Poemas sobre Companhia

Cerca de 2790 poemas sobre Companhia

S2

S2 Saiba apenas que em sua companhia
Transforma-se minha vida vazia.
Com você sou pura euforia.

S2 Você faz daqueles momentos trágicos
Os mais indescritíveis e mágicos.
Simplesmente inexplicáveis.

S2 A sua direita brilha uma pequena estrela.
A sua esquerda, uma constelação reluz.
Esplendor que se faz luz.

S2 Seus lábios despertam meu paladar
Ao fechar os olhos sinto-os
Aos meus vir e adoçar

S2 O brilho que surge em seus olhos
Ilumina minha inocente alma,
Luz que emana daquele que ama.

S2 Seu sorriso puro faz-me rir alegremente.
Eu e você em harmonia sorrimos
E nesse riso nos unimos.


S2 Irei compor a mais pragmática das canções.
A fim de aproximar nossos corações.
S2, Tal cifra só decifra quem sabe amar.

S2 Querer-te faz-me sonhar, delirar.
Amar-te e ser amado é o que quero,
Apenas espero que seja recíproco.

S2 Além, bem mais além quero ir.
Quero dominar seus pensamentos,
Fazê-los reféns por infindáveis momentos.

S2 Asas. Asas, eu as deixaria crescer,
Só para alçar voo e voar, voar,
Para em seus braços aterrissar.

S2 Então serei seu servo, escravo, amado.
Dispensarei a você todo o meu amor.
Vulcão que nos faz arder em calor.

S2 O tempo. O tempo ruge como um leão.
Venha saciar meu coração,
Que bate em sua razão.

Um dia. Um dia um dia virá,
Em que seremos um só
Eu e você S2.

Inserida por leandromacielcortes

Nova Companhia

A vida me colocou
na sua exata direção
ela que me ensinou
a te guardar em meu coração

No coração do melhor lado
e chegou em boa hora
pois ele estava cansado
mas a felicidade vem agora

Com a companhia
de uma linda princesa
que traz só alegria
com sua pura beleza

então não adianta fugir
pois não vou deixar você escapar
espero seu coração abrir
para eu também entrar.

Inserida por allemao

É, eu to naquela fase em que preciso da minha própria companhia, só.
Numa fase em que não busco por amores e que, por mais que eu sinta falta de alguém para me fazer cócegas quando eu estiver enciumada, não tenho isso como prioridade, nem peço encarecidamente por migalhas sentimentais. Aliás, eu sei que já disse isso, mas não custa nada lembrar: aqui as coisas são simples. Não quero e não preciso de migalhas e frações de sentimentos. Ou está comigo ou não está, tudo ou nada, agora ou nunca mais.
Eu estava num estado de metamorfose e quando dei por mim já tinha me tornado insuportávelmente seletiva e exigente comigo mesma, a vida me tornou assim. Eu estava amadurecendo, intelectualmente e sentimentalmente falando, minhas ideias florescendo e minhas responsabilidades ficando cada vez mais evidentes, cobrando mais de mim.
Aos poucos, minha mudança tem se tornado notável. Hoje eu tenho minha própria verdade, hoje eu sei no que acreditar e qual caminho devo seguir. Hoje eu sei que não preciso de ninguém me dizendo em qual esquina virar ou em que tom de voz devo falar. Hoje eu tenho uma identidade: sou fotografia, teatro, voz, diferença, complexidade... Mais do que isso, sou ideais.

Inserida por thaismuniz

Eu preciso de alguém que ame meus erros, reforce meus acertos e me faça companhia junto às palavras. Eu preciso de alguém que se faça de metade, mesmo já sendo completa. Eu preciso de alguém diferente de mim, mas que seja alguém simétrico as minhas necessidades. Eu preciso de alguém, já deu pra notar. Meu coração que o diga. Meus olhos que vagueiam. Minha mente que desfaz.

Achei que a ausência da metade poderia ser substítuida por milhares de micro momentos rasos de prazer. Me enganei, como de costume. Mal sabia que a vida era feita de encaixes. Quando me dei conta todas as peças estavam jogadas sobre a minha rotina, embaralhadas. Seria impossível juntar todos aqueles momentos ínfimos de afeto, quando a ordem das peças já não fazem a mínima diferença pra você.

Teimoso, tentei peça por peça, modificando a sequência. Faltou algo, faltou alguém, faltou certeza. Talvez o encaixe. Meus erros não foram amados, meus acertos foram indiferentes e as palavras se distanciavam à medida que as tentativas aumentavam. Consegui diversas metades, que não passavam de metades. Outras eram iguais a mim, incrivelmentes viscerais. Eu continuo precisando de alguém, já deu pra notar. Meu coração se cala. Meus olhos que destraem. Minha mente que anestesia.

Inserida por brenomassena

Todas as noites você vem me fazer companhia, mesmo que só com sua voz.
E nas noites em que você não está, elas são tristes e solitárias.
Procuro por você em todos os cantos, procuro algo que me lembre você.
Pois a sua ausencia machuca a minha existência.

Inserida por AdrianeVictal

O CIGARRO

Escondo no cigarro as palavras
palavras que deposito no caderno
Que companhia tão eterna
os 5 minutos de um cigarro
A companhia de quando quero estar só.
Só, mas acompanhado
Das palavras
Do pensar
Do cigarro.

Como é possível me sentir tão inculto
Tão pouco eu
Tão iníquo e contrario a mim
Sou tudo menos eu quando penso
Pensando só, sem o cigarro.

No cigarro escondo a identidade
A minha, e a de todos
De todos os que tenho em mim
Os meus.

São meus os pensamentos
São meus os sonhos
Estes ultimos que cada vez menos são
E eu menos são.

Caminho e vagueio
Olhando o nada
E o Nada olhando para mim
Talvez pensando que sou tanto como ele
Sem o cigarro na minha mão

Penso que sem pensar
não sou nada para além de um corpo
Mas só sem pensar sou um corpo imune á dor
imune ao sentimento

Ao mesmo tempo que o cigarro me faz pensar
Acalma a dor
Acalma-me
Deixa de pesar
A cabeça deixa de pesar
tanto, pelo menos
E eu penso em mim e no que sou
Concluo, porém, sempre
que sou nada.

E os outros?
Que acharão eles de mim.
Esses monstros
que julgam
que olham
que riem
que me acham diferente por eu sorrir
sem querer sorrir
e so por fora sorrir.

Era bom morrer.
Era bom sonhar de novo.
Mas um sonho eterno
Um sonho para viver.

E viverei, sem dúvida
com o cigarro na mão.
com o cigarro na boca.
E a caneta no papel.

Inserida por jorgegaspar

meu anjo da guarda meu amigo celeste,
me livra do mal me livra da peste
tua companhia é mais doce que o mel, amigo presente, amigo fiel
Deus tem deu a mim como presente, ó alegria minha sente
jesus eterno manso e amoroso me entregou a ti pra que tu sejas zeloso
te peço perdão pelas vezes que duvidei, eu confesso, muitas vezes fraquejei mas o amor de deus é muito maior
o que ele sente por mim não sofreu nem um dano
o mal que eu fiz é uma gota e seu amor é um oceano.

Inserida por netom1

Escrevo versos poesia
As letras, o papel meu prazer
Minha companhia o dia a dia
Pois a solidão são as rimas que sei fazer.

Inserida por RodrigoJesus

Noite de domingo chuvosa,
você poderia ser minha companhia,
desta foram juntos iríamos ao cinema.

La escolheríamos o melhor filme ,
dentre ele qual você mais gostasse ,
seu gosto pra mim é importante,
no resto da noite teríamos um amor quente,
este sim seria nosso fim do filme.

Nome dele?, " amor desesperado soterrado firme"
ele ´que no dia a dia vivemos sempre,
esta em ambos corações diariamente,
nesta direção sentido vale apena vamos em frente,
que a traz o mundo gira e bastante.

Inserida por Beneditobasilio

DECISÕES NOTURNAS

As melhores decisões são tomadas,
na companhia das madrugadas.
Quando solitários dialogamos,
filosofando e evoluindo,
enquanto tantas bocas caladas,
tantas mentes cansadas,
dementes estão dormindo.

Inserida por marcosmarques

Aprendi a caminhar sozinha sem me sentir solitária.
Aprendi a me amar e valorizar minha companhia.
Aprendi a criar momentos de alegrias na minha vida.
Aprendi a identificar pessoas que respeitam os outros,
Aquelas pessoas que sabem amar de verdade, sem interesses.
Hoje, sou bem mais leve, me sinto mais completa e feliz!

Inserida por louisefigueiredo

Aqui estou na companhia da ausência. Outra vez me vi com você nos pensamentos.
Coloquei-me a refletir na causa disto, afinal, lhe conheço a alguns meses e passamos apenas alguns dias juntos.
Foi tão pouco tempo para tantas lembranças, tanto sentimento que não entendo.
E na real, nem tenho que entender mesmo, apenas viver este momento.
Com tudo isto chego na certeza de que não é o tempo que determina a verdade de um sentimento.
Não é o tempo que faz o amor nascer, o amor simplesmente, acontece sem espaço para o tempo.
A intensidade dos momentos, a entrega a cada segundo, isto faz o coração bater de lembranças.
Estou aqui sozinho mas basta fechar os olhos para estar contigo, e como isto é bom...

Inserida por Roger_Stankevicz

".. Me sinto tão bem acompanhada, só
Na minha própria companhia.
Que meu ser já não acompanha
Como seria estar na companhia
De outro alguém

que não seja eu (...) "

Inserida por heloamarques

O amor não anda sozinho, ele precisa do complemento que lhe faça companhia!

É simples: Eu amo você e Você me ama, e dessa forma vamos nos completando.

Amando, transformamos Períodos Simples e agradáveis em Períodos Compostos pelo prazer,
Coordenados pelos nossos planos e Subordinados à vontade testemunhada pelos anjos.

Só quem sabe amar é capaz de reconhecer os Termos Essenciais da nossa Oração que vão muito além do Sujeito eu e você.

Diante da complexidae desse sentimento nós somos no máximo sujeitos pacientes que sofrem a ação por amar excessivamente.

O amor pode ser sutil: começa agindo em pequenas doses, mas quando chega a ser apadrinhado pelos advérbios MUITO, LOUCAMENTE, PERDIDAMENTE, e outros, nenhum objeto é capaz de resistí-lo, e as sutilezas são dispensadas.

Falando do objeto, peço licença aos cultos para dizer que o padrão do amor verdadeiro é específico: precisa "do" complemento, e não "de um" complemento, pois ele não se relaciona de forma indefinida.
Por outro lado, ele não cansa de tentar mudar essa formato, antes vai lapidando minuciosamente suas bases e vai se esquadrinhando nos versos, nos contatos, nas risadas, no ombro, na música, nas lembranças,na confiança...na esperança.

Inserida por Lupisilva

"Tenho predileção à boa companhia...
então, reservo meus dias todos
à felicidade!"

Inserida por ValGarcia

ADEUS ANO VELHO!

Adeus Ano Velho!
Obrigado por sua companhia!
Compartilhaste comigo
momentos de dores e alegria!

Deu-me tempo além das horas
para aprender e corrigir.
Ensinou-me nas desgraças
do fundo do poço emergir...

Apresentou-me o infortúnio
mas também contei com a sorte...
De braços dados com a vida
afastou de mim a morte!

Ensinou-me lições novas e
relembrou-me as antigas!
Mostrou-me que nas derrotas
sempre há outras saídas.

Fez-me forte e guerreira
às vezes frágil e indecisa...
Não apressaste seus passos
para curar-me as feridas!

Fomos grandes e bons amigos
e de ti terei saudades.
Pra sempre levarei as lembranças
desta fiel amizade.

Mas agora é chegada a hora
de repousar no passado.
Entrega ao futuro suas obras
que o trabalho é terminado.

E leva contigo as páginas
que escreveste de minha história.
Precisarei relembrá-las sempre
que me escaparem à memória.

Vá com Deus, que eu fico aqui!
De ti nunca irei esquecer
e lembrarei-me de ti chorosa
ao ver o Ano Novo nascer!

Inserida por MellGlitter

Sou a solidão à procura de companhia.
Sou o carinho a espera de afeto.
Sou o humor à espera do sorriso.
Sou o silêncio à procura de música.
Sou o mal à espera do bem.
Sou mar à espera do rio.
Sou passos à procura de caminho.
Sou lágrima à espera do lenço.
Sou despedida à espera do encontro.
Sou solidão com todos.
Sou alguém sem ninguém.
Solidão a vida nos fez assim.

Inserida por RodrigoJesus

Não sou muito de vinho tinto, mas esta é minha companhia esta noite, já que não tenho o hábito consumista de comprar bebidas.
Na real, queria um vinho branco, mas esta é minha companhia, 500 ml de vinho tinto...
Daqui a pouco ela vai caminhar
com seus passos rápidos e lentos
rápidos ou lentos

Uma janela vai se abrir, para o mundo lá de fora, este que aí está.
Poderia simplesmente abrir a porta e sair por onde entrei
mas prefiro ficar espiando desta janela, fico trancado no meu sótão.

Eu que tanto escrevia, estou há alguns dias sem fazê-lo
Sem a planta, a casa não se levanta
sem inspiração
será?

Mamãe beberrica seu vinho de vez em quando
bem pouquinho, pra não ficar com as pernas bambas.
Hoje tal vinho é minha companhia
talvez eu abuse de sua presença
talvez minha mãe tenha que comprar outro vinho
(já aproveito pra pedir um branco pra mim)

Depois, dias, rápido, lento, daqui a pouco...

O tempo soa tão estranho ultimamente
minha ilusão se desfez
minha crença foi por água abaixo
não pertenço ao tempo como ele é
vago por sua medida de um lado para outro
já não sei quando foi e quando será

Amanhã é tão distante
Amanhã é tão daqui a pouco...

Inserida por crislambrecht

Se o Céu mais tarde estiver estrelado,
será na companhia dele que irei ficar.
E quando o dia amanhecer,
de mais nada irei lembrar.

Inserida por Encantos

VOCÊ

Você é luz em meio a escuridão
Você é companhia em meio a solidão
Você é amor diante da dor
Você é água no deserto
Você é chuva no sertão
Você é segurança afastando o medo

Você é a minha lembrança mais bonita
Você é dona da beleza,
Do mistério
E do motivo do meu sorriso

E é com você que me sinto viva,
Perdida e ao mesmo tempo segura
É com você que sonho acordada,
Que busco em meus devaneios...

Anseio por um beijo seu
como o colibri pelo nectar da flor
Preciso de um abraço seu
como um poeta precisa da poesia
Quero você
como o viciado quer o seu vício
Lhe busco
como o viajante busca seu destino

Inserida por Sheilatinfel