Poemas sobre Companhia

Cerca de 2790 poemas sobre Companhia

(…) e desde o dia em que partiste, vivo nas sombras que vestem o tempo.
A minha companhia é a Esperança que, teimosamente, se nega a abandonar-me!
Espero-te sentada np horizonte deste querer, e no mais fundo de mim … sonho te!

E dia a dia eu aprendi, que amar não significa apoiar-me e companhia não significa segurança.
Aprendi a construir estradas no "hoje", porque o "amanhã" é incerto!
Aprendi que a amizade verdadeira não termina com a distância, pelo contrário ...aumenta!
Aprendi que a saudade dói, mas é o único caminho para reviver o que a alma gravou.
Aprendi que para amar não precisamos de olhos, apenas de ... SENTIR!

Companhia amiga
Passei uma tarde com ótimas companhias
com aqueles que não falam mal de ninguém
nem de mim por mais que eu os(as)
magoe ,sempre me confortam em meus momentos mais inquietos não me pedem
alem daquilo que eu possa dar ,não me fazem fofocas ,porém me mantem à parte de tudo
que esta acontecendo ao meu redor,
me ouvem sempre que lhes preciso falar ;
Quando nos encontramos é sempre como fora a primeira vez ,quando chego me recebem não de braços abertos ,mas com todo seu ser ,assim como Deus os fez .
Me defende de todo mau sem medir esforço
e empenham sua própria vida nisso me
amam incondicionalmente, não me pedem
nada em troca alem do meu amor ,hoje eu
os trato com toda gentileza e atenção à
que eu consiga dar ,pois sei que eles
merecem muito mais ,eles estão por toda
parte como anjos da guarda à nos proteger
e para ajudar a elevar a nossa espiritualidade ;Esses meus companheiros
e amigos por eu conseguir vê-los como
gente ,é que posso sentir gente como
espirito pela alma .
Alguns deles se chamam : Recks,Biju,Príncipe, Sheike,Leão,Paloma,Ninim,Tigresa,Brayan,
Rank,Duque,Naka,Nene,Mulk,Chorinho,Pitucha,Nick,Nina,Narisinho,Hulk,Lili,Pandora,
Budegua,Juju,Rayka,Neguinha,Mel,Tobias ,
Help,Mei,Band,e a inesquecível Mel!.......Mel!........Mel!.....Mel!.......filh......du......pu.........Mel........Mel.......e tantos outros
que não perguntei o nome .

amigos.....

A televisão é um ótima companhia não !.....
ela lhe preenche todo o tempo ,até o de
pensar ,chegando ao ponto em que
não só forma sua opinião como à sua
mente ,e você nem se da conta de
estar se isolando e se desfazendo
de seus amigos ,por que ela a televisão
sua amiga de todas as horas sem que
você percebesse ,roubou-te de teus
amigos ........;se ela não existisse!.....
você ficaria em casa olhando prás
paredes ?.........,Duvido!.........creio
que iria procurar um amigo pra
poder viver e se sentir vivo,num bom
e gostoso dialogo amigo.........

A minha vida é andar sozinho
Sem companhia, amor e carinho
Livre no mundo como um passarinho
Voltando pra casa para dormir e ver seus filhotes no ninho
Carrega no interior muita dor
Sente-se sozinho com frio ou calor
Desprezado por agir de maneira correta sem temor
Mas anda tranquilo por saber que sempre faz tudo com amor
Tem seus momentos de tristeza
Mas também sabe lidar com corações cheios de frieza
Consegue decifrar em olhares onde há alegrias e tristeza
Sabendo contagiar com alegria onde há lágrima.

Durante a tarde, e no começo da noite
Musicas e poesias me fazem companhia
Na espera de chegar

O cansaço do dia
E as horas que passam devagar
Refletem nos teus olhos

Pedes colo e compreensão
Enquanto a chuva cai
E no silencio somos um

Assim são meus dias
Nem sempre verdadeiros
Mas em sonhos de te amar.

Meu cantinho...
Meu cantinho de paz,
venha até onde estou
me fazer companhia.
Traga abraços
e muito silêncio,
me empreste seu ombro
para apoiar minha cabeça.
Me entenda sem palavras
e se eu chorar,
não se importe com isso,
me deixe ficar assim
até passar minha dor.

O silencio tem sido minha companhia diaria..
confesso, tenho gostado demais..
eu sempre precisei dessa ausencia de barulho..
dessa paz que emana do nada ..

A fé é um farol em meio a tempestade;
É bálsamo na adversidade;
É companhia na solidão.
A fé pode ser expressada através de uma oração,
Mas ela vive dentro do meu coração.

Enquanto a televisão te faz companhia o Espírito Santo aguarda por uma oportunidade de suprir todas as suas carências.
Enquanto as drogas te liberam e te trazem segurança,
a verdade espera a chance de apagar as maldições que te impediram de crescer.
Enquanto a morte te seduz com a proposta que resume a sua tristeza, A Vida chama o seu nome!

Perdi você

Você não tem obrigação
de me fazer companhia,
nem de ver se estou bem.
Não vá dizer que sentia,
pois sei que você não vem.
Sua voz não mais ressoa
através de minha porta,
não sabe que estou sozinha,
que essa solidão me mata.
Seu caminho agora é outro,
sua estrada não é mais a minha,
seu sorriso não mais é meu,
seu carinho se perdeu,
foi-se o tempo que eu o tinha.
Tenho saudade, isso tenho.
Mas nada disso importa,
o dia que você voltar,
não sei não se vou abrir
novamente a minha porta.
Porque a mágoa dói demais,
E talvez seque o perdão,
que ontem eu podia dar,
quando ainda era seu
este frágil coração.

A solidão será eterna companhia.
O luto se instaura.
Primeiro vem o caos e desespero.
Depois a indiferença e aceitação.
O nada é tudo que resta.
E a morte é a única esperança.

⁠⁠É o que eu sempre digo
Não há nada como uma taça
De vinho do porto
E boa companhia

⁠Feliz aniversário, irmão!

Que sorte tivemos de nascer na mesma família e de ter a companhia um do outro sempre. Obrigado por estar presente em todos os momentos da minha vida, me apoiando, me dando forças para continuar e sempre acreditando em mim.
Que hoje o seu dia seja repleto de alegria e felicidade. Não se esqueça de agradecer pelas suas bênçãos e de celebrar cada minuto desta data tão especial. Lembre-se de que estarei sempre aqui quando precisar de um ombro para chorar ou um amigo para rir. Te amo, meu irmão.

⁠trago flores
e uma boa companhia
para alegrar seu dia
para te ver sorrir
para te ver contente
para colorir e perfumar
a sua vida
e me de sua mão
quero te abraçar
e beijar a alma
simples assim!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

⁠Que a beleza de tua companhia, seja eterna
Que a nobreza de teus sonhos, ganhe forças
Que a clareza de tuas ideias, seja notada
Que tua presença, se torne diária

Refugiados

É muita gente correndo da morte
A única companhia é a sorte
Muitos fogem da guerra
Outros fogem da fome
Levando consigo só o nome
Deixando tudo para traz
Querendo viver em paz
Pobres refugiados
Que ver seu futuro em outra nação
Mas muitos são odiados
Por aqueles que poderiam lhe estender a mão
O peito cheio de esperança
Deixando para traz a dor e a lembrança
Pobrezinhas das nossas crianças.

⁠Dias nublados
Dia de chuva
Fazem companhia
Por trás do cinza-cor
Da eletricidade das nuvens
Quem sabe?
Também exista amor."

DOCE COMPANHIA

Todas aquelas emoções, sensações que transbordam no peito
Me fazem lembrar dos amores que vivi e de um outro que hoje veio
Quando partiu levou saudades, levou o abraço, levou alguns beijos
Em compensação deixou guardado na memória bons momentos e alguns desejos.

Despertar

CaroDespertar, sinta-se em casa.
Fique à vontade.
Faça-me companhia nesta tarde.