Poemas sobre Companhia
Um lugar, onde não tenho do que
reclamar...
Minha companhia, eu sei que consigo
aturar.
O barulho da minha mente, um tanto confuso, um tanto delirado
Me faz viajar pelas paisagens do meu cerrado...
Na sua loucura achei morada para a minha.
No seu sorriso achei companhia para o meu.
No seu abraço encontrei o aconchego que precisava.
No seus beijos encontrei tranquilidade.
Em você...encontrei o que tava faltando!
Ouça
Não espere de mim muitos amores
Pois o pranto desta ausência me machucou
Na companhia de um beija-flor
Que toca a rosa como se fosse a última vez
Esperei voltar a tocar teus lábios
A sentir teu cheiro
A ouvir teu coração
Na solidão da espera
Mergulhei meu pranto
Minhas lágrimas foram ao encontro do mar...
Num oceano de dúvidas e palavras fúteis
Cá estou eu ainda a lhe desejar
Não demores a ouvir o que te diz a brisa
Quando ela em sobressalto tocar-lhe a face
Ao nascer o sol reverencie-o
Ao cair a chuva dê-lhe teu melhor sorriso
Pois estes a quem reflito
Tem sido a tempos meus únicos ouvintes...
Só quem amou de verdade sabe a real intensidade
de um amor perdido.
ELA
tinha tudo
em suas mãos
Inclusive a solidão
que vez em quando era sua
melhor companhia .
Quando o mundo
lhe dava as costas ...
Quando a saudade
lhe batia na porta ...
Ela abria a janela
de sua alma e
sozinha
no silêncio
num canto ...
Despejava toda sua alegria ,
mágoa ,
dor e
pranto
nas entrelinhas de
uma simples
poesia .
Nesse momento ...
Não lhe sobrava nada !
Só um pensamento
vestindo sua alma
de vento e
de calmaria .
No fundo mesmo ...
Ela sentia prazer
na sua própria
companhia .
Raro...
é o olhar
que encanta
e te deixa sem graça;
é a beleza da
companhia que
te leva aos sorrisos;
é o calor do abraço
que te aquece a alma.
É a parceria nos
sonhos mais simples e,
também, nos mais loucos;
é o afago que, quanto mais dado,
não te faz de tão pouco..
É tudo aquilo
que vem de dentro,
é quando envolve o
mais puro sentimento,
tipo aquilo que as cifras
não podem comprar.
Raro é ver além dos olhos.
É dedo entrelaçado...
pé descalço...cabelo ao vento.
Raro é estar em todo lugar...
E em lugar nenhum.
Raro, por si só já é raro...
Por que...
o resto...
é comum.
Hoje a solidão me fez companhia
Não me importei com sua presença
Contei a ela sobre os meus dias
E ela riu da minha inocência
Eu gosto assim, não sintam dó
Pois tudo é menos complicado
Já me senti muito mais só
Com várias pessoas ao meu lado...
Na vida nem tudo vale a pena.
Porém, não preciso de tudo para ser feliz.
Sua companhia já me é suficiente!
tua companhia faz a vida ser um pouco mais suportável
sentir o seu cheiro no abraço
segurar tua mão em meio a tanta confusão
minha vida está uma bagunça
mas quando nem reparo
você adormece o meu cansaço
o melhor remédio pra uma vida triste e o amor
ouvir o conforto da sua voz em meio a aurora
minha vida se torna mais brilhante a cada hora
o calor se torna em uma brisa leve
meus olhos ascendem ao te ver presente
amar é tão fácil
difícil e ser amada
ser dedicada com poemas
ou até ser lembrada
mas você chegou
e mostrou que e possivel
fez minha vida mais feliz
cuidou bem do meu coração
ficou ao meu lado
fez de tudo isso e mais um pouco
o amor é muito mais do que gostar
e perceber os defeitos
e amá-los do mesmo jeito.
Você se torna exclusivo quando se basta!
Quando a sua companhia lhe faz bem,
quando ficar sozinho não é um tormento,
quando se é feliz por si só!
Verdadeiramente, você se priorizaquando olha
para dentro de si e o que vê lhe faz bem,
lhe trás paz, e lhe da capacidade de fazer e querer mais.
Porque se prencheu, se supreendeu, se bastou,
se motivou e se fortaleceu!
"VOCÊ é o seu próprio EU"
Que eu não tenha pressa de viver a tua companhia.
Prefiro que seja
Lento, para aproveitar cada momento ao teu lado.
Ela é minha companhia nas noites mais frias, é quem na escuridão da noite me traz luz… A sua beleza além de inspirar ela me conduz, e eu tento trazer isso expresso em cada linha que compus!
de: mim
para: lua
PRA QUANDO ESTIVER COM SAUDADE
Temo a solidão que me habita sem sua companhia, sempre que não te vejo, sinto uma escuridão, uma escuridão sem nome, sem corpo e sem rosto. Feita do mais leve e puro ar, pesada como a gravidade de júpiter, do tamanho da grande muralha de Hércules, cobrindo a coisa mais sensível do mundo, meu coração.
Tal neblina, carregada de tamanha melancolia, é dissipada no momento que escuto tua voz. Essa voz que diz meu nome, a mesma voz que me chama de "amor", é pertencente ao mais belo ser, aquela de que por motivos óbvios não sou merecedor. Ainda me pergunto como essa divindade que é você se misturou e amou uma inferioridade como eu.
Por que com você, horas parecem minutos ? Por que com você me sinto o ser humano mais feliz do mundo ? Que paz é essa que me aparece quando você vem ? Por que prefiro a dor da ferida, do que não ter você comigo ? Essas dúvidas só serão respondidas quando você estiver comigo. Mas você não está aqui agora.
Não é que eu ame ela, mas, a companhia dela é extremamente boa.
Não é que eu ame ela, mas, as nossas troca de olhares me deixa completamente bobo.
Não é que eu ame ela, mas, ver aquelas covinha no seu sorriso me deixa fraco de tanta felicidade.
Não é que eu ame ela, mas, ela deixa o ambiente bem mais agradável.
Não é que eu ame ela, mas, o abraço dela me faz sentir seguro.
Não é que eu ame ela, mas, o beijo dela é maravilhoso.
Não é que eu ame ela, mas, ela é perfeitamente linda.
É... "Não é que eu ame ela" é uma frase contraditória. Pois o amor e o que eu mais sinto por ela. Aceitar isso foi meio difícil, amores passados me fez desacreditar no amor, mas ao te encontrar tudo oq eu pensava sobre o amor mudou, talvez o amor realmente exista, vc me fez acreditar outra vez... "NÃO É QUE EU AME VOCÊ", mas te amar foi a melhor coisas do mundo.
A hipocrisia é esta maldita companhia que nos cerca e que, por vezes, também nos domina.
Você, eu e muitos de nós, vivemos uma ilusão de sentimentos em vão. Somos solitários por termos aprendido a sermos multidão, mas estamos aqui, como que vagando, entre acertos, erros, partidas, idas, voltas e recomeços.
Parar de vez em quando é bom, sumir também é,mas quando voltamos,nada parece igual, nem mesmo nós.
Nildinha Freitas
“Apesar de apreciar a minha própria companhia, carrego tanto amor dentro de mim que seria egoísmo não compartilhá-lo.”
– Priscila de Araújo
Solidão A Dois
Minha companhia
Sempre esteve aqui,
Não de fato estando.
Perto dela própria,
Junto a mim.
Somos um,
Mas éramos dois.
Perdidos, enfim achados,
Depois.
Um-dois, um-dois.
Sozinho fiquei
E ela também.
Juntos ficamos,
Mas houve um porém:
Éramos dois,
Nos tornamos um,
Separamo-nos em dois.
Achados, enfim perdidos,
Depois.
- Relacionados
- Poema Sobre Solidão
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
