Poemas sobre arte
Ouvir tudo, guardar silêncio,
Saber o que ninguém sabe,
Mas fingir que não sabe nada.
É a arte da sabedoria discreta.
Eis oh povo, mundo e poetas de arte!
Sabei uma verdade eterna!
Meu nome é Helder Duarte!...
Meu nome é imundo e aquele que erra!
Mas oh povo e Portugal!
Oh pinhais de Leiria!...
E reino de Bal,
E terras do rei, Faria!
Sabe tu existência, que eu vivo eternamente.
Não há morte em mim!...
Nem nada de mal, concretamente.
Porque, havendo em mim, o mal,
A fé no bem e meu amar, enfim.
A vida me traz afinal!...
Entender a vida, por si só, é uma arte. É olhar a existência nos olhos, e deixar-se guiar pelas trilhas que o mundo provém. É saber distinguir cada passo, e compreender os desígnios do futuro para além das expectativas, mas como quem sonha e faz acontecer. É notar a si mesmo como elemento fundamental da própria história, e não como um coadjuvante que tudo vê. É permitir-se ser livre, mesmo dentro das amarras que as circunstâncias podem trazer. É compreender o próprio tempo, alinhando as arestas que delimitam a imposição do outro no nosso querer.
Entender a vida é uma arte. Ser autor dela também.
Uma arte de mim
Dorme e acorda:
As outras se esconde.
Uma arte de mim permanece nos
conhecimentos..
Uma arte de mim é só escrita
Outra só pintada.
Vamos traduzir tudo...
Será que é arte!
Arte
A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la.
Para lhe dar a verdadeira cor, a cor da liberdade.
A arte, nos ensina a valorizar o outro que é uma obra de arte divina.
Artistas do mundo. Pintores, escultores, músicos e poetas,
Criam obras de arte que nos fazem sonhar.
Cada um com seu estilo, cada um com sua voz,
Nos mostram a beleza que existe em cada lugar e voz.
Artistas do mundo, vocês são a luz,
Que ilumina nossa vida, que nos traz paz.
Com suas obras de arte, vocês nos inspiram,
E nos mostram a beleza que existe em cada lugar.
Cineastas, atores, compositores e escritores,
Criam histórias que nos fazem rir e chorar.
Cada um com seu talento, cada um com sua paixão,
Nos mostram a vida de uma nova maneira e visão.
Artistas do mundo, vocês são a luz,
Que ilumina nossa vida, que nos traz paz.
Com suas obras de arte, vocês nos inspiram,
E nos mostram a beleza que existe em cada lugar.
A arte é uma linguagem universal,
Que nos une e nos faz sentir vivos e reais.
É uma forma de expressar nossos sentimentos,
E de compartilhar nossa visão do mundo e nossos sonhos.
Artistas do mundo, vocês são a luz,
Que ilumina nossa vida, que nos traz paz.
Com suas obras de arte, vocês nos inspiram,
E nos mostram a beleza que existe em cada lugar.
Nem a obra linda
que Picasso pintou
Chega ao pés da obra de arte que Deus me permitiu conhecer
"Você "
"O mundo não é a arte de fazer previsão do futuro, mas a arte de fazer provisão para o futuro"
Pr. Paulo Affonso Generoso
Esta é uma poesia solta pelos ares
Não tem muito sentido e nem exatidão
Escrever é arte e apesar dos pesares
Rega as flores do jardim do coração
É fato que poucos tem sensibilidade
E vivem por este mundo a reclamar
Mas não abrem os olhos pra ver a verdade
E perceber que a vida se resume em AMAR
Por este motivo deixo aqui minhas palavras
E rezo para este mundo um dia melhorar
As pessoas tem que enxergar que são sagradas
Quando as pessoas forem mais humildade e amor
Este mundo irá ser repleto de harmonia e paz
E o sonho será realizado: um mundo sem dor!
Você
Você é uma obra de arte!
Você é uma obra de arte que dá "Vinci" não encontrou; Se houvesse encontrado não existirá o quadro de arte "Monalisa"
Você seria "ANALISA"
Criarei eu, uma obra de arte a sua imagem semelhança
Colocarei em exposição no museu do "Louvre" Com uma frase escrita; "I love U."
Quando a arte não for mais importante
e o amor em versos não ser cantado,
quando a morena não quiser ao seu lado
seu amor,seu amigo,seu amante...
Quando não mais existir algo tocante
inspirando o coração do humano,
quando não mais existir o desengano,
quando não mais existir matéria-prima...
Aí talvez alguém vença Everton Lima,
nos dez pés de martelo alagoano.
Meu nome é Everton Lima.
Minha arte é ser poeta.
Meu instrumento é a caneta,
e tem a medida certa
de tinta, para escrever
a minha história completa.
Sou poeta raiz do meu nordeste,
uma lenda na arte do improviso.
O meu verso pesado corre liso,
desbravando esse rincão agreste.
Rima pesada de um caba da peste,
que defende a cultura sem descarte.
Sempre há alguém que em alguma parte
ignora a minha rima, então.
São alguns colegas de profissão,
que, por inveja, ignoram minha arte.
A flor…
A mais singela expressão de arte que brota em cada planta.
E assim ela se apresenta para atrair olhares curiosos, analíticos, apaixonados, para gerar sentimentos!
Quando uma planta exala uma flor ela está ali exibindo sua alma, seu espírito mais puro, sempre repleto em cores. Seu poder está em abrir o seu mais íntimo encanto, atrair por suas cores, suas formas, seu perfume que impulsiona!
Sinto que pode não ser fácil ser uma flor, pois ela fica passiva, ela não pode andar exibida pelo jardim, não pode buscar mais sombra ou mais sol, ela fica ali esperando, feliz, florescendo.
O mais bonito que ela não é só a flor, ela inicia com uma semente escondida, uma raiz que nem sempre se pode ve! Suas raizes busca energia do centro da terra, do espaço cósmico em nossa estrela maior! Ela é tão vital!
Seu caule sustenta e assemelha a luz do dia, a escuridão da noite, celebra a chuva e dança nos ventos.
Assim, quando se aprecia uma flor logo compreenderá toda a natureza, ela te ensina!
Saiba, que quando sua flor floresce ela está agradecendo todos os cuidados que lhe ofereceu por dias, meses e anos. Ela se diverte, pois se caminhou foi porque você a levou de um lugar para outro, ou a presenteou!
Saiba que ela agradece, pois assim como a primavera ela te ajudou a florescer, ela é responsável por
brotar em você o (a) jardineira (a) que habita seu Ser!
Quando uma flor floresce, ela floresce VOCÊ!
Ela é como a Melodia
A Arte em seu âmago harmônico
Um doce Ritmo que envolve
Mas de maneira Indizível
É como decifrar Notas das supercordas
Enquanto a música Ainda se desenvolve
Conhecê-la é um Desafio
É explorar um Universo que se apresenta singular
É o Todo em seu manifesto
O movimento no Espaço-tempo, o belo a se contemplar
A Resiliência em meio a incerteza
Que permite ser Vulnerável
Que Integra sabedoria e compartilha o amor
Um diamante em Lapidação que se formou único e inimitável.
A vida é uma obra de arte
que Deus pintou com carinho.
Caprichou em cada detalhe,
estando sempre sozinho.
Caprichou ainda mais,
quando fez o seu filho "Paulinho".
A Arte
"A arte é uma redenção — Ela livra da vontade e portanto da dor — Torna as imagens da vida cheias de encanto — A sua missão é reproduzir-lhe todas as cambiantes, todos os aspectos — Poesia lírica — Tragédia, comédia — Pintura — Música; a ação do gênio é aí mais sensível do que noutra arte. "
[ #Estetas #da #arte #escrita ]
A obra escrita, deve ser degustada como uma espécie de Ciência. Onde o local da leitura, é seu verdadeiro laboratório Científico!
E o leitor, claro, o cientista da arte escrita que, quando lê, no momento que lê, explora novas descobertas com seu tato refinado e olhar penetrante, perspicaz;
a fim de extrair de cada mínimo detalhe da obra escrita, grandes observações e instruções. Portanto, há uma abismal diferença entre um esteta da arte escrita para a de um mero leitor. Mero leitor, a grande ou esmagadora maioria o é.
Estetas da arte escrita, #raros!
O esteta da obra escrita, é um degustador nato dessa espécie de arte.
A leitura para ele, não é nem pode ser um passa tempo. É um mergulho profundo em busca de novas descobertas!
25.02.2020 às 12:32 h
[Ode à Nathalie II]
Eis a "Nume" da arte da Podologia!
Potência Angélica,
Que retorna do Hélicon,
Habitação das Musas.
Com os dedos áureos/dourados,
E materiais argênteos/prateados!
E à habilidade concedida não pelo tonitroante Zeus,
Mas outorgada por Deus.
Ahhh!!!
Essas auríficas mãos;
Suas porta-vozes que anunciam maestral e clássica forma de curar!!!
Usamos a arte e o tom filosófico-poético para tentar suaviazar a realidade mas sabemos que a realidade - às vezes ( ou na maioria delas) -, é muito dura de ser digerida.
