Poemas sobre Companhia
O amor é companhia
Julga-se incondicional
Ele não é só alegria
Não se veste em social.
Ama-se às pessoas
Ama-se ao animal
As companhias boas
Não esperam o natal.
Você
Um dia eu escrevi um poema
Eu escrevi um poema e você era o título
Sua companhia, seu carinho, seus beijos e abraços
Refletia tudo o que eu escrevi nesse poema
Outro dia eu escrevi mais um poema
E coloquei todos os meus sentimentos nele
Tudo que eu sentia por você
Mas até que um dia você mudou
Você mudou do nada, sem dizer o que estava acontecendo
Ou poderia acontecer
Você só foi embora
E até hoje eu não sei bem onde a gente se perdeu
Um dia eu escrevi mais outro poema
E nele eu pediria desculpas por ser intensa demais com você
Um dia eu escrevi mais um outro poema
E nele eu me perdi quando sua notificação chegou...
Eu sinto sua falta, seu abraço
Mas eu não posso ter
Eu não posso, não posso, não posso
Por mais que eu queira estar perto de você
Quem decidiu foi você
Não irei me humilhar
Não irei pedir pra ficar
Você quis assim
Somos maiores de idade
Você sabe seus sentimentos
Se estivesse com dúvida era só conversar
Poderíamos entender onde estava o problema
Mas quem quis embora foi você
Eu deixei para não me machucar
Um dia eu escrevi o último poema
E ele não era para você.
A solução para os nossos problemas é esquecer todos, ter a companhia de bons amigos e viver em paz com a vida.
@AnonymousBrasil
“Aprendi a amar minha própria companhia — é nela que encontro paz, força e liberdade.”
Sim
- Bi - Marcélio
Gosto do amor!
Ele sabe me fazer uma ótima companhia.
Sabe me deixar triste;
Me mostra a alegria;
Me acalma, e
Me provoca euforia...
Gosto do amor...
É um sentimento! Parceria...
Para tudo!
E todas as horas...
Se sou jóia!
O amor é joalheria...
Terminei as palavras com rima!
Que porcaria...
Bom dia!
Para a semana que está começando:
Que Deus seja a sua maior e melhor companhia. Que ilumine os caminhos e direções a serem seguidos. Que lhe proteja em cada um dos seus dias. Cobrindo você de bênçãos, alegrias, tranquilidade e muito amor.
Uma semana ricamente abençoada!
Seja bem-vindo Julho!
Que a fé seja a melhor amiga. Que a alegria faça companhia. Que o amor chegue e contagie.
Que a esperança seja renovada e fortalecida.
Que todos os sonhos se realizem.
Que os dias sejam únicos e prósperos.
Que a cura e a saúde cheguem em todos as casas.
Que Deus abençoe cada dia do novo mês.
Muita fé, gratidão, prosperidade e harmonia para os próximos dias!
- Laís Carvalho
Olhar para dentro
Enquanto faço companhia para meus demônios, percebo o quão duro é encarar a si mesmo, sem rodeios, sem desculpas, apenas seus pensamentos confusos e ambíguos. Dúvidas e inseguranças que me rodeiam e eu odeio admitir que estão lá e não importa o quanto eu os ignore, elas continuam a me cercar. Tantos erros cometidos, mentiras soltas no ar, traumas vividos, elas continuam a me rodear. Olhar a si mesmo e não se reconhecer é difícil. A falta de orgulho por algum grande feito, as ideias que não passaram de ideias...
Parece que quando se deixa de sonhar, a vida se esvai, e eu... Bom, eu já parei de sonhar há muito tempo.
O amor de Deus é meu abrigo,
não me abandona, não me critica.
É companhia forte, presença constante,
onde posso registrar toda a minha vida.
Ele me envolve em ternura infinita,
me sustenta quando sou fraco,
me levanta quando caio,
me guia quando me perco.
O amor de Deus é verdade eterno,
não depende de mérito ou condição,
é graça que me alcança,
é luz que nunca se apaga.
Em Seu amor encontro paz,
em Seu amor encontro força,
em Seu amor encontro sentido.
O amor de Deus por mim
é meu tesouro,
meu refúgio,
minha verdade na vida vivida.
E pelo caminho, me encontrei com a morte.
E diferente do que temia, sua companhia me foi a melhor da vida.
Lado a lado, caminhamos e conversamos, e sobre a vida tivemos uma opinião em comum.
"A morte, sedutora para alguns, temida por outros, porém sempre mal compreendida. A vida, implacável, sempre escrava de si mesma."
...
E em uma bifurcação, novamente nos separamos.
Apesar de todo fim, ainda me resta uma vida para se viver.
Se no mundo fossemos a nossa única companhia,
a jóia mais valiosa perderia o
brilho e valeria tanto
quanto um ínfimo grão de areia
esquecido na
palma da
mão.
Mas um único curto gesto de
voz
custaria mais do que toda
riqueza guardada
no cofre da
existência.
"Jesus preferia a companhia dos "impuros" com corações sedentos à dos "santos" com corações de pedra."
-Dr. Diogo Sena
O vício é o refúgio de quem não suporta a própria companhia.
— Douglas Santos - Os Viciados Estão Sozinhos! Pare de se fazer de vítima.
Seja sua melhor companhia!
Amo estar com minha filha
Amo estar com meu neguinho
Amo estar com minha família
Amo estar com minhas amigas.
Mas o que não abro mão é de estar comigo mesmo, me priorizo, me mimo, me valorizo.
Não tem coisa melhor do que estar só e ler um bom livro, assistir à série preferida, tomar um café gostoso, deitar no sofá e refletir na vida. Escrever histórias e sonhar acordada. Aprecie a sua companhia. Não é solidão, é amor-próprio!
No fundo, as pessoas querem o mesmo objetivo:
Afeto, companhia, amor, carinho, abraço, toque, sentimento, sensações, palavras positivas, estímulos, harmonia social, paz.
E ao mesmo tempo, é o que elas mais evitam;
Evita por medo, orgulho, insegurança, vingança, ego, arrogância, vaidade, ganância, egoísmo e ódio.
... Quando alguém não aprende a habitar
o próprio silêncio e a própria companhia, passa a aceitar qualquer pessoa em sua vida
— não por escolha consciente —
mas por medo de estar sozinha,
consigo mesmo ...
- Relacionados
- Poema Sobre Solidão
- Frases curtas sobre boa companhia para valorizar quem está do seu lado
- Frases de companhia e amor para reforçar que juntos é sempre melhor
- Frases de companheirismo para valorizar quem está do seu lado
- Seja sua melhor companhia: frases para fortalecer a sua autoestima
- Frases sobre ser sozinha para encontrar beleza na sua própria companhia
- Frases sobre ser feliz sozinho para aproveitar sua própria companhia
