Poemas sobre Cidades
Em grandes cidades onde a natureza foi subistituida pelos desejos Humanos, As Pessoas Andam Com Pressa sem reparar uns aos outros ,as Pessoas conversam sem saberem do que estão falanto, Eu tenho pena dessas Pessoas Ignorántes com falta de conhecimento, Essas Pessoas Escutam Muitas Coisas, Mais não Ouvem quase nada , Mais Contudo Isso, eu sei que atrás de cada olhar existe uma Historia , Uma experiência De Vida.
Sob a nuvenzinha negra, a chuva que enche cidades, derruba casas e afoga pessoas, não enche os reservaórios.
Contem-lhe que há milhões de corpos a enterrar, muitas cidades a reerguer, muita pobreza pelo mundo. Contem-lhe que há uma criança chorando em alguma parte do mundo e as mulheres estão ficando loucas, e há legiões delas carpindo a saudade de seus homens; contem-lhe que há um vácuo nos olhos dos párias, e sua magreza é extrema; contem-lhe que a vergonha, a desonra, o suicídio rondam os lares, e é preciso reconquistar a vida.
Bombas atômicas foram jogadas em cidades japonesas e tal fato foi considerado somente um ato bélico, enquanto que aviões atingiram dois prédios propositadamente e isto foi considerado terrorismo. Esta comparação demonstra que os conceitos de certo e errado são impostos pela potência hegemônica.
cidades entupidas de automóveis, e a cada dia carros mais potentes, motoristas mais imaturos e com excesso de confiança, o que podemos esperar?
Cidades medievais e modernas, com monumentos e paisagens de sonho, podemos encontrar na Europa, porém muito superior ao que se vê lá é a visão que temos em Jesus dos novos Céus e nova.
De certa forma, a muralha de prédios das cidades grandes me dá uma sensação de proteção. Em áreas abertas, fico um pouco apreensivo. No zoológico, os animais devem aprender a sentir isso também.
Erguemos cidades para dar o conforto as pessoas, mas vivemos em montanhas planas e nunca chegaremos no seu pico.
Os grandes problemas do trânsito nas grandes cidades é mental e psicológico;as pessoas andam perturbadas e cheias de problemas.A principal causa disso é o distanciamento do homem de Deus.Ora, os homens são seres pensantes e, quando os mesmos se afastam de Deus, ficam reféns dos maus pensamentos.Os nossos pensamentos, portanto, quando são positivos, atraem as coisas positivas e quando são negativos,atraem as coisas negativas.A positividade,em outras palavras, é luz;é Deus presente no nosso comando; e, a negatividade é trevas.Quando, pois, nos afastamos de Deus, passamos a conviver inteiramente nas trevas.Daí os grandes desequilíbrios sociais que ocorrem no dia a dia de cada pessoa, quer sejam dentro da família, no trânsito ou em qualquer parte da nossa sociedade.Tais desequilíbrios são, portanto, resultantes de mentes desequilibradas e possuidas pelos maus espíritos; mentes endemoniadas que se afastaram de Deus.Por isso é que devemos em primeiro lugar, procurarmos o reino de Deus e o seu temor, como manda as santas escrituras.E, não é preciso ser sábio e nem santo para se acreditar nisso.O poder mental da nossa mente é um potencial extraordinário e, a grande perdição, é, na verdade,que são poucos aqueles que sabem verdadeiramente explorar essa grande riqueza espiritual.Se todos nós, enfim, procurássemos ser nós mesmos,reconhecendo os nossos proprios defeitos e procurando o temor de Deus, com certeza, evitar-se-i grandes catástrofes, e o planeta Terra seria muito melhor e mais humano para todos nós.
Veja como são as coisas: o RS tem 497 cidades mais de 10 milhões de pessoas, divididas em 35 Microrregiões e fui escolher gostar bem de você!
Somos cidades ambulantes; as emoções são casas que precisam de asseio e luz. E, claro, cuidados para acolher as almas solitárias que se esgotam na folia.
Triste sina dos cronistas das grandes cidades. Não há nenhum exemplo ou uma lição que mereça uma boa crônica. Mais sorte tem os poetas ao dar voz à indignação da alma.
Muitas cidades ainda serão objetos de desprezo, espanto e opróbrio, assoladas pela natureza, porque não aprenderam a obedecer a mão do Senhor diante dos Seus conselhos e avisos.
Sentia que eu crescia , que os coleguinhas iam mudando, uns de cidades outros de escolas, começava ai sentir todas as mudanças, as primeiras foram dificeis pra mim, não me lembro ao certo qual me dueu mais se foi minha melhor amiga também gostar do meu namoradinho ou dela simplesmente me trocar por outra .
Fui aprendendo que amigos de verdade são poucos, mas tão poucos e talves unicos . Percebi, que meus amigos não só mudavam de escolas e cidades, mas também de caracteristicas fisicas e mudará também de persolnalidade. Os que sobraram foram poucos, como disse muito poucos. Lembro que namoradinhos tive varios, mas nenhum até hoje foi eterno. É o tempo passou , eu cresci, eu mudei, e agora percebo realmente as mudanças, percebo que amigos de verdade ... há nem foi aquela do meu prezinho , foi aquela que em tão pouco tempo se tornou tão intima, que parecia te entender em tudo, realmente aquela é o meu diario, que não só guardo a em um lugar onde ninguem possa me tirar, que ninguem sabera dos meus segredos alem de mim e ela, pra que eu possar acreditar nela, ela se tranca e só ela pode saber dos meus segredos, e ela sabe que eu também sou teu diario .
Vi os passos apressados das pessoas pelas cidades, vi seus olhares inquietos e pensativos. Notei o ar de preocupação esculpidos em suas faces, percebi que elas não viviam.
Nunca fui a outras cidades, mas eu sei que todas as cidades são iguais. São só outras pessoas em outros lugares.
Conheço pessoas, conheço cidades, fazendas, montanhas, rios e rochas; sei como sol poente de outono se esparrama pela face de um certo tipo de terra arada; mas qual o sentido de impor uma fronteira a isso tudo, dar-lhe um nome e deixar de amar o lugar onde o nome não se aplica? O que é o amor pelo seu país? É o ódio pelo seu não-país? Então não é uma coisa boa. É apenas amor-próprio? Isso é bom, mas não se deve fazer dele uma virtude ou uma profissão de fé. Na mesma medida que amo a vida, amo as montanhas, mas esse amor não tem uma fronteira traçada pelo ódio.
"As guardas municipais são efetivamente as polícias das cidades. Não se trata de uma discussão semântica, mas de um fato. A natureza policial de um órgão não está manifesta apenas na nomenclatura que carrega, mas, e principalmente, no conjunto de suas atribuições e competências legais. E as guardas municipais, as polícias municipais, têm uma lei Federal, 13022 de 8 de Agosto de 2014, que entre as competências estabelecidas, têm o dever de atuação no caso de crime em flagrante delito, como todas as demais polícias do Brasil".
"Quanto maior as cidades ,maior o número de habitantes ,maior o distanciamento entre as pessoas. Ahh que saudade da roça ,dos tempos difíceis em que todas as pessoas tinham sorriso fácil e o distribuía a todos que cruzassem seus caminhos acompanhados de um sonoro bom dia ,boa tarde ou boa noite "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp