente sincero.
E... Silenciosamente...
Faz rir ou faz chorar...
A nossa suposta paz.
Coragem
Feliz hoje estivesse,
Se !, ao seu amiga estaria,
Em silencio ficaria.
Só companhia entre nós nada acontecesse.
Ver seu olhar,
Nele , sentir seu brilho no ar,
Dentre este navegar, viajar.
Queria muito lhe dizer isto,
Mas não consigo ,entendo mas tento,
Pois quaisquer lance seu me contento.
Que minha solidão me sirva de companhia,
que nessa companhia eu aprenda a não mais tê-la,
E que nesse aprender apareça você!
Apenas me deixa fingir que você me faz companhia essa noite, deixa eu te ter perto em pensamento, assim acordo diferente, o sol nasce e quem sabe eu sonhe.
Deixa-me ter você comigo em pensamento, fingir que nada mais existe até que eu acredite.
Então acordo novamente e pela manhã lhe concedo um beijo sorridente, ao menos uma ternura sincera, algo diferente, simplesmente isso.
Deixa-me em seus pensamentos, que eu te guardo nos meus.
Folhas...
Folhas coloridas, costumavam voar felizes na companhia do vento, mas um dia, apressado, acabou deixando-as sobre as pedras ao lado da cachoeira que encantava quem por ali chegasse.
Algumas, mais ousadas, resolveram se aventurar e pularam sobre a água que descia com força. Foram levadas, sem imaginar que não poderiam mais voltar.
Outras, mais sensatas, concluiram que seria melhor ficar ali e esperar o vento que talvez um dia, pudesse voltar e levá-las de volta ou para algum lugar mais seguro, mas que não fosse o caminho do mar, temiam as ondas gigantes.
O tempo passou e durante uma madrugada muito fria, a chuva veio sem avisar. Na escuridão, a água invadiu tudo, levou embora o que encontrou e as folhas, sem outra opção, também partiram. Agora, sem destino, seguem mundo afora, mas ainda esperançosas porque acreditam que a qualquer momento, o vento possa voltar.
by/erotildes vittoria
Bom amigo
O bom amigo é aquele que está ao seu lado porque gosta da sua companhia, independente de como você é.
O bom amigo não julga os seus atos, mas lhe ajuda a compreendê-los, se for o caso.
O bom amigo, mesmo distante, lhe dá um "alô" e procura saber como você está.
O bom amigo sabe escutar os seus clamores, sem reclamar pelo número de vezes que os "expôs".
O bom amigo não fica relembrando o que você fez ou deixou de fazer, fazendo-o sentir culpado ou constrangido.
O bom amigo sempre tem uma palavra ou um ato de bondade para com você.
O bom amigo é compassivo e está sempre disposto a perdoar.
O bom amigo, se for como estrela, às vezes se esconde até pra lhe proteger...
Ahhhhh solidão. .
Amarga como feu...
Só tu.. Só tu...
Tens a minha companhia..
Só tu.. compreendes minha dor..
Por favor, não vá embora..
Se tu for..aí sim. .
Estarei sozinha..
No escuro ... sem um pingo de amor...
Dizer do meu amor?
Por que diria?
Para que fujas?
Se omita de minha companhia?
Se insistes, direi em sonatas
Em acordes alegres
Assim terei coragem
De me despir do meu mais profundo segredo
De revelar o meu desejo
Da ideia que penetra em minha mente
Agora vês?
Há tempos te amo loucamente!
BOM DIA
Bom dia, com amor paz e alegria e que Deus se faça presente e seja sua companhia.
Que o sol ☀ brilhe com intensidade, iluminando você e te dando capacidade para resolver os problemas com força e coragem
Que ao anoitecer você possa ter concluído tudo que tinhas de fazer, lembrando de sempre alegrar e nunca entristecer, pois um sorriso se encaixa melhor em você.
Quem não me der atenção
Não merece a minha afeição.
Quem não me faz companhia
Não é digno da minha.
Quem esnoba meu amor
Dele não é merecedor.
Quem se mantém ausente
Não tem mérito que eu me faça presente.
Dê valor a quem nos dá valor.
Isso é o que realmente importa!
A solidão pode até te fazer sofrer,
mas quando você diz pra ela
que não quer a sua companhia
ela bate em retirada
e no lugar dela fica somente as alegrias...
Amigo
Onde quer que você vá
eu estou com você.
Sou sua companhia permanente.
Tenho imenso prazer em estar contigo,
observando tudo que faz.
entristeço quando faze algo que não me agrada,
mas me alegro muito
quando praticas minhas palavras,
esqueço tudo de ruim que fizestes.
Sou teu melhor amigo,
comigo podes contar em tudo que precisar.
Eu te amo.
Com carinho
Jesus Cristo
Solidão da alma
Da minha janela fechada,apenas a escuridão e a solidão me faz companhia.
..... A ausência e a saudades que meu ser invade.
.....Na cama o vazio ausência sua .
.....Te busco em toda parte, em vão não encontro .
.....Vazio dolorido, até ouço as batidas incontidas do coração
.....Ele grita no silêncio das noites,clama teu nome
.....uma chama incendeia.... ela não se apaga..... ouve-se um sussurro,la esta as batidas incontidas novamente.
......Ah silêncio!Ao raiar do dia , o sol desponta no horizonte.
.....A esperança renasce para mais um dia
.....Que esse novo dia traga a ti , não deixando mais a solidão e o silencio na minha companhia.
.....Coração preenche de alegria no nascer de um novo dia!
.....enchendo a Alma !
Saio "só" a caminhar
ou melhor, saio em minha companhia...
A alma sintoniza com a vida aqui fora:
Ruídos, vozes, buzinas, sirenes...
e no meio do caus, os pássaros cantam,
as plantas brotam, as flores exalam seu perfume.
"Sou caminhante desse tempo , desse lugar..."
às vezes alegre, às vezes triste
mas, hoje particularmente, FELIZ.
Cika Parolin 04 de outubro de 2016
Minha lua, lua minha.
És tão bela em minha companhia.
Fico tão encantada ao te ver nova.
Minha lua maravilhosa.
- Relacionados
- Poema Sobre Solidão
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
