Poemas sobre Cidades
Um vendaval de flores está chegando com a primavera e inundará campos, cidades, praças, jardins e sorrisos... Sem dúvida, uma forma de induzir a humanidade a deixar de ser tão inverno.
Precisou que um inimigo invisível, fizesse grandes países,cidades, parassem, transformando céus antes cinza, em lindos dias azuis,fazendo assim o planeta voltar a respirar tranquilo.
As cidades perderam seus encantos suas alegrias. A liberdade de ir e vir foi suspensa. Estamos diante de um caos, uma pandemia que ultrapassou as barreiras imunológicas, afetivas e emocionais.
A ansiedade e o medo nos sufocam e a certeza sobre o que vem é desesperadora. Mas a fé tem sido nosso único utensílio.
A lenda viva de um guerreiro e poeta vilafranquense que nasceu numa das cidades mais antigas da Europa que ele simplesmente se dedicou à arte militar, psicologia, filosofia e á poesia. Topo da pilha do monte gordo, em que tínhamos as nossas aventuras e desejos ardentes e apaixonantes. Esses azuis da cidadezinhadesde 1212 fazíamos fogueiras e cantávamos nas grutas. Rei da colina, poeta e conquistador do miradouro e das lezirias. Esses azuis da cidadezinha estão derretendopelos céus do amor.
As cidades mineiras de Carvalhos e Alagoa mexeram muito comigo desde que as conheci, motivo pelo qual quero registrar o "refrão" de Alagoa que é Älagoa, essa terra danada de boa, onde desce a garoa e os seus rios não deixam por menos. Onde a geada não cai ã toa o friozinho nos faz tremer, mas dá prá aguentar.
Isso é Alagoa, terra danada de boa.
A chuva que castiga e alaga as cidades, é a mesma que mata a sede dos sedentos em algum lugar que os homens de terno não conhecem.
Sem você do meu lado busquei atrás de todas as montanhas, andei milhas e milhas pelas as cidades, conheci lugares e mais lugares e no fim não consegui encontrar a felicidade... Então vi que minha felicidade existe apenas ao seu lado
As cidades de nossos países viraram "planeta animal", porque hoje nas cidades você não vive ta mais pra sobreviver e a sociedade é sega e falsa o que ajuda ainda mais esse extremo "planeta animal" virar uma grande selva onde tem a caça e o caçador. Os jornais por parte nem parece que quer ajudar, elas ta mais pra anunciar que é um coveiro de cemitério, onde tem mortos eles estão em cima. As pessoas quando ver uma série de TV que fala de animal fala " nossa que animais selvagens" mais na verdade eles são mais inofensivo que nós seres humanos, pois eles matam por extinto de sobrevivência mas nós humanos não as pessoas tem o puro prazer de matar e ainda inventam desculpas esfarrapadas. Eu me pergunto, onde o ser humano é capaz de chegar por fanatismo religioso, ciúmes, vingança e ódio ao próximo? Pense nisso.
Existem cidades tão pequenas que todos conhecem todos, onde o principal hobby é brincar de telefone sem fio.
A lágrima escorrem sobre as muralhas de cimento e aço que constroem a cidades. O choro insano de nossa sociedade ecoa implorando por piedade. Ainda existe a humanidade? Novos nichos são criados para nos tirar da realidade, erguem se novas muralhas todos os dias para nos esconder a verdade, mas qual é a real verdade? Ainda existe humanidade?
O trabalho é um dos melhores investimentos para o Estado;seja ele nas cidades ou no campo,porque contribui eficazmente com a circulação da riqueza de um país.
Quando as luzes da cidades acendem, meu coração acende junto com elas. Me dá vontade de sair. Sou da noite, as coisas ficam mais bonitas e sem valor nessa parte do dia.
Aumentar o contingente policial nas grandes, pequenas e médias cidades é uma das soluções no combate à criminalidade.
O tempo passa e a vivencia das cidades onde as arvores viraram historias. Olhamos carros de luxo, loja de griffs, a eletrônica moderna e fechamos os olhos para a verdadeira beleza do mundo. Tornamos cegos com a visão nítida
Sentia que eu crescia , que os coleguinhas iam mudando, uns de cidades outros de escolas, começava ai sentir todas as mudanças, as primeiras foram dificeis pra mim, não me lembro ao certo qual me dueu mais se foi minha melhor amiga também gostar do meu namoradinho ou dela simplesmente me trocar por outra .
Fui aprendendo que amigos de verdade são poucos, mas tão poucos e talves unicos . Percebi, que meus amigos não só mudavam de escolas e cidades, mas também de caracteristicas fisicas e mudará também de persolnalidade. Os que sobraram foram poucos, como disse muito poucos. Lembro que namoradinhos tive varios, mas nenhum até hoje foi eterno. É o tempo passou , eu cresci, eu mudei, e agora percebo realmente as mudanças, percebo que amigos de verdade ... há nem foi aquela do meu prezinho , foi aquela que em tão pouco tempo se tornou tão intima, que parecia te entender em tudo, realmente aquela é o meu diario, que não só guardo a em um lugar onde ninguem possa me tirar, que ninguem sabera dos meus segredos alem de mim e ela, pra que eu possar acreditar nela, ela se tranca e só ela pode saber dos meus segredos, e ela sabe que eu também sou teu diario .
Os grandes guerreiros na matam pessoas nem destroem cidades , mas são aqueles que destroem um preconceito e as ideias destrutivas.
