Poemas sobre Companhia

Cerca de 2790 poemas sobre Companhia

⁠Quanto mais sozinha
Mais despida
O corpo e a alma
Mais sedutora
Mais feliz
E por companhia
Apenas uma taça de vinho
E acreditem que às vezes
Isto é tudo o que preciso!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠No fundo do poço a minha unica companhia é o chão e frio que sinto congelar do fundo da alma até a ponta dos dedos.
Esse frio é a unica chama gélida que me faz lembra que eu ainda estou vivo mesma chama que me faz viver o próximo segundo.
Tudo que importa é queimar até o fim , provando que eu conquistei o meu melhor mesmo vindo do fundo do poço.
Como um velho disse a muito tempo para conhecer o céu primeiro viva o inferno , nesse inferno gélido eu queimo eternamente vendo a luz do céu iluminar os demônios com asas.Vivo nessa sombra que mata a cada dia, não reclamo tudo isso tem uma recompensa a minha compreensão vai alem da do velho anti cristo, percebo que o céu e o inferno são lugares e com isso não passam de idealizações que nunca se tornam reais então vivo nessa eterna observação de anjos e demônios que não significam absolutamente nada.

Inserida por xDhow

⁠A beleza da tarde
Enlouquecedora
A beleza da tarde em sua companhia
Você linda
Sorrindo
Bebendo
Falando
Amando e sendo amada
A beleza da tarde
Que se completa apenas no seu sorriso
No sabor do seu beijo
No gosto do seu corpo
A beleza da tarde que só é bela por você
Para te ver assim como eu
Que te vê, te sente, te quero
A tarde sabe das coisas
Você ali deitada sorrindo
Olhando e vendo minha alma
Meu sorriso
A bela da tarde que faz a beleza do entardecer
A minha bela
A minha alma
O meu amor

Inserida por CezarRodrigues

⁠Neste domingo:
Acalme a mente.
Abra o coração e vista-se de você. Seja sua melhor companhia.

Inserida por mirialabutho

Hoje novamente te vejo
Tão comportado
Trilhas entre vegetações

Logo à frente tens a companhia dos humanos
Os que se dizem sábios
Mas te comprimem
Levantando suas casas
Construindo seus recantos

Trocando sua presença
Por blocos, telhas, cimentos
Quatro cantos abafados
De onde pássaros sem rumo fogem
Voam inconstantes
Seguem destinos distantes.

Inserida por NeiriLima33

Inevitável

Um dia apareceu sem eu esperar,
Gostei do seu jeito,
Gostei da sua companhia,
Quando partiu, percebi lagrimas em meu olhar, sem eu esperar.
Foi ai que percebi que gostei de você.

Inserida por AngelR

Gosto

de pessoas

que não

desistem

de está na

minha

companhia

mesmo nos

meus dias

de tempestade

Inserida por BiaSMariah

Por favor, JAMAIS destruas uma FAMÍLIA!

Trocar nossa companhia, por outrem;
é mal, que não dará pra reparar;
é fazer, que não se faz a ninguém;
por seu tão grande desconsiderar!

Não dá para entender em meu sentir;
como alguém é capaz de tal fazer;
como pode esse alguém, tanto ferir;
a quem a si entregou, o seu bom viver!

Ai que grande tristeza sinto em mim;
por ver tanta gentinha abandonada;
neste morrer de tão breve chegar!...

Ao ver casar, chegar ao fim;
por haver tanta gente descarada;
a tão lindas FAMÍLIAS separar.

Com tristeza;

Inserida por manuel_santos_1

Te trouxe pra viver comigo
Pois me sentia só
Mas por ironia
Essa companhia
Me trouxe noites bem mais frias
Que quando lá sozinho eu vivia.

Inserida por evandro37

Solidão

A solidão é uma companhia
Mas , poucos vivem com ela
Em seu dia a dia
A maioria caí em desespero
Vivendo em um pesadelo
Pois , estar só
É o pior a se ocorrer
Na vida que está a viver
Mas , sou da minoria
Que consegue viver
Com ela ao meu lado
Sem ficar revoltado
Estou acostumado
Assim , fico concentrado
E me conheço
Cada vez mais
Além de me motivar
A dar meus próprios passos
Sem ajuda dos outros
Apenas eu mais eu
Resultando no meu sucesso
Sim , as vezes tem tédio
Mas , já aprendi
A sobressair sobre isso
Então , eu vivo
No meu espaço , sozinho

Inserida por CastelhanoWolf

Um tostão de carência

Puxa! Que falta você me faz
Da sua companhia de dias atrás

Lembro de quando compramos juntos aquele sapato
Da promoção na pizzaria, que foi um barato

É verdade que você me deixa mui contente
É sério que ao seu lado tudo fica fácil, tudo diferente

Saudade de quando conheci o seu verdadeiro valor
E hoje não posso viver sem você, tenho pavor

Às vezes penso em nunca lhe deixar
Também sei que é pior se demais eu me apegar

Adoro lhe ver no início do mês
Mas, detesto quando vai embora assim de vez

Choro quando lhe quero e não lhe tenho
Me canso da sua ausência e me contenho

Só sei que com você eu teria bens, riquezas e patrimônios
É triste pensar no trabalho que dá, e chega alterar meus hormônios

Se não nos separássemos seria tudo mais tranquilo, um ideal
Mas como diz a música: "dinheiro na mão é vendaval"

Inserida por SuelenCardosoFranca

⁠A
Solidão alcançará
A todo e qualquer ser humano
Que não aprecie a própria companhia

Inserida por GleiceKellyss

⁠Teu sorriso minha flor é poesia
Na rima certo do espaço
Quem sabe eu um dia
Encontre companhia.

Inserida por statusdepoeta

Silêncio

Coisa boa é o silêncio.
Estar com você mesmo, apreciar a sua própria companhia, olhar para dentro e perceber o quão grande você é.
Gostaria de poder me sentir assim mais vezes, a sós, eu comigo mesmo, com toda essa percepção, todo esse entendimento.
É bom se sentir só, nos mostra a realidade, te faz perceber que você é imenso pra você e um nada pro resto do mundo.
Realidade.

Inserida por julcemarluiz

Minha Companhia
Minha Companhia
Compositor poeta Adailton
No bar ou no espetinho
Você é a minha companhia
Nunca me deixa sozinho

Me faz um carinho
Me beija de um jeito que só você sabe beijar
Nunca vou te deixar
Faz amor do jeito que só você sabe
É tanta paixão que no meu peito não cabe

Revira a minha cama
Ajusta a minha vida
Minha companheira pro resto da vida
Meu alento.
Te quero todo momento.
poeta Adailton

poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 11/12/2019
Código do texto: T6816277
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Inserida por adailton_ferreira_1

noite fria
de nada vale orelha de cobertor
sem ter companhia...
a companhia do meu amor.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Cerrado goiano, 13 de dezembro de 2015

Inserida por LucianoSpagnol

Junto a mim, lado a lado,
Tenho a tua companhia.
Sinto-me verdadeiramente amado
Através da tua magia.

É uma grande emoção
Aquilo que nós sabemos,
Trago no meu coração
Tudo o que vivemos.

Sempre vens no meu peito,
Guardada por minha mão,
Muitas vezes fico sem jeito
Mas tu és a razão.

Sinto o sangue pelas veias,
Também a emoção da alma,
Ainda bem que rodeias
Oh amor que me acalma.

Isto não se consegue expressar,
É um amor a não dividir.
Apenas vos resta imaginar
O que eu estou a sentir.

Cada detalhe teu
Faz meus olhos brilhar,
Para ti estou cá eu,
Para sempre te amar!

Assim será até ao fim.
Até a vida findar.
Tu guardo dentro de mim
E prometo, para sempre, te amar!


"Inspirações" - Guilherme Pereira (19.12.2019)

Inserida por Guilherme_10

A solidão,
Não é o físico,
Posso estar em meio à multidão e estar só,
Companhia tem conexão com recíprocidade,
Só.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Inseto
Lua cheia, companhia, céu estrelado e um café é o que temos para esta noite. A calmaria e a paz que tal companheiro exala é impressionante; longa conversa... Toc!
- O que é isso?!
O silêncio toma conta.... Toc!
- Amor, me abrace, estou com medo!
A tensão os cobre... Toc!
- Amor, vá lá ver, isso só pode ser brincadeira!
Encorajado vai o homem com um leve tremor nas pernas e a ansiedade a mil, lá vai ele rumo à janela para ver de onde vem o tão amedrontador barulho. Um passo, dois passos, três passos; cada vez mais perto e mais tensa fica a situação. Chegou!!!
- Meu bem, não vejo nada, estamos ficando loucos?!
- Veja direito, hora! Somos loucos mas não a este ponto!
E com a frase se vem o silêncio... Calma... Observe bem... Toc!
- Ah, meu coração!!!
- O que é, amor?
Foi-se o homem rumo ao sofá, com o coração acelerado e pálido de medo.
- Meu bem, não chegue perto daquela janela, tem um monstro lá!!!
- Mas... Meu amor... Não tem nada ali!?
- Tem sim, olhe direito!!!
A gargalhada foi tomada pela mulher...
- Amor, eu não acredito que você ficou assustado com um pobre grilinho! Oh céus, que namorado frouxo. Venha cá, pedacinho de folha...
A mulher adorava grilos, insetos no geral, não aceitava tamanha beleza em seres tão pequenos; ela o levou para as flores que possuía em seu quintal. E o homem? Bem, o homem estava trêmulo no sofá! Mal sabia que era apenas um inseto querendo atenção, estava a procura de uma companhia e um gole de café! Para que com quentura no coração, todos olhassem a dádiva celeste que possuíam no céu, sem perceber no tempo, impressionados com grandíssimo brilho, até o amanhecer...

Inserida por Nanda


Nesses dias me fazendo companhia,eu me tive mais do que já havia tido antes
Não é diferente,nem novo para mim
A gente descobre que se cuidar é extraordinário
Que precisamos tanto de nós mesmos
Que a falta do outro muda de endereço
A vida sempre me convida para viver
A vida deixa muitas pistas,dá muitas dicas, a gente só precisa conseguir perceber
Sigo apaixonada pela mulher que batalhei para ser
Gostar de mim tomou formas arquitetônicas
Cada canto tornou-se um pedaço do meu paraíso e surgiu diversas descobertas sobre mim,cuidar do meu lar tem fortalecido tanto meu teto
me reergueu
É porque sempre me mantive forte em lugares mais estilhaçados
E se eu continuo é pelas descobertas
Minha insegurança sabe que ninguém vai me segurar e é por isso que eu não me solto
Joyce Amanajás

Inserida por Joyceamanajas